Avaliem timbre OLP John Petrucci + Zoom G2.1u

Autor Mensagem
Willehow
Veterano
# mai/07


Ae galera, acabei de adquirir minha Zoom G2.1u e fiquei realmente impressionado com o que ela pode fazer...

Eu utilizei a conexão USB pra gravar esse som... o começo da damage control - john petrucci.

A execução num ta aquela beleza mas tudo bem... eheh

Podem opinar a vontade

Seguem os links:

http://rapidshare.com/files/31159719/Damage_Control_By_Andr__Lima_low. wmv.html

coloquei no youtube tb, mas nao sei pq todo o reverb e o delay sumiram... deve ser o metodo de compactação deles... mas em todo caso ta ai

http://www.youtube.com/watch?v=6iBFa4QPegc

Aconselho pegar a versao do rapidshare... só 15mb e o som ficou melhor e outra coisa, usando fones de ouvido fica bem interessante...

Curly
Veterano
# mai/07
· votar


Willehow

achei o timbre legal e bem executado tb !

Willehow
Veterano
# mai/07
· votar


Curly

valeu! ainda estou tentando chegar no ideal...

DaNiLo SE
Veterano
# mai/07
· votar


Gostei muito do timbre cara! Ta bem parecido com o timbre do petrucci!

NightWalker
Veterano
# mai/07
· votar


Caramba muito bom...e porque ainda falam que pedaleira é porcaria? =/

Willehow
Veterano
# mai/07
· votar


valeu galera!

eu tentei chegar o mais próximo possível do timbre que o petrucci usou no g3-2005... essa é a simulação de Mesa Boogie Dual Rectifier, muito boa!

Essa pedaleira é ÓTIMA!! Quanto mais eu mecho nela, melhor fica o som!

Continuem opinando!! hehe

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# mai/07
· votar


Willehow

Está legal rapaz... eu tiraria um pouco do drive, bem pouco mesmo.

Você até que executou bem. Sapeque mais força nos vibratos que vai ficar foda.

Willehow
Veterano
# mai/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

valeu... meus dedos estavam queimando de tanto q eu toquei essa bagaça... hehehehe, mas vou por mais força da proxima vez! hehe

GUGALOO
Veterano
# mai/07
· votar


Willehow
Timbre muito bom mesmo, parabéns.

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


Willehow

parabéns bixo

eu com a gt-8 mal chego perto desse timbre paguei pau pra zoom agora demais veio

tudo é questão de regulagem massa mesmo

*preciso aprender a mexer na minha pedaleira hahahaa

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


com certeza vai tira o v-amp2 da parada rsrs
gostei mt cara, vi apenas o video

kaus
Veterano
# mai/07
· votar


pr0view

depois dessa o v-amp é só um pedaço de plástico idiota

hehehe

pr0view
Veterano
# mai/07
· votar


v-amp é só um pedaço de plástico idiota

uaheuaehueh, sei la nunca gostei do v-amp tb

Guitar_L
Veterano
# mai/07 · Editado por: Guitar_L
· votar


Willehow
Muito bom o timbre cara! Parabéns ;) Quanto á execução, apenas coloque mais pegada nos vibratos :)
Cara, não posso prometer nada, mas talvez amanhã eu grave um pedaço dessa música com o X V-Amp só pra gente dar uma comparada =) Só que vaiter que ser microfonado ;)
Abraços

Willehow
Veterano
# mai/07
· votar


Ae galera, valeu por terem comentado!

Eu utilizei muito o forum pra decidir entre Vamp-2 e Zoom G2.1u, pode-se dizer que eu a comprei no escuro mesmo... sem testar nem nada e certamente, fiz um ótimo negocio.

Pelas gravações que ouvi do Vamp-2, posso dizer que a zoom ganha disparado, não só pelas simulações de amp, mas pelos efeitos que também são excelentes, fora a conexão USB, que alguns falaram mal, mas eu achei que tem uma qualidade muito boa.

