Caso Fender com braço trincado - FIM

    Autor Mensagem
    Raizen
    Veterano
    # mai/07


    Bem...Segue abaixo o triste desfecho.
    Não concordo com ele, porém, fico feliz que minha CARTA...sim mandei uma carta para lá direcionada ao CEO da Fender...fico feliz que responderam...Bem..agora vou ver o que dá pra fazer com a guitarra hehe...até mais.

    Dear Mr. Trevisan,...

    We received your letter with your concerns about the neck of your American Standard Stratocaster.

    Upon examination of the photographs your sent, it is clear that the cracks that are exhibited are "finish" cracks resulting from exposure to environmental humidity, and not wood cracks. These cracks in the finish that are directly over the grain lines of the wood, result from the expansion and contraction of the wood, and are a classic representation of finish damage from excess humidity.

    Damage of this sort is not the result of a defect in manufacturing and would not be covered under the Fender Limited Lifetime Warranty under any circumstances, regardless of whether the instrument was sold in Brasil or the United States.

    Best Regards,

    danilomagacho
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Que bosta... ou o seu luthier tinha errado completamente o que era ou a Fender deu uma bela duma escorregada no quiabo!!!

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    vou ver se encontro um bom luthier em SP agora pra ver o que dá pra fazer...
    ...pois...não acredito que as trincas vão abrir...

    Matheuss
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Traduz ae :///

    SauloMoreira
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: SauloMoreira
    · votar


    Pelo menos os caras te responderam, já mandei uns 2 mails pra yamaha nunca me responderam... Quanto ao "defeito" se é desdobro da Fender ou não eu não sei mas pergunta pra um luthier ou deixa as fotus lá no tópico do Bertola e pergunta uma opinião.

    Pra quem nao entendeu o que tá escrito é mais ou menos isso:

    "Caro sr.. Trevisan,
    Nós recebemos sua carta com suas preocupações sobre o braço de sua Stratocaster Americana. Pelo exame das fotografias enviadas, ficou claro que as fendas exibidas são fendas de "acabamento", resultantes de exposição à humidade do ambiente, e não fendas da madeira. Estas fendas no acabamento são diretamente sobre as linhas da madeira, resultado da expansão e contração da madeira, e são uma clássica representação de dano por excesso humidade.

    Danos desta classe não são resultados de um defeito na fabricação e não serão cobertos pela Garantia "Lifetime" sob quaisquer circunstâncias , quer o instrumento tenha sido vendido no Brasil ou nos Estados Unidos."


    se tiver qq coisa errada aí podem corrgir :)

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Prezado sr. Trevisan

    Recebemos sua carta com as reclamações sobre o braço de sua american standard

    depois de examinar as fotografias que mandou, constatou-se que as trincas eram "finish" [num sei como traduzir..seria algo como acabadas] e são resultado da exposição à umidade, e não provocadas pela madeira. as trincas seguem os veios da madeira e são um claro exemplo de exposição à umidade...resultado da contração e expansão...

    danos nesse estilo não são cobertos pela fender.....seja a guitarra comprada nos EUA ou no Brasil....

    [essa ultima parte foi por que eu indaguei pq a lifetime warranty só funciona nos EUA e canada....se eles, com sua missão prometem prover instrumentos de qualidade para musicos do mundo todo]

    nobre
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ué se tá trincado só no acabamento nem da nada... leva num luthier pra avaliar se é necessario cobrir essa parte ou se pode ficar assim msm
    fica até meio vintage huauhahu vai aumentar o valor de revenda, qual a idade da guitar ?

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    nobre
    6 anos hehe...uma das ultimas american standards! u.u

    Snakepit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Raizen
    6 anos hehe...uma das ultimas american standards! u.u

    Como assim uma das ultimas?

    Mas afinal, foi só o acabamento que trincou ou foi a madeira?

