Trincado no braço da guitarra é grave?

    Autor Mensagem
    RuanCesar
    Membro Novato
    # fev/15 · Editado por: Moderador


    Então, Comprei uma guitarra strinberg Lp semana passada e olhando com mais calma e detalhadamente, percebi que no braço dela, ao lado de um traste está levemente trincado, tem mais ou menos 4 mm de largura. Vejam as imagens por favor:
    http://i.imgur.com/NztjlmO.jpg
    http://i.imgur.com/oThocm8.jpg
    Eu devo me preocupar? é grave?
    Se for grave, pqp, estou sem sorte msm, segunda guitarra que compro e vem bugada.

    Editado pela Moderação
    O título do tópico foi editado para se adequar às regras:
    1. Criação de tópicos
    1.4. Deixe claro o assunto do tópico no título. Títulos como "preciso de ajuda", "alguém sabe..." podem fazer com que o tópico em questão seja fechado e/ou apagado. Lembrando que títulos precisam ter pelo menos 3 palavras e 15 caracteres;

    clguitar
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Isso é normal. Acontece com muitas Gibsons, inclusive. É uma pequena rachadura só no "binding" ou friso de plástico e não afeta em nada o instrumento.

    Se for uma guitarra nova, porém, isso não deveria acontecer, porque essa rachadura normalmente aparece depois de vários anos.

    JJJ
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    Provavelmente não é grave. Mas reduz essas fotos antes de postar, né? rs

    gL.
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    é agudo mano.

    RuanCesar
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    clguitar

    Ah cara, entendo. ela é nova por isso fiquei preocupado.
    Obrigado pela resposta.
    Achei que fosse algo na madeira.
    Achei que esta parte em questão também fosse feita de madeira pois não percebi nenhum corte entende.

    RuanCesar
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    JJJ

    huashuas, eu sempre esqueço cara.
    Posto o link pensando que quando alguém clicar já vai direto para a página mas esqueço que abre aqui. Desculpas haususa

    RuanCesar
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    gL.

    agudo? Não entendi. uashausuas

    Rachmaninoff
    Veterano
    # fev/15
    · votar


    RuanCesar

    Como o pessoal falou, esse friso (ou "binding") é feito de plástico, e está aí só para enfeitar. As Strinberg são guitarras de baixo custo, é normal esse tipo de coisa aparecer, não há por que se preocupar.

    Uma dica: quando for criar o título de um tópico, não escreva "tenho um problema!" ou algo do tipo. O objetivo é criar uma referência para quem for pesquisar depois, e ninguém pesquisa por "tenho um problema", pessoas pesquisam pela descrição do problema. No seu caso, você poderia ter escrito "rachadura na lateral da guitarra" ou algo assim. Este tópico provavelmente vai morrer para sempre daqui a uns meses.

    SkyHawk
    Membro
    # fev/15
    · votar


    Nada demais, como já falaram aqui é só o binding.

    RuanCesar
    Membro Novato
    # fev/15
    · votar


    Obrigado a todos que ajudaram e desculpas pelo título do tópico, não irei cometer este erro novamente.
    Abraços!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Trincado no braço da guitarra é grave?