Autor |
Mensagem |
Unchained Veterano |
# abr/07 · Editado por: Unchained
Ae pessoal tentei fazer um timbre parecido com o do VH...
Vejam ae se ficou legal. =DDD
http://www.4shared.com/file/14910741/65543d97/Teste_Timbre_Unchained.h tml
|
tom_delonge182 Veterano |
# abr/07
· votar
o timbre ta mtu grave, ponha mais medios e um pouco mais de agudo
|
nettoroses Veterano
|
# abr/07
· votar
o efeito escondeu muito o timbre
grave sem efeito tbm pra agente averiguar melhor
|
Unchained Veterano |
# abr/07 · Editado por: Unchained
· votar
tom_delonge182
Cara quando eu gravei não tava tão grave assim...
Mas o timbre do VH é meio grave assim... eu só achei q ficou mais sujo... aí parece estar mais grave...
Vou tentar fazer o q vc disse pra ver como fica...
nettoroses
Como assim cara???
sem phase, reverb e dist??? o_O
|
nettoroses Veterano
|
# abr/07
· votar
Unchained
naum perai ae né uauhauhau
sem o phase eu falo
|
Unchained Veterano |
# abr/07
· votar
nettoroses
uhauhauhuahuha
Ah bom!
mas tipo... ele tá tão fraquinho...
|
nettoroses Veterano
|
# abr/07
· votar
Unchained
é que algo que não me agrada no timbre, mas naum sei dizer o que é
não quer dizer que está ruim
|
Me Wise Magic Veterano |
# abr/07
· votar
Unchained
Amigo na música unchained,o EVH usa o Flanger apenas na hora que ele toca a corda solta,nas outras partes do riffs ele desliga o Flanger
mas o timbre fico meio estranho mesmo...pq vc não fez o riff inteiro?
qual guitarra vc usa?qual peda?pedaleira?
|
Unchained Veterano |
# abr/07
· votar
Me Wise Magic
Eu to ligado q ele desliga o phaser... mas minha falta de cordenação motora nao permite q eu faça coisas desse tipo... hehehe
O timbre quando eu ligo no amp fica muito melhor, gravado ta bem diferente msm.
Usei uma Ibanez RG 220 com Tone Zone na ponte e uma digitech Rp7 direto no pc...
|
Me Wise Magic Veterano |
# abr/07
· votar
Unchained
entendo,não sou a pessoa mais indicada para te falar o que ta estranho no som,mas eu gostei,unchained é uma das minhas Favoritas do VH...
cara,vc que tem uma digitech rp7,vc recomenda ela?
|
Unchained Veterano |
# abr/07
· votar
Me Wise Magic
Recomendo sim cara!
Muito boa pedaleira!
os efeitos são muito bons e as dists bem legais tbm!
eu peguei esse patch do VH num site ae e resolvi gravar pra ver como ficava em linha, no amp fica muito parecido =D
|
Me Wise Magic Veterano |
# abr/07
· votar
com muito gente é assim,no AMP é uma coisa,dai grava e vai ouvir no PC é outra...
|
B.Frusciante Veterano |
# abr/07
· votar
Essa pedaleira tem efeitos bons cara? Estou pensando em comprá-la
|
B.Frusciante Veterano |
# abr/07
· votar
Outra coisa, ela tem entrada para outro pedal de expressão? pra usar como volume?
|
Unchained Veterano |
# abr/07
· votar
B.Frusciante
Ela tem efeitos MUITO legais sim cara!!!
Ela não tem entrada pra outros pedais não... vc pode ligar em linha... ou senão usar o pedal da pedaleira pra volume e comprar um Wah separado...
|
B r u t u S Veterano |
# abr/07
· votar
na Unchained, até onde eu sei, o efeito de flanger na corda solta, eh feito com a palhetada. Ele palheta com a borda da palheta similar a um harmonico e vai raspando a palheta em direcao ao braco da guitarra enqto vai palhetando.
|
Midgard Veterano |
# abr/07
· votar
tira ganho da distorçao e tira um poko do phaser
|
B.Frusciante Veterano |
# abr/07
· votar
Unchained
Dá pra programar para quais pedais dela eu coloco os efeitos? tipo assim: no botão 1 eu coloco chorus e no 2 drive e assim por diante.
Valeu
|
Me Wise Magic Veterano |
# abr/07
· votar
B r u t u S
cara,isso da pra fazer mesmo,eu toco unchained sem ter pedal flanger fazendo isso da palhetada,mas o EVH usa o pedal sim,vc já viu ele tocando unchained em show??ele usa o pedal sim cara.
B.Frusciante
vai comprar por quanto a tua rp7?
|
Unchained Veterano |
# abr/07
· votar
B.Frusciante
Ela funciona assim tbm
ela tem dois botões q sobem e descem os patches e outros 4 q são um da dist, outro modelação, outro delay e outro reverb q são desligaveis ou ligaveis no patch... Da pra usar como se fossem pedaizinhos msm =D
É só deixar programado tudo e já era! ;D
|
Unchained Veterano |
# abr/07
· votar
Midgard
Opa cara!
Vou tentar fazer isso depois!!!
Agora não rola... hehehe
|
B.Frusciante Veterano |
# abr/07
· votar
Me Wise Magic
vai comprar por quanto a tua rp7?
Estou pensando em comprar uma la no ml usada por 650..
Mas eu acho que valha mais a pena comprar um behringer hellbaby wah e um landscape triefx novos, ja que eu não sou o maior fâ de efeitos..
Além de que, pelo fato de ser usada, eu tenho mais chances de ter problemas mais cedo, e se der problema(sem ser na válvula), por ser digital, é irrecuperável..
É melhor começar um set lentamente de pedais mesmo..
Só falta decidir entre o wah da behringer + o triefx ou um pedal melhor e um pior(um cry baby e um pedal groovin por exemplo)
Mais aí é só testando na loja mesmo.
|
Nick_Oliveri_Guitar Veterano |
# abr/07
· votar
Unchained
Infelizmente nem passou perto do timbre do EVH.
|
eddievanhalen1000 Veterano |
# out/07
· votar
Vou te dar uma dica bem legal sobre o efeito flanger de unchained. Dá para vc fazer sem pedal e não precisa ter coordenação. Palheta o acorde inicial em ré + em seguida palhete a corda solta (que ao certo seria a mizona desafinada para ré) com a palheta entre o polegar e o indicador ou médio; cada palhetada q vc der logo em seguida em questão de milisegundos vc encosta o dedo anelar direito na mizona, fazendo soar o harmônico da corda. São quatro e cinco palhetadas dependendo em que parte vc está no riff. Para ascender o efeito, vc palheta em direção à ponte. Para descender, palhete em direção ao braço. Deu pra sacar? É o flanger mais natural q existe.hahahaha.
|