    Qualquer coisa compra isso aqui:
    Original
    http://cgi.ebay.com/2006-American-Fender-Stratocaster-Strat-NECK-Guita r-USA_W0QQitemZ200111580628QQihZ010QQcategoryZ41423QQrdZ1QQcmdZViewIte m

    Generico:
    http://cgi.ebay.com/New-for-Fender-Stratocaster-Strat-Rosewood-Neck_W0 QQitemZ190116811242QQihZ009QQcategoryZ41407QQrdZ1QQcmdZViewItem

    Não deve ser muito caro mandar fazer num luthier um braço de guitarra...

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Snakepit

    eu tenho essa loja como favorita ^^ mas..um amigo meu certa vez foi comprar um taco de golfe...e o envio sairia por volta de 100 dolares num compensa hehe...

    Não foi no acabamento não...mesmo pq o braço é encerado e não envernizado.

    blima
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: blima
    · votar


    que coisa ridicula essa resposta da Fender. Eles estão pensando assim..
    Brasil=tropical=umido e ficam com essa historia furada...
    Alem do que sabem que vc estando ai no Brasil não pode fazer nada...
    cara eu respondia se fosse voce e falava umas boas... que ridiculo isso

    arp_guitar
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    esse que é um dos problemas de comprar guita importada... Gasta moh grana pra comprar e num tem atendimento ao consumidor...

    Mauricio Luiz Bertola
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Raizen
    É possivel sim que a humidade tenha causado trincas no acabamento em poliuretano, mas, para um diagnóstico mais definitivo vc deve consultar outros lutieres.
    Abç

    Snakepit
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    blima

    Voce analisou a guitarra? Entende de madeira? É um luthier?

    Criticar assim qualquer um faz, mas pelo visto tu nao tem nenhum argumento sólido contra a Fender, e por fotos é muito dificil eles tirarem uma conclusao certa. Ou tu quer que eles mandem um luthier deles pro brasil pra analisar ela?


    Já tinha falado no outro tópico, depois de 6 ou 7 anos é MUITO dificil a fábrica arrumar o instrumento, a garantia não é vitalícia, e como o Bertola falou, pode ter sido a umidade e não problema de fábrica. Alias, se fosse problema de fabrica provavelente esse problema teria ocorrido em outra guitarras do mesmo lote.

    ToRReSMo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    normal isso...ta reclamando a toa...
    coloka fotos da budega, deixa eu ver se da para arruma...

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    ToRReSMo

    Normal o kct....a guitarra ficava sempre no case com aqueles negocinhos pra tirar a umidade....

    Deve dar pra arrumar sim...nas férias de julho quando tiver tempo vou ver se levo lá no tal do tiguez aqui na em sp.

    ToRReSMo
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Raizen
    me mostra fotos.

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Argh..bem..preciso tirar dinovo..pq eu imprimi elas e apaguei hehe..e elas taum lá em mogi..quando for pra lah eu tiro algumas fotos e hospedo e posto o link aki

    blima
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: blima
    · votar


    Snakepit
    Voce analisou a guitarra? Entende de madeira? É um luthier?

    Criticar assim qualquer um faz, mas pelo visto tu nao tem nenhum argumento sólido contra a Fender, e por fotos é muito dificil eles tirarem uma conclusao certa. Ou tu quer que eles mandem um luthier deles pro brasil pra analisar ela?


    Snakepit, nao sou luthier mas entendo muito de suporte tecnico. Trabalhei como suporte tecnico aqui nos EUA por 8 anos. Fiz suporte para a Schecter, Carvin e Line 6.
    Hoje possuo uma pequena distribuidora de peças que atende varios repair shops aqui em Los Angeles.
    Portanto tenho MUITA experiencia no assunto e conheço bem a política de garantia da Fender, que alias é muito parecida com a maioria das outras, o que muda são a validade da garantia mas os termos gerias são muito parecidos entre si.

    O sistema de suporte técnico internacional funciona da seguinte maneira:
    se o musico comprou o equipamento aqui, ele tem garantia aqui, se ele levar pro Brasil e tiver problemas, o instrumento é consertado, mas ele tem que ligar para a fabrica aqui, pedir um RAN (Return Authorization Number) e então enviar o instrumento para a fabrica daqui ou para qualquer uma das autorizadas aqui. ë facil mas ocorre o problema que o consumidor tem que pagar shipping de ida e volta mais qualquer taxa que o país cobrar para o envio.

