Montar set com R$3000,00. O que comprar?

Autor Mensagem
squall21
Veterano
# abr/07


Pessoal, vou receber uma grana daqui uns dias e com ela vou comprar uns equipamentos novos. Gostaria de saber a opinião de vcs a respeito do q comprar.


Gostaria de uma guitarra, um ampli e alguns pedais.

Como toco blues, pensei em uma Strato Vintage ou uma Telecaster Vintage.
Para o ampli, pensei num Fender FM65.
E para pedais, vou comprar um Marshall Bluesbreaker II, mas gostaria de sugestões adicionais. Lembrando de que não preciso de mtos efeitos e nem de uma pedaleira.


Minha dúvida principal é quanto à guitarra. Seria melhor eu correr atrás de uma Fender Americana usada, uma Fender Mexicana ou uma Shelter ou Tagima para personalizar, trocar caps, ponte e tarrachas?

Lembrando que tenho que fazer isso tudo com R$3000,00, é o máximo que posso gastar.

Qual set guitarra+pedais+ampli vcs comprariam com R$3000,00?

[]'s

Deji
Veterano
# abr/07
· votar


qual seu set atual? vai entrar na negociação?

Deji
Veterano
# abr/07
· votar


se vc é bluseiro jamais compre esse amp, compre uma strato e um amp valvulado

squall21
Veterano
# abr/07
· votar


Deji
Meu set atual não é mto bom não, no momento não tenho ampli, por isso comprar um ampli é fundamental. E a guitarra que possuo é uma Dolphin Strato que estou trocando caps, dá pro gasto.


Amp valvulado é sonho, mas a grana disponivel não dá pra pegar um...

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Dá sim...Vai lá no fórum de Amplificadores e pede pro pessoal..Tem amp pequeno valvulado.

squall21
Veterano
# abr/07
· votar


Raizen
valeu, vou dar uma olhada.


Mas e quanto à guitarra e pedais?

georginho_gallagher
Veterano
# abr/07 · Editado por: georginho_gallagher
· votar


squall21

com um ampzinho valvulado naum vais precisar de inicialmente de um bluesbraker.

Veja os handmades, tem um preço bom. Um fenderzinho ia bem.

Agora a guita pra ser fender mesmo soh se for usada, ateh mesmo a mexicana. Tagima e shelter são legais, o pessoal deve conhecer modelos mais específicos de guitas e caps, entre estas.

Deji
Veterano
# abr/07
· votar


so nao pega esse fender FM

squall21
Veterano
# abr/07
· votar


Deji
hahaha to vendo como vcs gostam do Fender FM65... qual o motivo em especial? sei que ele não é valvulado como os Fenders famosos, mas nem o som limpo dele salva?

Thiago Salme - Banda A Marilla
Veterano
# abr/07
· votar


Acho que não vale apena vc pegar equip meia boca de uma vez...mais facil ir montando um foda com calma....
PEga essa grana e compra uma Fender americana usada. Aí vc vai ter uma guitarra do caralho...depois quando surgir uma graninha vc pega um ampli.

Assim é melhor de q vc pegar uma guitarra e um ampli meia boca e depois ter que trocar os dois.

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


squall21
Amp valvulado é sonho, mas a grana disponivel não dá pra pegar um...

fala com o Augusto que ele te faz um PUTA ampli valvulado por uns 2.000,00 . . .

contato@pedrone.com.br

Deji
Veterano
# abr/07
· votar


squall21

cara, eu tenho um Fender, o Stage 2x12, um puta amp, e tals perfeito. e ele nao é valvulado... mas ess alina FM é muito ruim cara, nao serve pra nada.

vbavinicius
Veterano
# abr/07
· votar


Uma fender mexicana ou japonesa (usada)...
Um laney TF ...
Um Marshall Bluesbreaker II .

squall21
Veterano
# abr/07
· votar


Deji
valeu pela opinião cara. eu me surpreendi pq sempre (até mesmo nesse forum) vi o pessoal falando bem dele...

vbavinicius
li sobre as japonesas tb, e ouvi falar mto bem delas. o que me intriga é que a maioria das q vi pra vender (nunca testei) eram mais baratas que as mexicanas, aliás bem mais baratas às vezes...

