Qual o melhor captador?

Autor Mensagem
eusebio
Veterano
# mai/07 · Editado por: eusebio
· votar


Quanto tão os Seymour Duncan JB Jr e Hot Rails?
Alguém tem uma gravação com o som dos stellfner strato neodymiun?

Gasparzim
Veterano
# mai/07
· votar


cara o hot rails (ponte) tem um som manero
vou botar um na minha guita mês que vem. Ele tá mais ou menos uns 290 corinho de rato

Henrique S.
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio

Sim, são. (2)


Se vc nao quer gastar mto esqueca o Hot Rails não é dos mais baratos...Vai de Stellfner msmo

Alex G



- Vale apena blindar os captadores da Shelter sst 62?

não conheço nenhum procedimento que blinde caps. só se vc esta falando de blindar A GUITA. dai sim reduziria os chiados, mas não o "hum" caracteristico dos Single Coil...

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Eh, o Hot Rails e o JB Jr. São bons, pelo som que vi no site da Seymour Duncan, mas acho q vou de Stellfner msm.

Alguém tem alguma gravação feita com o Strator Deodymiun da Stellfner, ou um sample, só pra dar uma olhada no som?

eusebio
Veterano
# mai/07 · Editado por: eusebio
· votar


O Strator Neodymiun tira os ruídos?

E otra coisa:
Uma pedaleira seria melhor do que um captador, reduzir o barulho e aumentar a distorção? Por exemplo, uma zoom 505II?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
Gravação pra que?
O timbre que vc vai escutar aqui apenas lhe dará uma vaga idéia do som do captador em função da baixa qualidade da amostragem e das péssimas caixinhas de som quee geralmente os PC's tem. Ademais, de que adianta uuma gravação que não é a da sua guitarra e não é com o seu equipamento.
Distorção forte se obtem com um pedal adequado para tal, de boa qualidade, e com um bom amp com falante de 12 pol. Esqueça essa Zoombido 505.
Leve sua guitarra a um bom luthier para a instalação dos Stellfners Neodymium (os potênciometros devem ser trocados por de 500K paranum timbre mais próximo das Stratos padrão) e para uma regulagem geral do instrumento e colocação de encordoamento (no mínimo) 0.10.
ABÇS

eusebio
Veterano
# mai/07 · Editado por: eusebio
· votar


Oi, Bertola

Eu gostaria de saber uma coisa sobre os potenciômetros: 500K seriam para um som proximo dos singles. Mas eu quero um som de humbucker, pesado. E outra pergunta: ouvi falar que vc é luthier. Vc mora em São Paulo?

PS: a zoom G1 é boa pedaleira?

PS2: Os StellBlind HS são melhores que os Strator Neodymiun? Vale mais a pena mandar cortar o escudo e a madeira da guitarra pra pegar humbucker ou pegar um stack?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
Cara. O valor dos potenciômetros determina a resposta de agudos, assim, potenciômetros de menor valor "cortam" mais agudos, por isso é que se usa 250K p/ single-coils (que são naturalmente agudos) e 500K p/ Hb's. Vc poderá usar os 250K p/ os Neodymiuns, mas o som ficará mais grave, abafado.
Pesado é um conceito relativo, e pouco tem à ver com a guitarra em sí, mas com a composição, com o equipo, com a equalização, etc. Tony Iommi, o Mestre do Metal, gravou o 1º disco do Black Sabbath com uma Strato, e essa É a referência para "som pesado".
Cara, tente evitar pedaleiras; algumas até tem bom custo-benefício, mas o som é ruim e dão defeito fácil.
Sou de Niterói, RJ.
Abç

eusebio
Veterano
# mai/07 · Editado por: eusebio
· votar


Ok, mas e quanto aos humbuckers, eh melhor mandar cortar a madeira e o escudo e colocar um humbucker normal ou usar o stack? E precisa mesmo colocar cordas de 0.10 mm? O que muda colocar corda mais grossa?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
Cortar o corpo de sua guitarra demandará muita mão-de-obra e custo. Quanto maior o calibre das cordas maior sua durabilidade, sustentação e timbre.
Abç

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Para um bom Hb em formato single, o que não demandaria uma intervenção grande em seu (bom) instrumento, recomendo um Stellfner Neodymium.
eu lembro disso... rs...
MUITO BONS MESMO!!!

