Pra quem manja de captadores! Ajuda por favor

Autor Mensagem
Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd

faz que nem eu... vende esses troços e compra um par de bare knuckle pickups
nunca mais quero ver um duncan, emg, gibson ou bill lawrence na vida
sou muito exigente com captação e sempre acho que está faltando alguma coisa... até encontra-los!
um amigo meu não trocava o par 500t/496r por nada no mundo... até testar os meus BKP :D

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott

Esses ai eu não conheço!
onde posso ler a respeito????

danilomagacho
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott

Bla, bla, bla...

O que é melhor para você pode ser um lixo para ele, e vice-versa... depende da guitarra que ele tem e do timbre que ele quer...

O ideal é sempre experimentar, você encontrou o captador perfeito para você, muita sorte, eu já testei quase tudo e ainda não estou contente... já estou até inventando metodologias marcianas para encontrar meu timbre... o que vale é experimentar, pena que costuma dar trabalho e custa...

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


danilomagacho

bla, bla bla, quantos BKP vc testou ou ouviu ao vivo?
não seja tão cético

eu tentei de quase tudo antes deles... desde washburn eliminator (urgh), bc rich bsdm (horriveis), duncan designed (pessimos), até seymour duncan, bill lawrence, gotoh dos anos 70, 80 e 90, gibson, emg e nunca estive satisfeito
os bare knuckle foram meu ultimo apelo
eu nem esperava ficar 100% satisfeito

procure o modelo certo pra vc q tenho certeza q não vai te decepcionar
não estou dizendo que os MEUS bare knuckle vão satisfazê-lo, mas tem modelos pra todo gosto, e se não houver eles fazem também
são todos feitos a mão sob encomenda e com timbres extremamente especificos pra cada estilo e voicing desejado
são bem caros pois uma libra custa mais de 2 dolares, mas valem cada centavo investido

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd

site: http://bareknucklepickups.co.uk
forum: http://bareknucklepickups.co.uk/forum
reviews: http://reviews.harmony-central.com/reviews/Electric+Guitar+Pickup/bran d/Bare+Knuckle+Pickups
orkut: http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=29145982

danilomagacho
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott

Eu nunca testei, nem vou testar um BKP... sabe porquê? Eles tem um valor de revenda ruim, exatamente por serem captadores de boutique bem específicos... e são caros demais.

Já estou revendo quase todos os meus conceitos, provavelmente vou abolir os captadores de alto ganho das minhas guitarras... vou instalar captadores mais vintage, com timbre bem definido... e como gosto de tocar metal devo colocar um puta boost embutido na guitarra que quando me der vontade eu ligo pra esquentar as distorções...

Eu já testei praticamente todos os modelos que você falar, testo por gosto mesmo, tenho uma guitarra só pra isso... até hoje o que chegou mais perto do meu gosto foi um JB na ponte e um antigo Dimarzio K-10 no braço... no meio qualquer Alnico serve...

Acho que vou voltar a rever antigos conceitos... colocar um Screaming Daemon na ponte e um captador mais "neutro" no braço... um PAF qualquer... são captadores mais "orgânicos", eles não mascaram o timbre original da guitarra, eles permitem a influência de características da guitarra como madeira do fingerboarde, tipo de cordas, coisas que geralmente são mascaradas pelos caps mais fortes... e vou acertar o timbre para uma pegada mais forte com um puta boost ativo... quando quiser mudar o timbre é só mudar a regulagem do boost.

Regnum_irae
Veterano
# abr/07
· votar


danilomagacho
Vc ja chegou a testar o sh-6 da seymour duncan???? Coloquei eles numa bc-rich warlock..... e achei o resultado bastante satisfatório.....tinha uma impressão errada deles.....achava que não iam ser versáteis e talz....mas o botão de tone e de volume faz maravilhas com o timbre desses caps!!!! Se tu ja testou beleza.....mas se naum testou ....faz uma tentativa que acreditoeu que valha a pena!!!
Ultimamente tenho preferido tocar com essa bc-rich com esses caps do que a explorer que tem o 500T.....O 500T tem um timbre hard-rock até demais..e não reage tanto com o pot de tone..!!!

danilomagacho
Veterano
# abr/07
· votar


Regnum_irae

Já testei sim... foi um dos que menos gostei... forte demais, e muito pouco brilho e definição.

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


danilomagacho

mas aí é que está a diferença... os outros vc compra já pensando em revenda
eu não pretendo passar os meus nunca... e se vender minha guitarra um dia, vou guardxar os captadores pra outra
os meus são de alto ganho, mas a definição deles é ABSURDA, até mais que um Bill Lawrence ou Screamin Demon, que até então foram os captadores "hard/metall" mais definidos que eu já ouvi

os modelos que coloquei na minha foram Holy Diver (ponte) e COld Sweat (braço)
o Holy Diver lembra um JB, tb tem 16k alnico, só que muito mais encorpado, com médios mais centrados, sem aquele brilho excessivo e bem mais definição
a clareza das notas é quase surreal comparado a tudo que já toquei
o Cold Sweat não lembra nada que eu tenha tocado antes
tem uns 8.5-9k com ímã alnico, boa saída, casa perfeitamente com o Holy Diver, apesar de não ser o seu par ideal (todos os modelos tem versão neck), soa bastante aberto, definido, não é um captador vintage nem hi gain e responde com perfeição a qualquer coisa (se tratando de som de humbucker)

dá uma lida nos reviews e no forum e quem sabe vc n muda seu (pre)conceito
continuo que vc continua sendo cético quanto a algo que vc não conhece
posso não ter experimentado tantos captadores quanto vc, mas garanto que não foram poucos e também não fui o único a ficar impressionado

o par saiu por 687 reais (ja com frete)
obviamente isso é MUITO mais caro que importar um par de duncan, mas se a intenção é ter um captador que vá te satisfazer e não pra passar tempo, valem cada centavo

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Regnum_irae

acho o 500t e o distortion similares, mas acho o distortion menos balanceado, mais embolado e com um excesso de ganho desnecessário
a definição do distortion deixa muito a desejar

danilomagacho
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott

Não é preconceito cara... é simplesmente uma repúdia pessoal pelo valor do captador, acho caro demais.

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


danilomagacho

um seymour duncan custom shop sai mais caro
o lance é que a cotação da libra ta um absurdo
inglês ganha em libra, então tudo de lá sai caro pra nós
melhor abrir a mão e ficar satisfeito que ficar gastando menos a vida toda e nunca achar o seu som

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


Só pra constar, ontem eu instalei o captador epiphone que veio na guita, e funcionou perfeitamente com a mesma ligação que eu tinha feito no 500T!!!

ou seja, to sem um capatdor descente pra ponte!

vou ficar com o 496r no braço, o timbre me agradou bastante!

agora não sei se coloco outro 500T ou continuo a pesquisa!!

agradeço a galera que me ajudou!!!

Regnum_irae
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
O que vc define por balanceado???? Um captador flat+....tipo o gibson que tem uma reposta de frequencia praticamente chapada????
Sei la se a madeira influencia tanto assim ,mas botando guitarra+rectifier somente , o timbre do distortion (principalmente no modern) saiu animal.....não embolou nem um pouquinho....enquanto o 500T embolou um pouco....eu sou meio fã de som scoop , por isso a nossa discussão pode naum chegar a lugar nenhum!!!
Esse lance de captadores e timbres cada vez mais me mostra que eh algo extremamente pessoal....e infelizmente é muito dificil ter cacife para ficar testando os caps!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem manja de captadores! Ajuda por favor