Como conseguir um timbre Van Halen?

    Autor Mensagem
    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10


    Galera, sei que vocês vão me chingar, reclamar, falar que não usei a busca... mas saibam que usei sim, e mesmo assim não consegui chegar em algo que me agrade...

    Seguinte, de um tempo pra ca, (desde que meu professor me passou o solo de Cant Stop Loving You, a uns 4 meses), tenho tido uma paixão imensa por musicas do Van Halen... e nesses 4 meses eu peguei Panama, Eruption, Jump, Cant Stop Loving You e o solinho da Dreams XD.

    O problema, é que quanto mais eu escuto as musicas, mais fico insatisfeito com meu timbre, e por mais que eu mecha nos equipos, não consigo um timbre que me agrade pra tocar VH...

    Meu equipo pode ser de 2 formas, ou

    Guita>Guitar Rig 4>Meu amp
    ou
    Guita> Pedaleira (Zoom G1X)>Amp

    A guita que estou usando para essas musicas é minha Tagima Zero, por ter floyd rose, e os captadores serem melhores (Dimarzio Paf Pro e SD Hot Rails).

    Com esse equipo, alguem sabe de algum preset de guitar rig, ou config da pedaleira, pra chegar em um bom timbre para van halen?

    Abraço a todos!

    Foucault
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Cara, não sei se isso vai te ajudar, mas no Guitar Rig 4 eu costumo usar o amplificador "Jump" pra timbres "mais Van Halen", as vezes coloco um screamer pra dar um empurrão, enfim, aqui funciona hehe.

    Abraço!

    Wild Midnight
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Compra um 5150, um phaser 90 um flanger signature, um delay e uma kramer 1984 q vc tira qualque timbre do van halen shaushuahsuahsuhaushaushaushauhs

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # set/10 · Editado por: The Man Who Sold The World
    · votar


    FiReFhOx
    hahaha eu tbm curto van halen pacas, eu ja tive uma zoom g1x .
    na minha opiniao a simulaçao do 5150 nao eh muito boa, use a Ed e regule o ganho, use o phaser quando nescessario e o delay. Qual seu amp? Sua guitarra pareçe adequada para tocar VH (eu uso uma LP rs.) na gt 10 eu tenho um timbre otimo para van halen .
    obs: se quiser tenta usa a simulaçao do 5150 (no seu amp pode ficar legal) e mexa na equalizaçao da pedaleira e do amp, alem do ganho da distorçao.
    tirar um timbre legal com qualquer pedal/pedaleira e dificil exige tempo, dedicação e esforço. Tem caras aki no forum mais entendidos que podem te ajudar melhor.
    obs 2:
    da uma olhadinha aqui
    http://guitarpatches.haax.se/
    seleciona a zoom e procura algum patch q vc curta. vlw!

    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10 · Editado por: FiReFhOx
    · votar


    Foucault

    Valeu pela dica, assim que chegar em casa (to no trampo =X)vou tentar configurar com esse amp pra ver se curto o timbre!

    Wild Midnight

    Sonhar todo mundo sonha amigo! agora realizar os sonhos é pra poucos ashushuashaushhuas

    Um dia chego la!

    The Man Who Sold The World

    Man, vlw mesmo pela dica do site, achei varios presets la... agora só falta testar...

    Meu amp eu nem consigo considerar como amp, de tão ruim... é uma caixa amplificada da wordstar...(maldita ignorancia minha quando comecei a tocar ahusahusahusahuas)

    A g1x até tem me ajudado bastante, por causa da função de mudar a afinação (não consigo entender por que o tio Eddie e o tio Slash só usam afinações meio tom a baixo da E-standart o.o).

    To juntando dinheiro pra pegar um Peavey Bandit no final do ano... não é um 5150 mas ja ajuda um pouquinho XD


    Abraço a todos!

    Galattico
    Veterano
    # set/10
    · votar


    e e bom mesmo vc pegar um amp melhor

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FiReFhOx
    O EVH usou algum Marshall nos seus primeiros álbuns, não tenho certeza se era o JCM800. Depois é que apareceu o 5150. Outra coisa que ajuda a dar aquela "molhada" no timbre é o phaser antes da distorção.

