Para quem sonha em ter o timbre do Petrucci

Autor Mensagem
Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


http://www.johnpetrucci.com/images/equipment/tot_rig_1.jpg


eis aqui a foto do equip inteiro na tourne do Train of Tought...

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


http://www.johnpetrucci.com/equipment.html


eis aqui as fotos do equip q ele usa hoje...

beem mais simples.

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


http://www.johnpetrucci.com/images/equipment/rack_2002.jpg

equipamento na epoca do six degrees...

Bigode Ozzy
Veterano
# abr/07
· votar


só sei de uma coisa...acho o timbre ao vivo dele uma bosta...fica muito plastificado com disseram mesmo...

e o Alan tira mesmo um timbre bem próximo do petrucci...

Leo_FS
Veterano
# abr/07
· votar


LOL eh tudo que eu digo

Mickey Mouse IV
Veterano
# mai/07
· votar


Me da uma 4x12 e deixa eu ligar um simulador bom. Simples. Como o Alan faz é possível tirar um timbre BEM parecido. E garanto que os "entendidos" do fórum n conseguiriam destinguir num teste cego. Bando de babaca que fica pagando de entendido, isso por aqui tem aos montes.

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Petrucci, depois do When dream and day unite morreu o timbre dele

ROo
Veterano
# mai/07
· votar


Não curto o timbre depois que ele trocou pela MM...

slash_web
Veterano
# mai/07
· votar


nun eh soh isso nao

slash_web
Veterano
# mai/07
· votar


dai vc compra akele Rapaiz lah .." o mago dos efeitos " q controla tudo isso ai pro Petrucci e configura tudo tmbm

joaopaulomna
Veterano
# mai/07
· votar


naum intendo
porq 3 cabecotes iguais?
tanta frescura...


tCada cabeçote é para uma determinada coisa. Exemplo !

1 para clena outro para drive e outro para lead.


tem um vídeo no youtube que ele explica... todos estão regulados da mesma maneira... cada um com 4 timbres...
se der problema em um, ele muda via midi pro outro...
pra clean ele usa os lonestars (os azuis, beem à direita)
eleusa 5 heads, 3 roadking e dois lonestars, os equipos são separados,... lonestars p/clean e um pouquinho de overdrive e os roadkings p/ crunch e lead...
flw..

joaopaulomna
Veterano
# mai/07
· votar


eis aqui as fotos do equip q ele usa hoje...

beem mais simples


essas fotos são do equipo que ele tah gravação do Systematic Chaos...
daqui uns dias ele aparece c/ outro equipo pra turne nova...

e o cara sonhando com 1 roadking =[

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


Diz a lenda que essa parafernalha toda é só de "H". Na verdade ele usaria um amp mesa de 30 watts escondido atráz do palco!


Será que procede??? =P

OIA!!!

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Vai aqui minha opinião de metido a entendido.

Ponto 1:

O petrucci toca muito.

Ponto 2 :

Acho o timbre dele muito comprimido e com muito ganho, mas considerando o estilo da banda, acho que tá de acordo.

Ponto 3 :

Só e eu disse "SÓ" pode meter a bronca dizendo que A é diferente de B, ou que A é igual a B, o cara que JÁ TESTOU AMBOS EQUIPAMENTOS AO VIVO E A CORES.

Quem sempre tocou de BOSS metal zone e afins num cantinho do seu quarto, ou quem sempre usou algum simulador, não pode dizer a real diferenca entre um head road king + caixa 4x12 no talo, versus um podxt/vox tonelab/vamp no talo.

Ponto 4 :

O Petrucci realmente toca muito, mas não consegue ser um rock star hehehe E ele tem cara de pederasta mesmo.

Ponto 5 :

Numa gravacao feita na net, com recursos precarios, dificilmente descobre-se o que é digital e analogico. E geralmente a gravacao via simulador funfa melhor espetada numa placa de som do que a microfonacao de um amplificador real com poucos recursos.

Ao vivo, ou numa gravina profissional, fica muito mais facil descobrir quem é quem.

Ao vivo o som de um head valvulado no talo simplesmente ESPANCA qualquer simulador.

Ponto 6 :

Tem gente aqui que revela-se com areia na vagina de vez em quando

Ponto 7 :

O Alan Domingues toca muito e tem mais presença de palco do que o Petrucci hehehehe

Ponto 8 :

Timbre esta tambem nos dedos. Deem uma telecaster para o Eddie Van Halen, ou uma Strato para o Petrucci, que em pouco tempo voce se acostuma, e vai perceber que a pegada E timbre é do ciclano ou do fulano.

Leiam a seção de gears do grande guitarrista Steve Lukather, ele diz exatamente isto nos primeiros paragrafos do texto

www.stevelukather.com

"Lukather (June 2001): "I'm afraid with any gear you won't sound like me, really even if you DID have the exact gear you wouldn't. People think it's the amp and guitar that get the sound... Well, it is not. It HELPS to have great gear but we all sound the same thru any gear. I have played thru EVH's amps, I played Jeff Becks Strats... I still sound like me playing thru their gear! Hahaha, that's the way it is. Just groove and sound like yourself and have FUN!!!"

Ponto 9 :

Quando o cara toca bem e é talentoso, dane-se o gear que tá na mão dele, ele certamente fará ótima musica.

