placa de som...

    Autor Mensagem
    the_paranoid
    Veterano
    # mar/04


    na hora de gravar, a qualidade sonora resultante eh influenciada tb pela qualdiade da placa de som? ter uma placa de som boa faz ter sonoridades melhores na gravação?

    xerim
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Creio que sim..pela quantidade de bits que ela pode processar. ;)

    crowley666
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    the_paranoid
    tem diferença sim, a maior diferença são os conversores A/D e D/A (anolgico pra digital e vice-versa) q geram a resolução do som, quanto maior melhor.

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    a placa de som tbm influi na chiadera das gravações?

    canilupi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    óia , eu tinha uma placa onboard no meu pentium 3 , agora no pc novo tenhu uma soundblaster live (sei q num eh mtttt boa) , mas pra fala a verdade num notei diferença alguma nas gravações.

    canilupi
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Jason
    talveiz , mas provalvelente se vc estah mircofonandu a culpa seje do microfone

    xerim
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Varias coisas podem fazer chiar.
    Falta de aterramento, captacao single, cabos ruins..etc..etc..Ate mesmo, a distorcao q vc esta usando.
    Eu tenho uma SB Live 5.1 e estou satisfeito.
    Abracos

    Jason
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Tipo, eu fiz umas músicas usando o pc do meu Pai, e a gravação ficou limpinha
    Aqui em casa fica essa droga de chiadeira, já troquei o microfone e nada. Por isso q eu achei q a placa influenciava, a não ser q comprei outro mic bixado, aí seria azar demais :(

    AllanFly
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    Uma boa placa de som deve ter pelo menos uma relação sinal/ruído acima de 92dB. Soundblasters são boas para fazer gravações de pequeno porte. Existe uma placa de som onboard nas Placas da PCchips que é muito boa, é a CMI98... (me esqueci).

    Cyber Vegeta
    Veterano
    # mar/04
    · votar


    minha mobo é pcchips heheheh :P
    vou ver se a placa de som onboard dela é essa aí q vc falou

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a placa de som...