    Caso ele tenha comprado a guitarra do revendedor autorizado no Brasil, o procedimento é outro.. se ele escreve para a Fender a Fender teria que encaminhar o pedido dele pro suporte técnico do Brasil que geralmente é feito pela importadora. A importadora então iria requisitar para ter a guitarra avaliada pelo técnico deles, ou caso eles não tenham um, por um técnico autorizado pela importadora que vai determinar se o conserto é valido. Caso seja valido a importadora então faz um requiremento para a fabrica aqui para mandar a peca que necessita ser reposta e encaminha ao tecnico para o conserto. A fabrica tem uma tabala do que reembolsa a importadora para que o conserto seja feito dependendo do problema.
    Os detalhes variam de uma garantia para a outra mas basicamente é assim que as firmas fazem suporte internacional. Eu mesmo tive a oportunidade de ajudar vários brasileiros quando fazia suporte tecnico aqui.

    Agora deixo te falar qual é o problema da resposta da Fender: eles disseram que o problema é um "finish crack" . A UNICA maneira de determinar se um crack é um finish crack or wood crack é medir a PROFUNDIDADE do crack, o que nào da para se fazer por foto DE JEITO NENHUM.
    Seria a mesma coisa que eu te mandar uma foto do meu pé e voce responder que ele ta cherando mal. Não tem como saber por foto! rsrs

    A maneira correta da Fender lidar com isso seria ter encaminhado a carta INTERNAMENTE para o representante no Brasil e pedir para contatar o cliente e fazer um diagnostico do instrumento. SO ENTAO o representante aqui poderia tirar uma conclusão. Nao precisa mandar luthier vir de fora não.. normalmente todas as distribuidoras tem um convenio com um luthier,ou repair shop até mesmo para que se reparem pequenos danos no shipping etc.. mesmo que o cara ja tivesse tentado a distribuidora por conta propria seria bom que a Fender fizesse um pedido de avaliacao "oficial" do problema.

    Eu não estou dizendo que a Fender tem que consertar a guitarra do cara. Pode ser que a lifetime warranty não vale no Brasil. (Essa, alias foi a perguntar original do cliente e eles nem se deram ao trabalho de responder)

    Para mim, de qualquer maneira a Fender errou de ter dado essa resposta nesse caso por que não tem como eles tirar uma conclusão dessas.

    Cara, internet é foda. não da pra saber se voce ta querendo ter uma conversa legal no assunto ou só ta querendo discutir, espero que voce esteja na boa comigo. Mas tenho bastante experiencia nesse assunto para te dizer que diagnosticar um finish crack por foto é inadimissivel. Eles tinham que ter encaminhado o issue para distribuidora local. E para isso que a distribuidora local serve: ser uma ponte entre o musico ai e a fabrica aqui. Nao e so pra vender não...


    Abraço

    Bill

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    blima

    O que seria um finish crack? hehe...a meu ver é uma trinca que não vai abrir ou se prolongar....

    Schenker
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    blima


    me passe o teu contato, pf.

    abs.

    Gasoline
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Raizen
    Rachadura no acabamento e não na madeira.

    Como se tinta tivesse "descacado" ou rachado. E não a madeira.

    blima
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    finish crack é uma rachadura no acabamento do braço (sem afetar a madeira). Finish cracks podem se prolongar sim, mas não afetam a estrutura da guitarra.

    Wood crack é uma rachadura na madeira em si.

    O unico jeito de saber que tipo de problema vc tem é levar para um técnico e pedir pra ele examinar a profundidade da rachadura se esta só por cima no acabamento ou se chegou a afetar a madeira. E isso não tem como fazer por foto como os caras da Fender fizeram.

    Raizen
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Entendi...valeu!

    blima
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: blima
    · votar


    Schenker

    pode me contatar via email bill@guitarpartssupplier.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Caso Fender com braço trincado - FIM