Ponto 10 :

Sempro escrevo demais, preciso tirar a areia da minha vulva imaginaria.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mai/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Na boa, eu não consigo entender alguns comentarios, tipo os do janick (mickey mouse)

Pra mim o lance é tão simples.

Nas minhas gravacoes caseiras, o som do v-amp, ou do podxt são bastante superiores as minhas gravacoes que fiz com meu ampli de verdade.

Mas indo para um estudio, o som deles É COMPLETAMENTE DIFERENTE.

Uma coisa é usar o simulador, e outra coisa é abrir o volume do valvulado.

Caracteristicas como peso, definição, harmonicos, entre outras, são muito, mas muito mais evidentes no amplificador de verdade do que no simulador.

Outro exemplo simples, teste um Ibanez Tube Screamer num ampli Solid State. E depois mude o cabo de um para o outro, e teste o mesmo pedal num ampli Valvulado.

É diferente...

Se voce gosta mais de um ou outro ai é questão puramente de gosto pessoal pro que te agradar.

MAS É DIFERENTE heheheh

Outra coisa que é diferente....

Se eu pegar a aparelhagem do Alan Domingues pra tirar um som ao vivo, muito provavelmente eu vou ter uma sensação de "timbre" diferente da sensação de timbre do Alan tocando.


Eu não sei pq voces criticam esse lance de "Ah...quero ver os entendidos agora...etc...etc.."

É só ter um minimo de experiencia com gear, que dá pra sacar que ao vivo uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa.

E tambem daria já pra ter sacado que gravando em casa, ou de forma mais amadora, as coisas se igualam demais, com leve vantagem para os simuladores atuais nestes casos.

Mas ai conta, mas nem conta muito.

A gente não quer passar a vida tocando num quarto e gravando backing tracks.

A gente quer por a parede de caixas no fundo do palco e tocar no volume 11.

Prefiro o set do Petrucci pra fazer isto, e acho que gente como o Alan Domingues devia ter acesso a este tipo de gear tambem. Ficaria muito feliz em ver caras assim usando um Head Road King e duas Boogies 4x12 no fundo do palco.

Blackus
Veterano
# mai/07
· votar


João_Luiz
Cara, edaí? são só recursos, e não há porque não usá-los.

r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


Ainda prefiro o petrucci de antigamente, muito pasteurizado atualmente o timbre dele

ROo
Veterano
# mai/07
· votar


Ainda prefiro o petrucci de antigamente, muito pasteurizado atualmente o timbre dele(2)
Não só o timbre como ele agora ta muito chato ;P


Pra mim esse é o melhor timbre dele:




r2s2
Veterano
# mai/07
· votar


ROo

Essa vídeo-aula é bala. Eu tocava esse solinho, mas esqueci tudo já. Show mesmo.

Snakepit
Veterano
# mai/07
· votar


JoeCruzGuitar

Depois dessa pode até trancar o tópico. Falou tudo :D

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Afinal o Petrucci usa quais wha's?

Alan_Domingues
Veterano
# mai/07
· votar


GuitarHome

Cry Baby em Rack.

JoeCruzGuitar

Só toquei até hoje num DC 5 e num RK da Mesa, gostaria muito de testar outros, mais são gears fora de minha imaginação. Prefiro continuar com meus brinquedos atuais (cabeçote Behringer GMX1200 + 4x12 + GT-8 + Whammy IV + Cry Baby). Já rola um barulho bom, tanto gravando quanto ao vivo. Rola bem e bunito e qualquer timbre tambem. Se bem que hoje a guitarra virou hobie, chutei o balde.

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Alan_Domingues
Ouvi dizer que ele ja usou, ou usa as vezes o 535Q cry baby sera ?

abraços.

GuitarHome
Veterano
# mai/07
· votar


Homem Cueca
Nossa MT-2?
sera?

Alan_Domingues
Veterano
# mai/07
· votar


GuitarHome

Em works e clinics deve usar sim pelo tamanho, sempre vi um rack cry baby no equipo dele. Até porque ele o controla no board. Mais o timbre é cry mesmo.

WeslleyGuilber
Veterano
# mai/07
· votar


equipos e mais equipos.... tudo da mais alta qualidade... mas os meus dedos :(

é bem verdade que tudo contribui para o extase do som...mas em primeiro lugar analisemos o guitarrista em questão:

mod analyser on:
######################## TEST FINISH.
Guitar hero detected:
Name: J. Petrucci
mod analyser off:

O kra toca muito, entao pode abusar do equipo :)

mod analyser on:
######################## TEST FINISH.
Guitar hero no-detected:
Name: Weslley
mod analyser off:

Precisar aprender muito ainda.hehe

Devil Boy
Veterano
# mai/07
· votar


Para quem sonha em ter o timbre do Petrucci

hahahahahahahaha... só em sonho que ele usa apenas isso...

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


porra, eu mal consigo regular um equalizador de 7 bandas...

com um desse morreria antes de regular

Vh Rodriguez
Veterano
# mai/07
· votar


Imagina um de 10 ou mais bandas...hehe

Mas que sonho esse equipo todo...
Eu tava feliz só com um head Mesa dele.

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


Vh Rodriguez
aksldklasdjlka eu imagino

sei lá, me sinto meio mongol mexendo em eq.... só uso aqueles PATCHS básicos tipo V ou /\

só o do amp eu regulo legal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Para quem sonha em ter o timbre do Petrucci