Teste de Timbre - Estilo Van Halen

    Autor Mensagem
    Dr Jivago
    Veterano
    # set/07


    Pessoal

    Queria que vocês avaliassem esse timbre. Segui algumas sugestões da galera para reduzir os agudos e aumentar médio.

    Achei que lembra (disse lembra) o timbre do Van Halen dos primeiros discos (talvez com mais ganho).

    http://www.4shared.com/file/25236576/ce0ddfb1/Teste_Van_Halen.html?dir PwdVerified=fcc68d9

    Evidentemente que a execução não tem nada a ver com o EVH, só toquei alguns trechos de músicas deles e fiz alguns licks básicos.

    Valeu

    Gadelhaz
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Está bem aproximado sim. Legal.
    Você usou mais phaser ou flanger? Parece que se caprichar só mais um pouco no flanger vai dar aquele jatinho de leve.
    Tira uns harmônicos com a palheta também. :-)

    T+

    Dr Jivago
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Gadelhaz

    Valeu, na verdade eu usei delay para ambiência e no fim um chorus de leve. Os efeitos todos do Triefx.

    Quanto aos harmônicos tenho que treinar mais porque não tenho a manha dessa técnica.

    braddock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Dr. Jivago,

    O timbre está legal.

    dá um escutada nesse aqui. Tem uma separação de left right boa e uma qtde de reverb para cada lado, me parece catedral. Os primeiros CDs do eddie ele sempre trabalha bem com estereo.

    http://www.4shared.com/file/25314049/68c11b46/5153_van_halen_licks.htm l?dirPwdVerified=dcdb0e47

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
    · votar


    Dr Jivago

    O timbre está legal, mas não achei que lembra muito o dele não.

    Ele usa delay, mas com pouca repetição, tira o chorus da parada ai.

    Ele usa um pouco de phaser, ou flanger, mas é em um ou outro riff saca, dificil encontrar isso na musica toda, a não ser no album Balance q eu acho q ele carregou demais de efeitos!!

    O pessoal confunde muito, e acaba lotando de modulacao junto com o drive pra tentar um timbre parecido, ai fica aquela coisa digitalzona e pasteurizada pra cacete, eu até curto timbre assim tambem, não acho ruim não, mas tem muita gente q torçe o nariz.

    É basicamente um Marshall Plexi com mais ganho (a gente pode usar uma simulacao de Plexi + simulacao de tube screamer) pra deixar um pouco mais nervoso. Mas não pode ter muito ganho, não chega num jcm800 por exemplo, é quase lá.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    braddock
    parece catedral

    Carinha, vc se referiu a musica Cathedral ?

    Na sequencia dos riffs esta assim :

    You Really Got Me
    Feel Your Love Tonight
    Little Dreamer
    Somebody Get Me a Doctor

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    ouvi o audio que voce postou, achei excelente o timbre. é de algum book/revista ? ou é gravacao caseira mesmo ?

    diego gr
    Veterano
    # set/07
    · votar


    Cara, qual equip tu usou pra fazer essa gravação?
    Minha humilde opinião de quem não toca guitarra: achei esse timbre bem profissional.
    A impressão que tenho é que o pessoal nunca tá satisfeito com o próprio timbre e sempre quer comprar um amp ou pedal melhor.
    Achei esse timbre fodão.

    braddock
    Veterano
    # set/07
    · votar


    JoeCruzGuitar
    Catedral me refiro ao tipo de reverb mesmo.. não a música.

    Essa gravação é caseira, do novo ampli do EVH, o 5153. Ele está usando na tour agora.

    JoeCruzGuitar
    Veterano
    # set/07
    · votar


    braddock

    hummm... sobre o lance do catedral eu até desconfiei heheh

    legal cara, esse ampli novo dele está com um timbre muito bacana.

    Pena é a facada no preco.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Teste de Timbre - Estilo Van Halen