Autor |
Mensagem |
jureba Veterano |
# mai/07
E ai galera.
Qual desses captadores ai voçês acham melhor pra ponte?
Pareçe que ambos são bastante agudos.
Eu toco mais Heavy Metal e as vezes uns Hard Rock.
Eu que curto um som mais rasgado, acho que qualquer um dos dois seria uma boa pedida.
Me falem mais desses caps ai.
Valeu. Abraços!!!!!!!!!
|
Eric Lance Abbott Veterano |
# mai/07
· votar
nenhum dos 2 é realmenre rasgado
ambos são fortes, porem limpos e muito definidos
o jb é levemente mais forte e tem agudos um pouco mais redondos
o lawrence é mais puxado pro screamin demon e quase não tem médios, enquanto o jb é empapado de médios
o lawrence tem mais definição e acho mais limpo também
os graves do lawrence são um pouco mais "tight", mas não chega a ser um captador pesado apesar das referencias (Pantera, Accept, Slayer...)
é um captador mais hard rock mesmo
|
faneli Veterano |
# mai/07
· votar
até o fim do dia alguem diz pra ele comprar EMG 81/85 (provavelmente eu....rsrs)
|
mglkk Veterano |
# mai/07
· votar
vai de emg 81/85.. heuiaheuiahea
obs: eu pegaria o jb..
|
ToRReSMo Veterano |
# mai/07
· votar
O jb é bem equilibrado, tem um som fechado, eu odeio.
O L 500 é um dos captadores que eu mais gosto, tem peso pra cacete e alto ganho, e o clean dele é bom ate, ele tem poucos medios (odeio medios), tem um timbre bem hard rock, ouça get funk out do extreme ou qualker outra musica do extreme, é o timbre de L 500 com um pre ADA MP1.
Eu possuia um set de L 500, um L 500 para o braço, um para a ponte e um L 250 no meio, eu me arrependo muito de ter vendido a guitarra com os caps.
|
jureba Veterano |
# mai/07
· votar
Ouvi exelentes comentários dos EMG 81/85 também, parece ser uma exelente combinação, 81 na ponte e 85 no braço.
Mas eu vou ter uma guita mais versátil com esses caps?
|
# mai/07
· votar
jureba
qual a sua guitarra e quanto vc pretende gastar?
pretende trocar captação do braço também?
que timbre vc procura?
(não responda "timbre bom pra metal" ou coisa do tipo ¬¬)
|
jureba Veterano |
# mai/07
· votar
ERIC LANCE ABBOTT
Na verdade, to comprando essa guita de um amigo meu, e uma Jackson com dois humbuckers e um single no meio, so não me lembro bem qual o modelo, ela ia trocar os caps dela, mas como ganhou uma guita zera nem esquentou mais a cabeça com isso.
Ele ja tinha colocado um SD 59 no braço mas não trocou o da ponte.
So vou trocar os dois caps (ponte, braço) se caso eu for colocar os EMG, caso contrario vou trocar so o da ponte mesmo.
Eu curto um timbre mas agudo, rasgado, não gosto muito de som grave de mais.
|
guilherme mussalem Veterano |
# mai/07
· votar
jureba
eu tneho uma jackson com emg 81 e 85 fik foda de mais
n escute o eric uaheuahe
|
# mai/07
· votar
jureba
se vc disser que quer tocar bossa nova o mussolini vai mandar vc por emg
|
guilherme mussalem Veterano |
# mai/07
· votar
Eric Lance Abbott
uaheuaheuaheuaeh!
|
Gambá do Rock Veterano |
# mai/07
· votar
Eric Lance Abbott
nenhum dos 2 é realmenre rasgado
ambos são fortes, porem limpos e muito definidos
Exatamente
Eu tenho uma guitarra com um set de Lawrence que é simplesmente foda!
Timbre muito bom e com a elétrica da bichinha, com defasagem e talz, eu toco numa mesma guitarra de mpb a thrash metal!
eu iria de Lawrence novamente! estou muito satisfeito!
abraço
|
# mai/07
· votar
um lance do lawrence, é que apesar de magrinho, quanto mais alto vc toca, melhor ele soa e nunca embola
|
ophius Veterano |
# mai/07
· votar
Bill Lawrence
pode comprar!
Obs: depois bota um comentario sobre o que achou do captador.
[:P]
|
jureba Veterano |
# mai/07
· votar
Valeu pelas opiniões galera.
Acho que vou de Lawrence mesmo, mas de qualquer forma eu quero tocar nele e no JB pra mim ter uma noção melhor do timbre de cada um.
