Epiphone SG Custom Barata?

Autor Mensagem
Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante

isso começam a desbotar, ferrugem nao, tipo as tarraxas parecem mais gastas e tal, e vintage msmo, mas eu n gosto mto, nem de dourado novo ahuahuahuuha.Mas as ferragens nao me impediram de compra-la ahuuhahuahuahua

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Henrique S.
Ótimo \o/
Eu uso ela por 2 anos e vendo depois por 4000 reais por estar 'vintage' mwuahuauhau(risada maquiavélica)
Não teve graça, eu sei, foi só pra dar up e vê se mais alguém comenta xP
(repetindo)
Será que vale a pena comprar uma digitech rp-6 ao invés do v-amp?

Kleber Blacklock
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
Cara, compra uma RP-80 (quer dizer, compre o que quiser, o dinheiro é seu, é que acho que a RP-80 é bem melhor que a V-Amp e muiiito mais barata que a RP-6)...
Sei lá, pelo que entendi você prefere investir em uma guitarra boa antes de investir em uma pedaleira boa, eu acredito que a RP-80 é um ótimo custo benefício...
Valeu!!

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Kleber Blacklock
Tem certeza? Ela é boa pra gravação também? Posso dispensar o wah da behringer também(não da pra ter os 2)

Kleber Blacklock
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
Cara, eu tenho uma RP-80 (tive a mesma dúvida que você entre a V-Amp e qualquer outra, no caso a RP-80) e posso assegurar que com ela você conseguirá drives diversos para qualquer tipo de situação (seja de um belo violão acústico - aliás não vi simulação de violão melhor em pedaleiras nessa faixa de preço que seja melhor do que a da RP-80 - até um metal pesado), bem como uma diversidade de efeitos maravilhosos (Touch-Wah, pitch shifter, até o famoso Whammy - claro que com qualidade bem inferior do Whammy original, porém quebra um galho lascado)... Com essa pedaleirinha você consegue colocar até o ganho do drive no pedal de expressão, ou seja, dá para fazer algo como o Zakk Wylde faz na Mr. Tinkertain, tocar com o drive fraquinho e aumentar o ganho dele no pedal de expressão até atingir o máximo... Cara, é um pedal nota 1000 pelo custo dele, sem falar que a qualidade dos efeitos é excepcional... Em relação ao uso do pedal de expressão como Wah-Wah sou sincero em dizer, a qualidade é ótima (se for pensar que é uma pedaleira multi-efeito que faz quase de tudo), a única coisa que mata é o tamanho do pedal de expressão (ele é meio pequeno, o que dificulta o uso como Wah-Wah por ser meio chato de acertar o pé no lugar certo para ficar "manobrando" o pedal, correndo o risco de dar com o calcanhar no chão ou mesmo esbarrar no pedal de seleção de patches, alterando assim o banco de efeitos)... Quanto ao efeito Wah-Wah em si, você tem 3 tipos de Wah-Wah para escolher (fora as simulações de Talk-Box e Auto-Wha), podendo inclusive "calibrar" o efeito indo de 0 a 99 (0 ao pisar para baixo, 99 ao acioná-lo 100% para cima), por exemplo, calibrar um dos três tipos de Wha-Wha de 0 até 50 (caso não goste do Wha-Wha "gritando" muito ao acioná-lo até o final)...
Em relação aos outros efeitos, só para ter idéia, você consegue, por exemplo com o Delay, escolher três tipos diferentes de Delay (ping-pong, analógico e mais um tipo que não me lembro agora) e regular o tempo dele conforme achar melhor (até dois segundos), bem como a velocidade do Delay... Vários tipos de Reverb... Três faixas de equalização (grave, médio e agudo que vão de 0 a 10 cada um)... "Transforma" captadores singles em humbuckers ou vice-versa... Noise Gate excelente... Phaser, Panner, Tremolo, tudo com regulagens mil...
Cara, pode parecer que estou puxando o saco para o lado do pedal, porém como disse anteriormente, comprei esse pedal após vasta pesquisa, e não me arrependo nenhum pouco...
Acredito que tenha respondido suas dúvidas...
Qualquer ajuda extra que eu possa dar, é só dar um alô...
Valeu!!!

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante

Cara n sei o set que vc precisa, mas de efeitos acho que
pelas musicas que tu ja postaste, acho que nao precisa mto mais
que um Overdrive/distortion, e um Wah, pode ate pega
o Triefx da Landscape (Drive, Chorus, Analog Delay) e um Hellbabe Behringer

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Kleber Blacklock
Legal cara ^^
Ela aceita outro pedal de expressão? =/

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


up.

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante

enferrujam MUITO
e se vc passar produtos pra evitar a oxidação aí a cor dourada já sai na hora no pano

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


megadeth2612

Você comprou quais modelos?

