O que tocar quando for testar guitarra na loja?

Autor Mensagem
Foukez
Veterano
# jun/08
· votar


Dia desses eu fui testar uma Condor RX-20, daí comecei a tocar a intro de Enter the Sandman e o cara da loja perguntou: "Ow, cê curte Metallica???" daí eu disse que sim e ele disse "Ahhhh, então péra aê que eu vou trazer um pedal de distorção pra ti!"

Hueahueahueahueahuehauhea, rachei de rir depois...xD



dhusahudshaudhu essa historia ai eh irada dhsuahdusahduashudhdusa

tsu
Veterano
# jun/08
· votar


Escute o timbre do som com 2 amplis (um mixuruca e outro bom). E veja as diferenças, tocando apenas algumas notas ou riffs bem simples e curtos, e sem usar nenhum efeito. Mas afine a guitarra com afinador da loja ! E faça perguntas ao vendedor: qual a madeira do corpo ( se é mogno, cedro, marupá, basswood, ...), do braço (marfim, jequitibá,...), veja se as tarraxas estão firmes e sem jogo. Se tiver ruido, comente que parece que não tem aterramento. Sobre o captador, pergunte se é ativo ou passivo, se é de alnico ou ceramico ou neodymium ou ..., veja se o braço não está empenado ou torcido. Pergunte se tem guitarra com braço integral. Veja se o braço está alinhado com a ponte e captadores, se a ação das cordas está bem baixa.

Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


tsu
Pergunte se tem guitarra com braço integral.

E se só tiver com braço desnatado?

Motoboy From Hell-SDMF
Veterano
# jun/08
· votar


Toca o puteiro e sai correndo com a guitarra
hauhauhauh
brincadeira

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Porque o solinho do Piririm Pom Pom?? Porque não outro??

Sniper
Veterano
# jun/08
· votar


toca o terror na loja

ZiMiZ.
Veterano
# jun/08
· votar


Toka Canon Rock!
ahuahhuahauha

Veneta
Veterano
# jun/08
· votar


Plante bananeira e toque que o vendedor vai ficar impressionado, se não ficar chame o Circo de Soleil pra te acompanhar.

kairi
Veterano
# jun/08
· votar


Outra coisa: Quando forem numa loja procurarem por algum ítem, esperem sempre o MELHOR dele, mas procurem criar um ambiente parecido com o seu.

Ex: Vai procurar um pedal? Então, teste com uma guitarra e um amp parecido com o seu. De nada adianta, comprar um distortion e testar numa Les Paul Custom e num JCM800 se você tem em casa Groovin e Meteoro. O som que você vai ouvir na loja não vai ser o mesmo que você poderá desfrutar futuramente.

E antes de comprar SEJA UM ACARA MUUUUITO CHATO. Pergunte TUDO o que vier a cabeça do vendedor, sem medo. E procure também ver todos os detalhes do produtos. Até porque, quando mais você perguntar, mais interessado você vai parecer. E isso da convicção ao vendedor que você irá levar o produto, e ele passará a lhe dar mais atenção.

Abraços.

Koisa
Veterano
# jun/08
· votar


Porque o solinho do Piririm Pom Pom?? Porque não outro??
[2]


Rod Turtle
Veterano
# jun/08
· votar


Koisa
Quando você conseguir tocar ele você entenderá o porque.

frankenstein
Veterano
# jun/08
· votar


pra tira onda toca smoke on the water, pra parecer fodão toca master of puppets.

se tiver mulher perto tu toca sweet child o'mine

TakeN
Veterano
# jun/08
· votar


eu qnd vou ver uma guitarra procuro testar as seguintes coisas tocando :

- definição do som, notas ...
- timbre ...
- harmonicos ...
- diferentes regulagens do amp ...

procure tocar coisas de estilos diferentes pra ver como a guitarra "soa" com cada genero musical ...

ex.: uma vez eu fui tocar numa Gibson Les Paul antigona na loja, a primeira coisa q me veio a cabeça pra tocar e testar o timbre foi:

Sweet Child O' Mine
rsrsrsr já que o slash usa les paul eu queria ver como ficava o timbre...

