Sugestão de placa de som

Autor Mensagem
Dr Jivago
Veterano
# mai/07


Galera

Eu tenho tocado apenas com a guitarra e os pedais ligados no PC. Minha placa de aúdio é uma SoundBlaster Live e gostaria de saber se com uma placa de aúdio melhor eu teria menos problemas de clipagem do som (quando ligo o drive do pedal) e maior qualidade de timbre quando toco em tempo real.

Valeu

Curujito
Veterano
# mai/07
· votar


Dr Jivago
Entao cara eu trampo com |Info e faz um tempinho já..
Placa de son é tudo uma bosta cara,,,(bom, bosta pra musicos é claro, mais alguma ate da pra brincar rsss).
Placa de son so serve pra vc melhorar seu jogo, ou assistir um filme com mais realidade sonoro. Se vc quer equipar seu micro tem QUE pedir placa de AUDIO, essa e pra musico mesmo ...

Pega essa pra vc saber mais: AUDIOPHILE 2496 da M-audio.
http://www.m-audio.com/products/en_us/Audiophile2496-main.html

FALOW

Dr Jivago
Veterano
# mai/07
· votar


Vi essa placa numa loja por R$ 500 pilas, será que vale a pena?

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


Dr Jivago
Amigo, na boa, toco guitarra já faz um tempinho (e apesar dos 15 anos tocando toco bem mal, hehe) porém nunca gravei nada no PC... Aí bateu aquela vontade de fazer algo um pouco melhor e poder mostrar para os outros, pesquisei preços e optei por uma placa externa conectada via USB chamada Jam Lab da M-Audio... Vou te contar: não é a melhor coisa que existe, porém quebra um galho desgraçado... Sem falar no custo benefício (em torno de R$300,00)... Dá uma olhada no site da submarino (www.submarino.com.br) ou em alguns sites de instrumentos musicais e terá alguma noção do que estou escrevendo...
No mais, ela já vem com um programinha que é uma pedaleira virtual (chama-se GT Player Express) ou, mesmo se quiser usar outro programa, ela aceita normalmente o Guitar Rig...
Acompanha também vários samples de bateria...
É bem legal e barata (se comparar com outras) e é especial para guitarra... Eu recomendo...
Valeu!!!

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


Aí, amigo, dá uma olhada nessa brincadeira que fiz usando a Jam Lab, já dá para ter uma idéia:

http://www.4shared.com/file/15058782/e1a4f772/Estranged__Solos_1_e_2_v s_2.html

OBS.: os efeitos usados são da minha pedaleira, porém o que quero mostrar é a qualidade de áudio da placa...
Fui!!!

Dr Jivago
Veterano
# mai/07
· votar


Interessante, mas é possível tocar em tempo real?

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


Kleber Blacklock
eu quase comprei esse JAM LAB
eu to a um mês mais ou menos pensando no que comprar para gravação, eu tava na mesma que a sua, toco a um tempinho, e quero começar a gravar, dai comecei varias e varias pesquisas...

dai eu peguei meus equipamentos atuais, pensei o que eu desejava, e fui atrás

porque tenho AMP e GUITARRA de qualidade, um pc (sem contar com a placa de som) até que considerado "forte", um microfone que eu nunca consegui informação, mas ele é legal, talvez seja bom (se alguém ai conhecer o mic, modelo F-V50II da SONY)

dai eu resolvi investir um pouco mais e comprar um MIC200 + FCA202

com esse investimento (uns 600 reais) da pra fazer gravações tanto de voz quanto guitarra, e acredito eu com uma boa qualidade

pegarei esse equipamento segunda

dai posto uns sons aqui

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Não recomendam as placas da Creative?

Aquelas que utilizam uma baia dianteira do gabinete.

Abraços. ;)

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


kairi
essa é a PLATINIUM acho

então, não recomendam muito, não me recomendaram, falaram que é melhor comprar uma placa PARA GRAVAÇÃO, do que uma para reprodução que grava...

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert
mas cara... ela é tão bunitinha... =(

http://www.creative.com/products/product.asp?category=1&subcategory=20 5&product=11226
Creative Sound Blaster Audigy 2 ZS

É dessa que eu falo! \o/

kairi
Veterano
# mai/07
· votar


Ah, ess aqui é específica pra gravação. É o modelo TOP da Creative. Mas acho que só funciona no Windows Vista.

http://www.creative.com/products/product.asp?category=1&subcategory=20 8&product=14064

Kleber Blacklock
Veterano
# mai/07
· votar


Dr Jivago
Com certeza é possível tocar em tempo real, aliás, dá para colocar playback para tocar junto... Ou seja, você grava a base e depois usa ela como playback... Sem falar que também pode-se colocar qualquer música que desejar (inclusive BTs) para usar como base, ou loops de bateria, etc e tal (vários loops acompanham a Jam Lab)...
Resumindo: custo vs. benefício é nota 1000!


paulgilbert
Então, cara, como eu disse, a Jam Lab é o melhor custo vs. benefício que existe, porém não é a melhor opção para quem quer fazer algo mais profissional, como gravar vocais também (a Jam Lab tem apenas um canal para gravação de guitarra), ou para quem tem uma aparelhagem muito boa (ex.: um amplificador de primeira, aí o melhor é microfonar mesmo e gravar com uma placa interna, já com a Jam Lab você pluga a guitarra direto na placa, eliminando pedais, amplificador, etc)...