Holy Diver bridge e Cold Sweat neck

o Holy Diver tem 16.2k, ímã alnico V
acredito que seja baseado no JB, mas é MUITO superior
ele é mais encorpado, tem muito mais punch, tem médios centrados ao invés daquele médio agudo meio irritante do jb, clean perfeito, harmônicos excelentes, e mais clareza que qualquer coisa que já tive
ele tem muito corpo e não perde a definição em afinações baixas
tem mais clareza que um lawrence ou screamin demon e sem aquele scoop doentio dos médios pra limpar o timbre
esse captador é um sonho ;~
houveram mais 2 versões anteriores... uma com 14k e a versão mais antiga era baseada no timbre do Vivian Campbell e tinha as especificações de um Dimarzio Super Distortion (13k cerâmico)

o Cold Sweat tem 8.2k, ímã alnico V também (a versão pra ponte que é cerâmica)
ligeiramente scooped pra dar aquele timbre de paf, mas muito mais aberto que um Duncan '59 (argh) ou Gibson '57 Classic
tem bom brilho, ao contrário dos citados, bom sustain e saída calibrada pro braço sem ficar xoxo nem overpowered
bastante fluido e limpo, mas com ganho pra solos no ponto
dá um saque nos vídeos do Chris Broderick (Nevermore, Jag Panzer) no youtube
ele usa um Nailbomb na ponte e um Cold Sweat no braço

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
E onde vc comprou esses?

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante

encomendei direto do site
são custom shop, enrolados a mão pelo proprio dono da marca

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
E eles mandam para cá?
Pagou quanto?

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


B.Frusciante

mandam pra qualquer lugar huehue
são caros mas batem seymour FÁCIL, e digo isso tendo experimentado de tudo
o par com frete da inglaterra pra cá saiu por 324 dolares
pedi pra ele não declarar um valor, assim a receita federal não pegou
demorou umas 2 semanas pra ficarem prontos, mas depois que ele enviou foi muito rápido
ele mandou numa terça-feira e chegou aqui em casa na terça-feira seguinte
nunca tinha recebido um pacote internacional tão rápido
normalmente demora uns 20 dias ou mais quando compro dos estados unidos
eles tem MUITOS modelos pra todos os gostos e com caracteristicas bastante específicas pra cada timbre, estilo ou época
só não aconselho a comprar com capa pq aí sim sai MUITO caro
acho que com capinha sai umas 20 libras a mais, oq acaba virando uns 80 reais a mais em cada captador

Kleber Blacklock
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
Cara, desculpe pela demora, não entrei na net ontem, hehe...
Se a intenção for ligar um Wah-Wah na pedaleira, com certeza dá certo, eu mesmo uso um Wah-Wah Shelter junto com a RP-80 (como explicado anteriormente não gosto de usar o pedal de expressão da RP-80 como Wah-Wah, costumo usá-lo como volume ou para ganho de distorção, sem falar que a qualidade de um pedal que seja apenas de Wah-Wah é muito superior à qualidade de um multi-efeitos como o RP-80)...
Valeu!!!

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Kleber Blacklock

ja comparou esse wah a um dunlop?
quanto ele ta custando? uns R$150?
tava vendo no ebay um cara q vendia a placa do Hendrix Wah nova por 40 dolares e acho q é compativel com o Shelter
eu tinha um hendrix mas tive que vende-lo :/

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott

nossa kra, não sei como vc consegue perceber tanta coisa assim num timbre! haha

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida

fácil
é só não usar nenhum equipamento da line 6!
:D

Kleber Blacklock
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
Vou ser bem sincero: não sou músico profissional, quando passo perto de um Dunlop procuro nem olhar ($$$), sendo assim, posso dizer que já comparei o Wah-Wah da Shelter com o Wah-Wah da RP-80, o da Shelter é melhor, sim, porém acredito que essa informação não ajudará você em nada, hehe... Bom, também posso dizer que comparando o Shelter com o Onner fico com o Shelter (não digo o Onner Fat Boy que nunca testei, digo o Onner simples), ou seja, ele não é tão ruim quanto o pessoal pensa, não, mas acredito que não tenha comparação com os Dunlop da vida...

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Voltando ao assunto do tópico..
Pô que merda ¬¬
Outra guitarra me chamou a atenção: Yamaha RGX A2
Pena que não tem nenhuma por aqui pra eu testar
Outra coisa ruim é que, por ser nova, é difícil encontrar alguém que tenha pra ajudar, mas se alguém tiver aí, é só adicionar: betinho759@hotmail.com
Continuo balançando mais pro lado da epipoca mesmo

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Epiphone SG Custom Barata?