UGO_RJ
Veterano
# abr/07
· votar


Uma fender mexicana ou japonesa (usada)...
Um laney TF ...
Um Marshall Bluesbreaker II .

(2)


se sobrar ainda compra um reverb/delay

Deji
Veterano
# abr/07
· votar


squall21
cara, esse amp é o pior dos fenders, quebra até um galho e tals, mas nem se compara com um fender de verdade.

Deji
Veterano
# abr/07
· votar


vbavinicius

eu no seu lugar pegaria uma fender JApa e um ampzinho valvulado, nada mais que isso, depois vende a sua guitarra atual e pega um drivezinho e um delay.

squall21
Veterano
# abr/07
· votar


valeu pessoal!

alguém sabe o motivo dos Fenders Japoneses serem mais baratos que os Fenders Mexicanos?

Já vi pra vender Fender Japonês até por 700 e 800 reais! Será que são falsos?

vbavinicius
Veterano
# abr/07
· votar


Sinceramente nunca vi fender japa por 800,00 ...

Sempre tem umas no ML entre 1300,00 e 1800,00 por ai !

UGO_RJ
Veterano
# abr/07
· votar


squall21

eu raramente vejo Fender Japonesa mais barata q Mexicana

Qualquer Fender (seja japonesa ou mexicana) abaixo de 1000 reais usada desconfie...

a não ser se for aquela Fender Brasileira (Southen Cross Series) ai vale uns 800....

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Fender Brasileira
Quê? como? onde?
800 nova?
Ela é boa?
Ainda vende?
Tem site?
Agora espantei

squall21
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
não, ela foi feita no passado, e depois pararam de fabricar... aqui mesmo no forum falaram bastante disso... procura por "Southern Cross"

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


Cara, com +/- R$1800,00 vc compra um Laney LC-15 valvulado. Tem um timbre próprio pra Blues!

squall21
Veterano
# abr/07
· votar


Douglas_
sim, ele tá saindo por 1650...
mas 15 RMS não é pouco não?

daniel_guitar
Veterano
# abr/07
· votar


B.Frusciante
so se encontra usada pararam de fabricar a mt tempo, e qunt a qualidade e meio termo umas sao boas e outras não so testando eram fabricadas pela giannini

Douglas_
Veterano
# abr/07 · Editado por: Douglas_
· votar


sim, ele tá saindo por 1650...
mas 15 RMS não é pouco não?


Brow, estamos falando de 15W RMS VALVULADO!!! Seria como o meu TF200, um transistorizado de 65w RMS q em casa no 3 ja ta derrubando tudo!!

Schenker
Veterano
# abr/07
· votar


Deji
mas essa linha FM é muito ruim cara, nao serve pra nada.

escute bem estas sábias palavras . . .

Douglas_
Veterano
# abr/07
· votar


escute bem estas sábias palavras . . . (2)

Matheus_Br5000
Veterano
# abr/07 · Editado por: Matheus_Br5000
· votar


Cara, com +/- R$1800,00 vc compra um Laney LC-15 valvulado. Tem um timbre próprio pra Blues!
kra ia fla a mesma coisa
Kra tenho um amp desses, acho q esse amp eh otimo pro q vc quer eh bem versatil,otimo clean e se precisa de uma distorçao otima,i naum vai pq eh so 15w,ele berra e berra muito execelente mesmo.Vc derrepente compra um usado por 1,000 ou 1,200 reais

Pega uma fender japonesa usada,ve no mercadolivre q tem umas,olha essa por exemplo:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-55794213-fender-japoneza-edico- epecial-_JM

Iago
Veterano
# abr/07
· votar


squall21
fala rapa..
1º de tudo.. nao pense em mais nada antes disso: amplificador valvulado.

2º amplificador valvulado, e não transtube-valvestates etc..

3º guitarra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Montar set com R$3000,00. O que comprar?