O que que eu toco pra testar a guitarra

    Autor Mensagem
    .jana.
    Veterano
    # out/11


    E ai gente,minha pergunta pode talvez ser meio idiota,mais quero comprar uma guitarra axo q uma les paul,ai eu vou la na loja o vendedor me mostra uns tres tipos ai eu pego a guitarra e toco mais eu queria sabe o q q eu toco? voces podem me dar algumas dicas de alguns riffs e tals pra mim ver se a guita é macia etc
    VLW

    The Man Who Sold The World
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Vc tem que tcar o que vc toca em casa,banda e etc

    LipeGuitarrero
    Veterano
    # out/11
    · votar


    .jana.

    Toquei alguns power chords com distorção, acordes abertos com overdrive e clean.

    Faça uns solinhos com bends, explore o braço todo da guita. Toque sentado e em pé.

    Acho que isso é o principal mesmo.

    Junior AJNB
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Sweet child o mine
    Smoke on the water
    Stairway to Heaven
    Highway to Hell
    Enter Sandman

    Uma dica, toque só os riffs dessas músicas

    .jana.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Brigadinhu galera

    Bruno Page
    Veterano
    # out/11
    · votar


    cara uma dica :toque primeiro com a guitarra desligada se vc sentir q esta otima, toque ela ligada mas com som limpo se curtiu depois toque com distorçao se tiver tudo blz se dirija até o caixa e passe o cartao na maquininha pq esta guitarra é sua

    mr.floyd
    Veterano
    # out/11
    · votar


    toca far beyond the sun















    brincadeira

    toca oque vc sabe tocar, olha trastejamentos, captadores,madeiras, ferragens, possíveis defeitos....

    leve a guitarra que se sentir mais confortável, e NÃO SE ILUDA COM O OQUE O VENDEDOR TE EMPURRAR, ele não vai pensar em vc e sim o seu emprego...

    lucasgauderio
    Veterano
    # out/11
    · votar


    olha jana, toque aquilo que voce costuma tocar no dia a dia, afinal serão essas musicas que voce provavelmente irá continuar a tocar, leve em conta se o intrumento é confortavel, com um bom hardware, enfim, compre aquele instrumento que voce se agradar mais.

    Bordin
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Cara, toque de tudo e faça tudo o que te vier na cabeça

    Tu não vai tá la pra impressionar o vendedor, e mesmo que tu queira acho muito pouco provável que isso aconteça

    Então toque escalas, faça 1234, enfim, use todo o braço da guitarra e veja se ela é confortável.

    Não te esqueça de exigir que ela seja muito bem regulada caso for comprar, e a teste denovo depois que o serviço for feito

    Se é a sua primeira guitarra eu não acho que o timbre seja o mais importante, pois isso é muito subjetivo e vai mudar com o tempo, mas com certeza se a guitarra não for confortável e não estiver bem regulada isso vai te incomodar logo logo.

    Ah, as tarraxas costumam ser um problema, de uns bends com vontade ou até mesmo puxe as cordas e confira com um afinador

    Não tenha vergonha do vendedor, ele tá lá pra fazer o trabalho dele e tu quer comprar o melhor que tu puder, não é?

    renatocaster
    Moderador
    # out/11
    · votar


    .jana.

    Apenas toque o que vc sabe tocar.

    Se vc sentir que vai ficar meio insegura nos testes, veja se é possível que uma pessoa com mais experiência te oriente com isso. Desde que essa pessoa não seja um dos vendedores da loja, hehehe.

    É sério. Talvez tenha algum detalhe (negativo) na guitarra que vc não perceba. Uma pessoa com mais experiência do seu lado pode te ajudar a identificar se a guitarra é boa ou ruim.

    .jana.
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Obrigada gente pelas orientaçoes,
    é minha primeira guitarra mesmo
    vou treinar alguns riffs e solos que me passaram(e tambem vou tocar coisas que toco no dia a dia)
    VLW

    Kikobittencourt
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Toca uns licks na pentatonica, umas frases bem feelentas.

    danilomagacho
    Veterano
    # out/11 · Editado por: danilomagacho
    · votar


    Para testar a guitarra com drive: Smoke on the Water

    Para testar o timbre clean: Stairway to Heaven

    Depois que você realizar estes dois teses imprescindíveis, faça umas pentatônicas com notas fora da escala (não estou falando de cromatismo, estou falando de tocar errado mesmo), faça um pouco de two-hands (apenas 3 notas em uma única corda) de algumas esbarradas nas cordas e termine com alguns bends bem desafinados.

    Se você não gostar da guitarra apenas faça cara de nojo e peça ao vendedor que traga outra pois aquela não combina com seu estilo.

    Ao menos você não vai fazer feio, já que este é o padrão... melhor do que tentar tocar algo legal e errar tudo e o maldito vendedor ficar te olhando com cara de sarro.

    Paul.Gilbert
    Veterano
    # out/11
    · votar


    .jana.

    Não se esqueça de dar atenção a construção e qualidade das peças da guitarra. Se não souber exatamente como fazê-lo, sugiro que leia alguns textos em Blogs de Luthieria por aí.

    As vezes na mesma guitarra, da mesma marca, vc encontra uma que teve o corte ou a construção melhores. É muito importante também saber identificar defeitos, como trastes soltos ou mal colados para não levar uma porcaria para casa.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que que eu toco pra testar a guitarra