;D

Abigobaldo
Veterano
# jun/08
· votar


i cum blood de cannibal corpse

TakeN
Veterano
# jun/08
· votar


putz, por isso q eu odeio esse tipo de banda ...

Abigobaldo
i cum blood de cannibal corpse

" I Cum Blood " = " Eu gozo sangue "

Billy The Kid
Veterano
# jun/08
· votar


Hocus Pocus
ele quer saber é se vc vai comprar
hehhe,dae ele fica brabo e xinga o cara:
-Quer saber?nem compre mesmo,você toca mau pra #@#$ e nem uma tonante ia te aguentar,vai se %$¨$@ seu¨#%$$
dae o cara olha pro vendedor:
-Putz...eu ia pagar 5 mil por aquela washburn lá...
dae o vendedor
Vendedor:O_O´ naaaoo caallmaa cara,eu tava brincaaannddooo... :)

The Splinters
Veterano
# jun/08
· votar


Ai do funcionário que ficar me olhando ou esperando uma análise da guitarra. Ou o cara fala "fica à vontade" e me deixa quieto, ou eu não testo o instrumento e saio fora. <o>

marcio_zav
Veterano
# jun/08
· votar


The Splinters


hehe

foda é se o cara reparar que tu toca bem,
e começar a pedir musica..haha

felipegoffi
Veterano
# jun/08
· votar


quando eu fui comprar a minha toquei Van halen, Sweet child o mine hehehehehe, mas na época nem sabia tocar bem...
Mas eu fiz um Jamzinho legal com o vendedor... o cara tocava pra caralho!

Guardião Washburn
Veterano
# jun/08
· votar


eu toquei erotomania do dream theater pra tirar uma onda só q na parte dificil eu parei e fiquei perguntando sobre a forma de pagamento hehe

Foukez
Veterano
# jun/08
· votar


TOCA RAUL!

rbrazz
Veterano
# jun/08
· votar


TOCA RAUL!


heahsuhuaehuahsuhsauhauehushuash

Gasparzim
Veterano
# jun/08 · Editado por: Gasparzim
· votar


Headstock invertido

Cara apesar de tentarem zuar seu tópico eu acredito que sua pergunta é válida sim.
Primeiro teste a guita em um amp semelhante ao seu ou ao que vc pretende ter.
Depois pegue um bom cabo pois vc pode jugar a guitarra mal por causa de ruídos dos cabos.
E tocar? Toque licks simples pra que sua atenção se prenda no timbre da guitarra e não no que vc está tocando. Toque licks ou solos com slide pra ver se suas mãos "passeiam" bem pelo instrumento, toque frases com bends de 1/2, 1, 1/5 e 2 tons e etc.
Toque bases clean e com drive pra ver se sua pegada não é prejudicada pelo instrumento e faça tudo isso em todas as posições da chave dos captadores... aí é só decidir.
E se o vendedor não gostar manda ele se lascar.

vlw

guilhermerizzo
Veterano
# jun/08
· votar


Um dos tópicos mais inúteis do fórum, sem sacanagem...

Deji
Veterano
# jun/08
· votar


Um dos tópicos mais inúteis do fórum, sem sacanagem...
2

maniac123
Veterano
# jun/08
· votar


Vai num sábado, que tem bastante gente, leva sua banda e toca Far beyond the sun, vai ser um sucesso.

Sharper
Veterano
# jun/08
· votar


Um dos tópicos mais inúteis do fórum, sem sacanagem...
Útil é esse aqui: http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/189177/

qew
Veterano
# jun/08
· votar


Um dos tópicos mais legais do fórum, sem sacanagem... [3]

Deji
Veterano
# jun/08 · Editado por: Deji
· votar


Sharper


ou entao esse aqui

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/175209/

claux
Veterano
# set/09
· votar


Eu sempre acho se a guitarra resistir a um solo clássico sem travar seus dedos durante a execução...vale a apena...senão não será muito confortável ou precisa muita adaptação...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a O que tocar quando for testar guitarra na loja?