Missão Impossível - Timbre Van Halen com Eagle

    Autor Mensagem
    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/08


    E aí, pessoal, belezinha?
    Negócio é o seguinte: como dito em um tópico num passado não muito distante, fui presenteado com uma Eagle Frankstrat e troquei os captadores (http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/192059/).
    Tenho uma RP-80 digitech, um combo Staner GS-150 e, como não basta apenas ter uma guitarra igual à do Eddie, gostaria de fazer o milagre de tirar um som próximo ao dele, de preferência igual aos primeiros discos.
    Já busquei no fórum e encontrei alguma coisa, mas coisa não muito recente e não levando-se em conta a aparelhagem meketrefe que eu tenho.
    Agradeço desde já os que me auxiliarem.
    Valeu!

    bahhhh
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Guitar rig?

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/08
    · votar


    bahhhh
    Negativo...

    - A guitarra acima citada;
    - Pedaleira RP-80 Digitech;
    - Combo Staner GS-150.

    Por isso o tópico chama-se missão impossível...

    Kleber Blacklock
    Veterano
    # set/08
    · votar


    E aí, pessoal, ninguém vai tentar?
    É sério, tenho um ouvido de penico, minha aparelhagem é meia-boca, conto com alguém que tenha um pouco de conhecimento e disposição para ajudar esse pobre mortal a fazer algo decente.
    Valeu!

    erico.ascencao
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    Não tenho muita noção não... mas se a tua pedaleira tiver simulação dum Peavey 5150 já é um bom início. Mais um phaser...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    Acrescente ao sistema um equalizador e um "clone" da GT-2 e de um phase 90, e pesquise seu equipamento, busque o timbre que vc pensa, e é só.
    Abç

    Brown
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    Cara, é difícil dizer como fazer para você chegar em um timbre próximo do EVH. Cada equipamento reage de uma maneira diferente, principalmente o amplificador. Para falarmos com certeza só se todos tivessem o mesmo equipo.
    Agora, se você estivesse usando o Guitar Rig ou o Amplitube com a guita plugada direto no PC, aí ficaria mais fácil dizer, pois é só alguém te passar um patch. Aliás, o próprio AmpliTube 2 vem com um patch padrão que tenta imitar o EVH - que, na minha opinião, não está muito parecido não.

    Mexe bastante na equalização, valorize os médios e principalmente agudos e diminua os graves. Creio que usar um overdrive forte é melhor do que usar uma dist, e use reverb.
    Vai testando aí, é o único jeito. Eu também quero montar um timbre próximo ao dele, ainda não tive tempo de parar para mexer na minha pedaleira, mas quando eu for mexer vou tentar fazer algo por aí.

    Abração e boa sorte.

    Humans Being
    Veterano
    # set/08
    · votar


    cara no inicio do van halen, o timbre é de marshall plexi se não me engano. muito drive, médios e volume absurdamente alto ...

    mas ti prepara não é facil copiar o timbre dele não, o cara é foda, eu tenho uma guita signature dele e um 5150 ... e mesmo assim é foda de chegar perto do q ele faz com o timbre ....

    boa sorte e abraço.

    bahhhh
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Kleber Blacklock
    Por isso o tópico chama-se missão impossível...

    Oq eu quiZ dizer, q se a sua missão é impossível, pra q faze-la se tu não vai conseguir cumpri-la?

    Use o guitar rig e seja feliZ.

    [ ]´s

    JKPage
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Põe uns 16 pedais de efeito, um Marshall Valvulado de 4 mil reais e wah wah que nada será impossível mesmo numa Tonante.

    Maximun-EGS 216
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    Kleber Blacklock
    Se tu nao usar algumas simulações pelo PC, acho que nao vai conseguir, coloca o Rammfire no Guitar RIg no PC, e usa algum Impulse do Peavey, ou então, baixa o Revalver MKIII , que é especifico da Peavey e Boa sorte ^^

    Paulo Heineken
    Veterano
    # mar/11
    · votar


    olha, eu acho que ouvido pra timbrar vem com o tempo, igualmente técnica, felling, pegada, chaveco com mulherada etc..
    pesquise bem sobre o equipo do cara, tente ouvir os amps dele pelo youtube, pesquise sobre sua pedaleira no youtube tb.
    vai por mim, dá certo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Missão Impossível - Timbre Van Halen com Eagle