Desafio! Tente descobrir: Simulador ou Amp?

Autor Mensagem
Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07


Por anos se discute a diferença entre valvulados e simuladores aqui e todos concordam que um bom valvulado é melhor, mas agora vamos ver quantos de vcs conseguem distinguir um som de válvula pra um simulador!

São 5 trechos, vcs vão ter que ouvir todos e dizer o que foi usado pra gravar naquela faixa, amp ou simulador

Obs: Não citei a fonte de onde tirei isso ainda senão não tem graça haha


http://www.4shared.com/file/12262791/c1c492b8/Big_Gilson.html

Vamos lá hehe

markolino
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
ouvindo

markolino
Veterano
# abr/07
· votar


os 5 minutos de musica foi gravado com 1 aparelho sho

ou varia entre vaulvulado e simulador ?

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Bem o segundo guitarrista é fan de Blackmore.

César Nascimento
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
Eu não sei diferenciar, assim como muitos por aki tb não... Mas os timbres estão mto bons... Quando for revelar, diga qual foi o simulador q vc usou ok??

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


César Nascimento

Opa, as gravações não são minhas hehe, apenas achei na internet e postei, fizeram o mesmo desafio em outro fórum

Todas as faixas foram gravadas pelo mesmo guitarrista, não posso falar quantas delas foram com simulador ou amp mas digamos que está alternado hehe

squall21
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
hahahaha mto bom cara! não posso ouvir pois aqui no trabalho o download é bloqueado, mas arrisco dizer q se pelo menos um conseguir diferenciar já será um marco =D

markolino
Veterano
# abr/07
· votar


1ro = simulador
2do = valvulado
3ro = simulador
4to = simulador
5to= simulador

markolino
Veterano
# abr/07 · Editado por: markolino
· votar


Rodrigo Yoshida
eu axo q eh isso
;D

me diz se eu passei perto ou longe :D

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida

Eu adoro esse tipo de teste. Não vou dar nenhum palpite desta vez, simplesmente porque, diferente de um monte de gente deste fórum, eu NÃO acho que simuladores soam mal, ou que "digital é tudo uma bosta", ou coisas do tipo. Aliás, sou adepto declarado dos simuladores. As gravações estão muito bem feitas, soam bem, e por isso eu nem vou ficar aqui chutando qual é o amp e qual é o simulador. Também achei num outro fórum um cara que fazia algo parecido, mas para adivinharem se era gravado com GT-8 ou Pod XTL (e incrivelmente, tinha um cara que conseguia diferenciar MESMO).

Na verdade, eu tenho uma teoria de que atualmente o grande diferencial de tocar num amp valvuladão não é o som, e sim a forma como ele responde ao toque. Agora estou com uma outra teoria, que é: o 2o. diferencial do amp "de verdade" está... nos FALANTES. O QUÊ? ABSURDO? Não, calma! É simples. O cara testa o Pod dele ligado em linha, ligado num ampzinho de 15w com falante de 8", com fones de ouvidos. Aí ele testa um cabeçote valvulado ligado naquelas caixinhas 4x12 simpáticas. E chega à brilhante conclusão de que o Pod não tem uma simulação boa! Afinal, quem aqui já testou um Pod ligado em caixonas e falantes "de gente grande"? Hhahaha... Ou seja, o que faz o ampzão soar tão bem é a resposta e aquele monte de ar te jogando na parede, mas na hora de gravar, a história é diferente.

Obviamente, eu posso estar falando uma grande besteira, e não passo de um coitado com ouvidos incapazes de distinguir o timbrão de um amp da cópia tosca de um simulador. :-P

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


opa, vou esperar mais respostas pra revelar a verdade hehehe

markolino
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
me manda um email pelo menos

eahueahuaeae
markolino_priston no hotmail

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Bog

então kra, na verdade valvulado soa melhor mesmo que simulador hehe, mas foi como disseram no outro fórum onde postaram o mesmo teste, a diferença é muito mais pro músico do que pra quem está ouvindo

pra quem ouve muita coisa soa bem, mas ter o prazer de tocar e sentir que aquele som todo está saindo das suas mãos é outra coisa hehe...

mas o negócio dos falantes vc tem razão, faz MUITA diferença
eu simplesmente odeio tocar com fone de ouvidos ou ligar na caixinha do micro e usar simulação de falantes, eu gosto é de ouvir o som do amp mesmo, nem que não seja valvuado, mas eu quero ouvir o som saindo direto da fonte haha