Valeu pela força. Abraços!!!!!!!!
|
João P Veterano |
# mai/07
· votar
EMG 81/81
Heavy Metal e Blues... ganho absoluto.
|
# mai/07
· votar
EMG 81/81
Heavy Metal e Blues... ganho absoluto.
???
|
punknemesismetal Veterano |
# jun/07
· votar
Ei gente com questão a qualidade de fabricação e sonora o Bill Lawrence é tão bom quanto um Seymour, Dimarzio , Emg ou seja essas marcas de captadores mais "foda" digamos assim.
Não to perguntando questão de gosto.To perguntando a qualidade do captador em si...fisicamente saca?
Abraço.
|
# jun/07
· votar
A esqueci da interrrogaçao :D
Ei gente com questão a qualidade de fabricação e sonora o Bill Lawrence é tão bom quanto um Seymour, Dimarzio , Emg ou seja essas marcas de captadores mais "foda" digamos assim.
?
|
Gasoline Veterano |
# jun/07
· votar
punknemesismetal
É.
Pelo menos os 3 que eu vi, eram.
1 era original de uma N4 das primeiras que sairam.
1 estava numa Kramer de acrilico.
e o outro estava numa Fender (hehe) from hell.
|
# jun/07
· votar
Gasoline
Eu tava vendo uma parada do site do Bill Lawrence q pelo q eu entendi os captadores originais Bill Lawrence viriam envoltos num tipo de chapinha cromada como podem ver nesse link com as imagens...a parte de cima mostra com o cromado e a de baixo sem o cromado:
http://www.billlawrence.com/Pages/OriginalL500Design.htm/L500Pics.htm
Assim meu inglês num eh lah essas coisas ...hehehehe...então eu achei isso nesse link aki do site oficial do Bill:
http://www.billlawrence.com/Pages/OriginalL500Design.htm/Introduction. htm
Deem uma olhada aew muito importante isso..abraço
|
# jun/07
· votar
e combina Bill Lawrence (ponte) + paf pro (braço)????
|
TheChaosSpirit Veterano |
# jun/07 · Editado por: TheChaosSpirit
· votar
sim!
Dime usava Seymour Duncan 1959(paf) ou Dimarzio paf pro .... nunca parei para ver qual dos dois , mas enfim um P.a.f no braço , e Dimebucker ou L500 dependo do que ele queria tirar :)
L500 tem um som , Dimebucker outro
um completo o outro por isso dime nunca uso um só
Ex.Guitarras dele que tinhão L500 : Dean Azul Raios , Dean Rebel , Washburn Custom Shop quase todas
Guitarras dele que tinhão o Dimebucker : Uma ML com Desenho de fogo , ML brasilian burst , e algumas Explosion
|
# jun/07
· votar
TheChaosSpirit
paf pro não
ele usava bill lawrence ou super distortion no braço antes de assinar com a washburn
depois mudou pra porcaria do '59
|
CaioPrimo Veterano |
# jun/07
· votar
faneli
=x eu odeio Emgs, ahaha mtu ganho, definiçao na distorçao, mais deixa a desejar o velho e bom som limpo eu toco de tudo, ehehe
jureba
Captador eh 1 lance ke dificilmente tu vai acertar na primeira troca, eu pegaria O Jb axo mtu bom e versatil, ou si nao vai de 59 (Kit toca tudo) ehehe
|
daococao Veterano |
# jun/10
· votar
Desenterrando o defunto.... galera tô querendo fazer um UP na minha guita,já pensei em EMG 81 e 85,Seymour Duncan JB+Hot Hails+59,e agora estou pensando em trocar o JB pelo Bill Lawrence L500XL,pelo que ouvi é um bom cap,bem equilibrado até,bom para distorções e não deixa a desejar no som limpo também,e quanto ao L500R para o braço seria uma boa colocar ele ao invés do SD59? sei lá nunca testei,gostaria da opnião de vocês ai,e os EMG já descartei,vou deixar pra comprar uma guita + tarde que já venha com o set,estou querendo uma guitarra para Hard Rock,Rock Classico,e se der para tirar um Metalzinho eu gostaria mais ainda =P vlw galera abraços.
|
Rafael__Bagé-RS__ Veterano |
# ago/13
· votar
cara....na N4 do nuno bettencourt (guitarrista do Extreme) era um L500 na ponte e um seymour duncan 59 no braço. escuta extreme e tira tuas conclusões. o nuno faz uma sonzera da pourra com esses caps. o resto vai da tua habilidade e do teu amp.
|