Gambá do Rock
Veterano
# mai/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola
Aê Bertolucci, to pensando em fazer mais doideiras nakela guitarra... preciso entrar em contato com vc...
abraço

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Quanto mais ou menos sairia o serviço para colocar o stellfner neodymiun e trocar os potenciômetros? E alguém conhece e recomenda algum luthier aqui eh São Paulo?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


Gambá do Rock
É isso aí cara, ligue ou mande um e-mail.
Meu tempo disponivel agora é bem curto, pois estou trabalhando pra caramba!!!
eusebio
Cara, dar preços aqui é anti-ético. Aí em Sampa tem um monte de excelentes luthiers, como o meu mestre Sérgio Buccini, o Jair, etc. Consulte-os ou faça uma visita à Teodoro Sampaio.
Abç

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Eu vi no site, tem o soft, o light, o hot, entre outros modelos do Strator. Qual é o melhor para ponte?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
Obviamente o Hot, sendo os outros doia adequados p/ braço e meio.
Abç

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Há como colocar um push-pull no Stellfner Strator Neodymium? E quanto é um potenciômetro 500K com push-pull?

ogaitnas
Veterano
# mai/07
· votar


Não sei se push-pull não é só p/ captadores com 4 fios (os stellfner tem 2 fios), mas quem manja mais já responde isso, potenciômetro acho que por
uns 10-15 reais no máximo (e isso já é meio caro), modelo de
neodymium p/ ponte eu diria que o hard (eu tenho esse) ou o hot, que são os
de saída mais forte, p/ solos o som é muito legal, instalar o captador, se vc
tem alguma prática com emenda de fios e solda é bem simples, eu mesmo
troquei o cap da minha e aproveitei p/ fazer um blindagem com papel
alumínio, tudo bem tranquilo, tão tranquilo que vou trocar os outros 2 caps
da guitarrinha hehe, como o captador é um duplo em formato de single e não
single, o hum some totalmente, eu gostei dos stellfner, aliás quem recomendou
foi o bertola em algum outro tópico que eu perguntei sobre stack mais em conta :)

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
Pra que "push-pull" em Hb's verticais?

ogaitnas
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
Pra que "push-pull" em Hb's verticais?



Boa pergunta... se vc vai trocar potenciômetros e talz ? Leve num luthier e deixe
o cara fazer um serviço legal p/ vc :)

eusebio
Veterano
# mai/07 · Editado por: eusebio
· votar


E uma coisa:
Vou trocar apenas o captador da ponte. Preciso trocar todos os potenciômetros?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
Se vc fr trocar apenas o da ponte, não precisa mudar não.
Abç

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


E uma coisa: estou pensando em trocar as tarrachas, estou perdendo afinação quando dou bends altos. Qual seria um kit de tarrachas bom?

E o que muda trocar o nut (pestana) da guitarra?

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Os caps Stellfner vêm com uma moldura?

edgard scandurra
Veterano
# mai/07
· votar


aquele que te agrada!!!!!!!!!aquele que te agrada!!!!!!!!!aquele que te agrada!!!!!!!!!aquele que te agrada!!!!!!!!!aquele que te agrada!!!!!!!!!aquele que te agrada!!!!!!!!!aquele que te agrada!!!!!!!!!aquele que te agrada!!!!!!!!!aquele que te agrada!!!!!!!!!aquele que te agrada!!!!!!!!!

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


E uma coisa: estou pensando em trocar as tarrachas, estou perdendo afinação quando dou bends altos. Qual seria um kit de tarrachas bom?



suas tarraxas não tem alguma regulagem para que fiquem mais firmes? tipo um parafuzinho, s etiver experimente apertalos ou pouco ve se ajuda

LDC
Veterano
# mai/07
· votar


Mauricio Luiz Bertola


bertola posso escolher captadores que nao tenham nada a ver em som? tipo botar um saida alta barulhento na ponte pra rasgar nas distorções e algo calmo melodioso para sons limpos no braço??


e outra seria bom negocio usar esse baratop que defaza os captadores para brincar de single?


joguei um evolution na ponte da minha ibanezinha e pra distorção to satisfeitissimo, grita bem e tudo mais, agora queria um cap pra ponte só para sons limpos, alguma sujestão quero som encorpado redondao sme perder o brilho nos sons limpos, o que sujere?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


LDC
Pode sim.
Só é possível "defasar" o capt se ele tiver 4 fios.
Se vc tem um Evolution na ponte, vai trocar?

eusebio
Veterano
# mai/07
· votar


Onde ficam os parafusos das tarrachas nas Shelter SST-62?

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# mai/07
· votar


eusebio
Que parafusos?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Qual o melhor captador?