Thyago Almeida
Veterano
# mai/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57505985-behringer-uca-202-plac a-de-som-interface-de-audio-usb-_JM

Será q isso aki presta????

Thyago Almeida
Veterano
# mai/07
· votar


http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-57051912-_JM

Parece legal tbm!

Thyago Almeida
Veterano
# mai/07
· votar


Qual a melhor opção pra gravaçoes caseiras na faixa dos 200 reais?

Uma placa dessas SondBlaster Creative ou uma Interface barata como essa behringer?

A idéia é fazer gravaçoes só guitarra mesmo (o backing track vc coloca pra rodar no programinha q vc tah usando) para divulgação, apenas. Brincadeirinhas só... O foda é q n pode ter atraso como a porcaria da placa q eu tenho aki em casa q n me permite gravar nada q tenha alguma pausa.

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


Thyago Almeida

ou uma Interface barata como essa behringer?

não é boa para gravar guitarra, se quiser algo parecido que funcione compre uma m-audio jam lab

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


uma dica para os usuários da soundblaster audigy: os programas de gravação que funcionam melhor com ela são os da família cakewalk, como o guitar tracks 3

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Compre uma AUDIOPHILLE e seja feliz.

Eric 146
Veterano
# mai/07
· votar


Sound Blaster X-FI é o que há, excelente pra uso geral e pra gravar

Thyago Almeida
Veterano
# mai/07
· votar


Eric 146

Essa X-FI parece ser excelente mesmo!

Mas n tem nada assim na faixa dos 200 reais q seja legal pra gravações caseiras sem latência?

m0itex
Veterano
# mai/07
· votar


eu tenho uma m audio fast track e to vendendo por 400 reais! quem quiser me add no msn m0itex@hotmail.com
abraços

Thyago Almeida
Veterano
# mai/07
· votar


Curly

mas pra gravar microfonando o amp, sem usar os efeitros dela, vale à pena?

Curujito
Veterano
# mai/07
· votar


Continuo com minha opiniao...
Vá de M-Audio AUDIOPHILLE.
Sem erro...

Raizen
Veterano
# mai/07
· votar


Compra uma firewire se tiver dinheiro...compra uma creative audigy se tiver mais ou menos dinheiro.

Thyago Almeida
Veterano
# mai/07
· votar


O q significa isso???


Qualidade de Áudio: 24-bit, 44.1/48kHz - é a conversão digital analógico, neh?

Isso tah na especificação da JAM LAB, só que na esqpecificação de uma Sound Blaster Creative 7.1 simples tem:


24-bit Analog-to-Digital conversion of analog inputs at 96kHz sample rate
24-bit Digital-to-Analog conversion of digital sources at 96kHz to analog 7.1 speaker output
16-bit and 24-bit recording with sampling rates of 8, 11.025, 16, 22.05, 24, 32, 44.1, 48 and 96kHz


E agora? Será q uma Soundblaster Creative 7.1 grava melhor que a JAM LAB?

Thyago Almeida
Veterano
# mai/07
· votar


Essa JAM LAB com uma amostragem de 48kHz deve ter uma latência maior que a sound blaster.

Acontece que tem gente q tem a JAM LAB e fala q n tem latência... E tem gente q diz que placa de som barata sempre vai ter uma certa latência...

Confusão...

Thyago Almeida
Veterano
# mai/07 · Editado por: Thyago Almeida
· votar


E a Creative Audigy 2:

Qualidade de áudio de alta definição para reprodução e gravação
Conversão de analógico para digital de 24 bits durante gravação em 8, 16 ou 24 bits com taxas de amostragem de 8, 11,025, 16, 22,05, 24, 32, 44,1, 48 e 96 kHz
Gravação de 16 bits e taxas de amostragem de 8, 11,025, 16, 22,05, 24, 32, 44,1 e 48 kHz


A Audigy 2 é 80 reais mais cara q a Creative 7.1...

Mas de tds a JAM lab é a mais cara (100 reais a mais que a Audigy 2)

Thyago Almeida
Veterano
# mai/07
· votar


up!

Thyago Almeida
Veterano
# mai/07
· votar


up!

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


minha audigy queimou e então comprei uma jam lab, achei mto boa, tem uns sons que eu gravei com ela:

http://www.badongo.com/file/3188628

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sugestão de placa de som