Fender com braço trincado - Desfecho 1

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # abr/07


    Bem, lembram da história inicial?
    Tenho uma fender e o braço dela trincou depois de 5 anos devido a um erro no processo de secagem da madeira (coisa mais provável).

    Entrei em contato com a autorizada, CESETEC.

    A mesma deu a entender que não pode fazer nada pois a garantia que eles dão é de 3 meses (e passaram 6 anos aprox.).

    Perdi a guitarra? Bem...vou mandar ela para algum luthier (alguém conhece algum em mogi das cruzes ou SP capital de confiança?) e falar pra regular a gutiarra pra cordas .13...Se for pra arrebentar o braço ele vai arrebentar desse jeito.

    Ao mesmo tempo...estou encaminhando uma carta pra Fender americana...achoq ue e-mail não ajudaria muito.

    Veremos o que vai se suceder hehe. até mais.

    makumbator
    Moderador
    # abr/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    Se o defeito for mesmo de fábrica(e não de desgaste natural de uso), vc poderia alegar o que se chama de "vício oculto" nesse caso, o fato da garantia ter terminado, não impede que o fabricante conserte ou reponha o produto sem que vc pague qualquer coisa. Consulte a legislação de consumidor, ou até melhor, um advogado, para levantar se o seu caso se enquadra nessa categoria.

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    A legislação brasileira dá um prazo de 5 anos para que defeitos de fábrica apareçam. É uma porcaria...mas não vou desistir fácil não...

    Drifter
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raizen
    alguém conhece algum em mogi das cruzes ou SP capital de confiança?
    Ta aí: Milton (11) 6674-1510 ou (11) 9632-5245.
    Endereço: Travessa Juvenal Schalch, 5-B.

    O cara te dá a atenção necessária e trabalha bem. Ligue para ele.

    Acho que ele não lembra de mim (rsrsrs), mas se quiser falar que eu indiquei, fala do rapaz que tem a Epiphone Canhota.

    stevbass
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    sai dessa velho o máximo ki tu consegue com isso tudo é ficar mergulhado em burocracia, perder dinheiro, noites sem dormir, e quanto a gastar com advogados esquece. com menos que o pagamento do seu advogado vc procura um bom luthier faz um braço para strato com suas próprias especificações e vive feliz para sempre té mais

    makumbator
    Moderador
    # abr/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    stevbass

    Vc eh o consumidor dos sonhos de toda empresa!!!!!

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Drifter
    Membro


    Isso é em mogi?

    Snakepit
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    makumbator
    Vc eh o consumidor dos sonhos de toda empresa!!!!!

    uahuahuahuhuahuah

    Acho que tem que correr atras dos direitos, mas tudo tem limite. 6 anos depois vai ser muito difícil, pra não dizer impossível, provar que o problema saiu de fabrica, ainda mais usando cordas 0.13. Isso pode ter sido provocado por quedas, batidas, mau uso, tensor mau regulado, etc...

    Mas manda um email sim, isso seria a primeira coisa que faria. Da o número de série dela, quem sabe isso já aconteceu com outras guitarras desse lote. E lá nos EUA não é como aqui, é capaz da fábrica realmente assumir o erro e se propor a arrumar ou entregar outra nova, ainda mais se tratando de Fender.

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    E-mail não adianta muito...
    Minha guitarra nunca caiu...e nunca saiu da minha casa...nunca foi batida ou mal utilizada...as cordas .13 eu colocaria agora pra ver se as trincas abririam mais ou se continuariam como estão...

    é capaz da fábrica realmente assumir o erro e se propor a arrumar ou entregar outra nova, ainda mais se tratando de Fender.

    Sabe que eu tenho esperança disso? =D

    jimmy vandrake
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Sem terror cara, manda fazer outro braço ou até procura um original fender e pronto.

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Não tenho 1 tostão...Arranja um fender original de 2001 pra mim ae! =D

    Soulface
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Erro no processo da secagem???
    Desculpa, mas é meio difícil de acreditar q isso tenha acontecido. Ainda mais na Fender.
    E se aconteceu, o problema não deve ter ocorrido só com vc, já q a secagem não é feita 1 a 1.
    Existem vários fatores q podem influir nisso, e é melhor eu nem ficar dando palpite sem poder analisar.
    Mas nem fábrica chinesa faz guitarra com madeira "verde" hj em dia.

    BaNdAiD
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Mas nem fábrica chinesa faz guitarra com madeira "verde" hj em dia.

    só a tagima mesmo!! ehehehehehehe

    mas Raizen, num poe corda não, espera pelo menos eles responderem o email...vai q as cordas .13 estouram seu braço e eles alegam q foi culpa das cordas?

    ToRReSMo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    num to achando nd anormal...são 6 anos de uso...
    leve em algum luthier que vc vai resolver bem rápido...talves uma colagem arrume, tire fotos e post aki para eu ou algum luthier analisar melhor

    ToRReSMo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    eu acho meio improvavel o problema ser causado por madeira verde ou mal seca....primeiro pq ja se passou 6 anos, em uns 3 anos a madeira ja esta super seca, esses poblemas de madeira verde que eu ja vi foi coisa de meses ou 1 ano

    Raizen
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Raizen
    · votar


    Bem...disse que o problema talvez possa ter sido a madeira pois as trincas acompanham direitinho os veios da madeira do braço.

    Soulface

    Também pensei nisso, mas essa é a única explicação que consigo encontrar.

    Torresmo

    E o fato da guitarra ser "velha" não pode ser motivo para isso ocorrer...Comprei uma Fender pra ter uma guitarra para a vida, entende?


    Eu vou mandar uma carta pra sede da Fender juntamente com umas fotos, farei isso semana que vem. A meu ver, e-mail fica impessoal de mais e quem acaba respondendo é um cara com respostas prontas...
    Mandando a carta, ela pode cair na mesa de alguém um pouco mais importante hehe.

    gsprs
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Na duvida compra um braço fender e manda trocar.

    Raizen
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Na duvida compra um braço fender e manda trocar.

    Eu não tenho mais dinheiro hehe...A guitarra foi comprada em 2001...Velhos e bons tempos ^^

    ToRReSMo
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Raizen
    cara, nd é para sempre....
    eu não acho que foi defeito de fabrica.

    posta fotos aqui cara, preciso ver, pode ser nd.

    makumbator
    Moderador
    # abr/07 · Editado por: makumbator
    · votar


    cara, nd é para sempre....

    Com exceção da morte e os impostos...
    talvez um dia se resolva o problema da morte, mas os impostos...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Fender com braço trincado - Desfecho 1