Homem Cueca
Veterano
# abr/07 · Editado por: Homem Cueca
· votar


Melhor editar...


nao vou me expor...
auheuhauheuha

LuizJu88
Veterano
# abr/07
· votar


Não vou ficar aqui chutando tb não...até pq tb sou adepto de simuladores e acho q eles soam mto bem sim (quando acompanhados de pelo menos uma caixa decente)...
Pra mim vai ser grande surpresa se alguem consegui distinguir todos(apesar que pode ter alguem q ja conheça o teste então não ou duvidar de nada..hehe)

Worshiper
Veterano
# abr/07
· votar


Diz aê ow!! Diga pelo menos um de cada, i. é, uma simulação e outra valvulada, prá gente "afinar" o ouvido.!!!

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


Homem Cueca

ah po! mas eu lembro seu post haha, um sim outro não haha

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida
Espera mais! Alguém tem que acertar!
Eu vou começar a ouvir agora! hehe...

nobre
Veterano
# abr/07
· votar


hahah vou dar meus chutes. todos os timbres tão ótimos, mas pela "resposta" à palhetada eu chutaria alguns - mesmo que bons simuladores também consigam dar um pouco deste aspecto e se o amp em questão tiver mto saturado, isto nao ocorreria e poderia ser só pra enganar os trouxas :P
1 sim - marshall
2 amp - fender/vox
3 sim - fender
4 sim - marshall/soldano
5 amp - fender/vox

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Ixi, desisto! Eu só consigo notar as diferenças em sons higain... mesaboogie, soldano e até marshall, eu nunca vi uma simulação perfeita para sons de distorções extremas. Já para esses sons blueseros, eu já nem saco nada, pra mim fica tudo igual... hehehe.
Só notei uma elevação de volume na gravação 4. Talvez seja ele o Valvulado, mas pode ser uma elevação de volume no simulador justamente pra enganar... não sei.

Marcio Baron
Veterano
# abr/07
· votar


Choradeira!


Legal!


Mas pra mim pode ser tudo simulador que eu não reclamo não... conheço gente que faz show com um pod xt live direto na mesa de som e fica absurdamente bom o timbre e bem sem "foder" o som original da guitarra.

Freedon
Veterano
# abr/07
· votar


1- simulador
2- amplificador
3- amplificador
4- simulador
5 - amplificador

.Antunes.
Veterano
# abr/07
· votar


O Nick_Oliveri_Guitar já postou um topico assim.

Antes de ouvir os sons eu já vou te dizer um lance.

Dependendo de como foi gravado e captado, vai ser muitoooo dificil identificar o que é uma coisa e outra.

Digo por experiencia propria.

Quando eu gravo com um podxt por exemplo, o resultado é melhor do que quando eu gravo com o meu amplificador, que é um valvulado.

Isto pq capto meu ampli com microfone vagabundo, e ai não pode-se esperar milagres.

Nos samples, voces certamente escolheriam o PODXT.

Agora ao vivo e a cores, e principalmente com o VOLUME ABERTO, o som do meu ampli simplesmente espanca o som do simulador.

ROo
Veterano
# abr/07
· votar


1ºvalvulado
2ºvalvulado
3ºsimulador
4ºsimulador
5ºvalvulado


Só pra responder mesmo...
auiehoaheuhuaioheohiaheiuhaue
quase impossivel

Rodrigo Yoshida
Veterano
# abr/07
· votar


hahahah e ae, mais alguém?

.Antunes.
Veterano
# abr/07
· votar


Rodrigo Yoshida

a noite eu ouco, no trampo nao consigo

Guitarrist
Veterano
# abr/07
· votar


Nos samples, voces certamente escolheriam o PODXT.
Agora ao vivo e a cores, e principalmente com o VOLUME ABERTO, o som do meu ampli simplesmente espanca o som do simulador.


EXATAMENTE.

tomarock
Veterano
# abr/07
· votar


1º simulador
2º simulador
3º valvulado
4º simulador
5º valvulado

mas nas caixinhas de som dao pra enganar muito... to curioso pro resultado!

Steve Van Halen
Veterano
# abr/07
· votar


1 simulador
2 amp
3 amp
4 simulador
simulador

Iago
Veterano
# abr/07
· votar


baxanu..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desafio! Tente descobrir: Simulador ou Amp?