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


porque ainda falam que pedaleira é porcaria? =/
porque tem um adesivo ZOOM colado nela
=/
infelizmente o pré julgamento acontece bastante



com certeza vai tira o v-amp2 da parada rsrs

é que se tem que pensar que o vamp2 é bem mais antigo, e agora é possível achar ele novo por 400 reais
enquanto essa pedaleira é uns 750 acho

eu acho que depois da série VAMP2 (as pedaleiras mais novas), você consegue tirar sons fenomenais nelas, com uma desde a mais simples da série da zoom agora (G1 chama acho), até uma boss GT8, com certeza com os 2 você ira tirar distorções próxima a perfeição

a única coisa necessária para qualquer pedaleira é ler manual e passar tempo atrás do que deseja

talvez eu esteja pegando um VAMP2 essa semana, ou mandarei arrumar meu PODXT, pra fazer gravação
=D

mg32_san
Veterano
# mai/07
· votar


750.. nunca.. 600 no máximo no ml por uma g2.1 hehe a g2 que só não tem o pedal de expressão
por uns 350-400, hehe e vc consegue os mesmos timbres, até que enfim alguém subiu
uma gravação legal p/ dar um bom exemplo de que a pedaleira é boa e quem fala mal é pq
não sabe regular :)

aliás, alguém tem um dica p/ tirar um timbre parecido com o satriani em until we say goodbye ?
estou tentando um monte de confs e chega perto mas ou fica limpo demais ou distorcido demais hehe

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mai/07
· votar


eu já passei um bom tempo com uma zoom g2 emprestada, inclusive já fiz umas gravações com ela, gravei umas jams também

ela é boa sim, dá pra fazer muita coisa com ela mas notei que ela tem ganho exagerado, tipo, dá pra ver que foi feita pra usar com guitarra "fraca", isso é uma boa pra quem tem um instrumento barato, liguei numa ibanez gio e ficou legal até haha, mas nas minhas guitarras soou muito estourado pois só uso captador forte...

a única coisa que ainda ralo com essas pedaleiras é em chegar num som satisfatório com banda, pra isso ainda prefiro um bom pedal

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Muito bom!!!!

Timbre muito legal.

Passa a configuração aí para nós!!!

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Eu ainda não comprei o cabo USB.

Onde vc comprou????

Aqueles de impressora servem????

E como fica, não entendi muito bem, aprece que a g2 assume o papel de placa de som. Então tem que estar ligada com caixas no out???? ou os speakers continuarão responsáveis pela saída de som?????

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


ah, esses dias um colega do fórum postou um som com um timbre que achei bem legal com essa zoom http://forum.cifraclub.com.br/index.php?action=vthread&forum=3&t opic=161542&page=0#15

Willehow
Veterano
# mai/07
· votar


superdrive

Valeu cara, não estou em casa agora... quando eu chegar posto o patch que eu fiz...

Em qualquer loja de informática vc compra por 10 a 15 conto o cabo... é o mesmo da impressora sim, que é o que estou usando! hehehe

É como se vc tivesse uma placa de som externa, a pedaleira se torna uma placa de som... as saídas do pc não irão funcionar, o som da pedaleira e do pc irão sair do output da pedaleira, portanto, no ampli ou fone que ela estiver ligada!

Alex D P Marques
Veterano
# mai/07
· votar


O negocio da zoom novas é que estao bem superiores e muita gente ainda nao sabe. Agora seria bom testar as zooms em altos volumes ligando junto a algum amp.

superdrive
Veterano
# mai/07
· votar


Willehow

Por favor, quando puder, poste mais vídeos como esse.

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


mg32_san
nunca achei essa pedaleira por esse preço

cheguei a encontrar até por 860



Por favor, quando puder, poste mais vídeos como esse.

2

nettoroses
Veterano
# mai/07
· votar


bom timbre
só tem muito gain

mg32_san
Veterano
# mai/07
· votar


no ML... eu comprei a minha por 380 (G2 somente) mas a G2.1 era 500 e pouco, com frete
saía uns 600, tem uns vendedores que exploram demais... mas é só pesquisar com calma
que se acha por preço legal... eu peguei a G2 pq o $$ tava mais curto.. aí deixei o expressão
de lado.. mas deve ser bem legal usar ele como wah e tal :)

Willehow
Veterano
# mai/07
· votar


paulgilbert

Paguei 519 pila no mercadolivre, comprei com o Joaberosa, depositei num dia, no outro de manhã ja estava na porta de casa! hehe

superdrive

Vou gravar mais alguns... usando o clean que também eh muito bom!

nettoroses

Na hora de ripar a base com o vídeo mudou um pouco o som... ficou mais rasgado... isso não tem como prever... mas ta blz, valeu pelo comentário!

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


Willehow
caraca,
BEM barato

vale a pena se pensar bem...

talvez até mais que um vamp2?
=/

não queria ter uma duvida dessa, prestes a encomendar um vamp2

=/

paulgilbert
Veterano
# mai/07
· votar


meu equipamento vai ser estilo desse cara



curti o som dele, ta bem orgânico
se eu consegui chegar disso ao som de valvula comprimida alá petrucci ta perfeito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Avaliem timbre OLP John Petrucci + Zoom G2.1u