    Pra chegar mais próximo mesmo, acho que um valvulado é importante. Dos anos 80 pra cá o EVH tem usado timbres com ganho "médio", com os quais ele pode controlar bastante o drive com a pegada e com o pot de volume - vide I Can't Stop Loving You.

    Yusuke Urameshi
    Veterano
    # set/10
    · votar


    FiReFhOx

    Cara, o próprio GR4 ja vem com um preset do EVH. Procura por "Early Edward".

    Eu particularmente gostei. Mas provavelmente vc vai ter que alterar algumas coisas.

    braddock
    Veterano
    # set/10
    · votar


    (1) Instale o amplitube2.
    (2) Escolha o marshall plexi (existe dois modelos, o JCM e o Plexi). Use o head de 100W com EL34. Coloque o Volume e master quase no máximo. Coloque o bass mid e treble de acordo com os caps da sua guitarra.
    (3) Adicione um reverb(Tipo catedral) e outros efeitos.
    (3) Use a caixa Vintage ou match cabinet 4x12. O vintage é o Greenback.
    (4) Use um microfone Sm57 no centro e próximo sem massa de ar.

    Se faltar ganho, adicione um pedal na frente para boost. Pode ser o tube screammer.

    Lembre de usar um DI box para entrada da guitarra a placa.

    Fica bem parecido.

    nicida
    Veterano
    # set/10
    · votar


    dá um gás nos agudos e nos médios.

    ou isso, ou você pode gastar milhares de dólares em equipamento...
    tem mais chance de dar certo, mas a lista é grandinha:
    http://www.guitargeek.com/rigview/258/

    boa sorte!

    Deiab
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Eu não sei do seu equipo, mas já escutei gente que timbrou muito próximo com coisas parecidas.
    Dá uma olhada no metroamp, tem um povo lá que estuda o timbre do cara de uma maneira quase religiosa, ehehehehe.

    Ou então experimente comprar esse amp, chegou MUITO próximo:


    FiReFhOx
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Belo amp... realmente o timbre ta bem parecido... pena que o unico que achei no ML pra vender é usado... vamos ver até Dezembro se vai aparecer mais.

    enquanto isso penso no amp que pretendo até aparecer outro pra subistituir na mesma faixa de preço... alguem ja teve bons resultados ao timbrar van halen no Peavey Bandit 112?

    punknemesismetal
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Sendo o Van Halen :D

    clessius
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Cara o mais próximo que eu consegui do timbre distorcido sem o flanger ou chorus do Van Halen foi "empurrando" um Tri Od com pouco drive com um Tube Screamer passando por um ampli valvulado com falante de 12 ...

    clessius
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    Não consegui timbrar meu bandit 112 próximo ao Van Halen mas consigo bons sons ,de SE é o melhor ampli que ja tive ,mas prefiro valvulados como 111% dos guitarristas (de rock)...

    rcagliari
    Veterano
    # nov/10
    · votar


    O timbre "assinatura" do EVH nao é dos 5150, mas dos antigos Marshall Super Lead Plexi totalmente originais, sem nenhuma modificação. Só que não adianta você comprar um cabeçote desses (2300 dólares lá nos EUA) porque você não vai conseguir reproduzir. É que o eddie usou um VARIAC de modo a segurar a tensão e o volume do ampli - extremamente prejudicial para o amplificador, contudo. Com o VARIAC, o volume diminui, mas, por razões difícieis de explicar, a saturação aumenta um pouco. Então, ele plugou o Marshall num amplificador de potência H&H (já não existe mais pra vender) e, deste, pra um gabinete com falantes Celestion. No meio dessa corrente ele usava um Phase 90 e, provavelmente, um equalizer. Nas guitarras ele usava os caps PAF, próprios da Gibson. E, então, vem o principal: OS DEDOS DO CARA!

    Eu tive, até 20 dias atrás, um 5150 combo. Com uma musicman axis ficava realmente muito parecido com o timbre dos discos F.U.C.K e Balance. Mas não era nem de longe o meu timbre preferido. O antigo Van Halen era infinitamente mais incendiário!

    guilhermefross
    Veterano
    # ago/15
    · votar


    Esse aqui eu consegui com o guitar rig 5 e uma simulacao de um soldano, tvz esteja um pouco mais grave do que o real, mas eh pq eu prefiro mais assim.

    https://www.youtube.com/watch?v=6_Dp5JJaFD0

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Como conseguir um timbre Van Halen?