Pra quem manja de captadores! Ajuda por favor

Autor Mensagem
Bruno Floyd
Veterano
# abr/07


Putz, alegria de pobre dura pouco mesmo...

recentemente troquei os EMGs da minha epipoca por um Gibson 500T e um 496R!!

o problema é que o 500T parece estar com a metade do ganho, eu explico:

quando estou usando distorção com o cap do braço, tudo fica perfeito, sem problemas, quando eu mudo para o cap da ponte parece que eu cortei a distorção pela metade, fica só um crunch bem de leve, porém com o mesmo volume do cap do braço!!!!

O que pode estar acontecendo???
captador tem concerto???

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd

Na hora da troca dos caps pode ter soldado algum fio errado.

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar

Pior que não foi isso, por que tava funcionando perfeito quando eu troquei, ficou uma semana beleza, domingo começou a dar pau!!!

eu já dei uma conferida na fiação e esta tudo certo...

eu percebi que o cap ta com alguns fios de cobre cortados em volta da bobina (uns 3 fiozinhos só)

será que isso pode ser o problema????

Rapha_krust...
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd
primeiro noutro tópico tú fala que emg's são ruins http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/158969/
depois tú fala que cap's gibson tá dando pau...

cara sinceramente se for vc que está instalando seus caps....peça pra uma pessoa que entende direitinho o fazer por vc....

se não vcvai comprar todo tipo de captador e falar mal de todos sendo que problema não são os caps....

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


Rapha_krust...

vou ignorar o tom boçal do seu post e responder com educação!

Em qual momento eu disse que caps Gibson são ruins??????????????
não estou aqui pra falar dos caps Gibson!
estou aqui pra pedir ajuda de QUEM ENTENDE DE CAPTADOR, pelo simples fato de que meu captador da ponte não está funcionando perfeitamente!!!

os EMGs estavam funcionando perfeitamente, porém, por questões de gosto pessoal, depois que passei da fase de copiar os outros, os EMGs começaram a se tornar irritantes ao meu ouvido!

por isso optei por outro set de captadores, dos quais já conheço muito bem o timbre!

interpretação de texto é importante rapaz!!!!!

Regnum_irae
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd
Tu comprou os caps zero???

felipe_net10
Veterano
# abr/07 · Editado por: felipe_net10
· votar


Bruno Floyd


Solda fria cara, ou algum curto.... manda quem instalou refazer o serviço pra vc e DIREITO!!

Marcio Baron
Veterano
# abr/07
· votar


felipe_net10

isso aí!

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


Regnum_irae

não, eram usados, estavam numa Gibson Explorer, mas estavam funcionando perfeitamente quando eu instalei!!!

felipe_net10

eu percebi que alguns fios de cobre dentro do captador estão cortados, até que ponto isso influencia no captador???

Regnum_irae
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd
Esses captadores são splitáveis??? se for da um olhadinha ve se a conexão que faz as bobinas ficarem em série está bem soldada.....pra ver esse negócios dos fios de cobre soh abrindo mesmo!!!

Steve Van Halen
Veterano
# abr/07 · Editado por: Steve Van Halen
· votar


sera q vc esta com as duas bobinas ligadas? talvez tenha acontecido algo e soh uma bobina esta ligada

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# abr/07
· votar


Ainda acho que você ligou algo errado.

Verifique a fiação novamente velho... é sempre bom.

Rapha_krust...
Veterano
# abr/07
· votar


Nick_Oliveri_Guitar
concordo...

danilomagacho
Veterano
# abr/07 · Editado por: danilomagacho
· votar


Bruno Floyd

eu percebi que alguns fios de cobre dentro do captador estão cortados, até que ponto isso influencia no captador???

Bom... se tem fio cortado mesmo então temos 2 alternativas:

1) Seu captador está detonado e ligado errado (visto que jamais funcionaria em série com a bobina rompida). Deve estar Splitado, o que acaba com o timbre dele.

2) Seu captador já foi mexido e "consertado" sabe-se lá onde...


Veja com atenção se a bobina está rompida mesmo, pois ela não deveria nem estar aparecendo... e pode ser apenas impressão sua.


No mais, não dá para te ajudar sem ter ele em mãos para fazer alguns testes...

danilomagacho
Veterano
# abr/07
· votar


felipe_net10

É solda FRIA, não FRITA ;)

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


danilomagacho

1) Seu captador está detonado e ligado errado (visto que jamais funcionaria em série com a bobina rompida). Deve estar Splitado, o que acaba com o timbre dele

o que é splitado????

danilomagacho
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd

apenas uma das bobinas.

felipe_net10
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd

eu percebi que alguns fios de cobre dentro do captador estão cortados, até que ponto isso influencia no captador???


Cara pelamordedeus.... não desmonte o captador uhahuahua!... imagino eu que não interfira em nada, deve ser padrão da bobina isso... é certeza que ou algum fio curtou ou solda fria... também pode ser problema na chave!

danilomagacho

errr... foi mal uhahuhua... eros di digitassão! corrigi jah

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


esses fios cortados q vc se refere devem ser os fios q ligam uma bobina a outra
ficam soldados paralelamente, geralmente com um isolante por cima
todo humbucker tem isso

quando vc comprou esses captadores, de quem e por quanto?
serão os meus? :s
eu vendi um par desse ha pouco tempo, mas o da ponte estava com esse problema de saída meio fraca
no multimetro ele lia a impedancia correta, mas ficava faltando ganho e volume

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott

Comprei usado do meu chefe que é guitarrista do U2 cover de Curitiba, mas o cara é de confiança, conheço ele desde pequeno, estavam numa Gibson Explorer, e eu testei bastante antes de comprar!!!

essa parada dos fios tem como consertar, ou uma vez que isso acontece o humbucker vai pras trevas??

alfacorrea
Veterano
# abr/07
· votar


Eu acho que vc tem que comprar um multímetro.

Coloca na função "resistência" e vê se a medição do seu captador está de acordo com as informações da Gibson.

Aos técnicos de plantão, o que vou descrever abaixo é só uma tese tosca, não tem valor nem precisão eletrônica. Antes de mais nada!!!

Se no site da Gibson estiver escrito 12,8 Kohms (por exemplo) e seu captador estiver medindo menos do que 8 KOhms (por exemplo), pode ser que uma das bobinas esteja desligada pelo rompimento do enrolamento.

Outra hipótese é que a solda dos fios do captador na chave seletora esteja mal feita ou esteja com problemas.

Pode ser também a própria chave seletora, que está dando muito pouco contato deste capdator com a saída "hot" da chave.

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd

olha só
eu to achando esse 500t costuma ter esse problema com frequencia...
os meus tb foram retirados de uma explorer
troquei 2 dos ímãs cerâmicos (são 4) por uma barra de alnico 8, mas ficou mto fraco
achei que fosse por culpa do ímã ser mais fraco e coloquei os ceramicos de volta
melhorou, mas ainda assim ficou abaixo do esperado
n tinha nenhum fio partido (esses fios aparentemente soltos q vc viu tem em todo humbucker)
ele lia 15.7k como era de se esperar, mas ainda assim a saída era fraca

um amigo meu comprou um 500t novo lacrado e depois de uns meses parece que a saída diminuiu bastante e ficou meio rispido e com menos ganho

não faço ideia de qual seja o problema, mas parece ser algo que acontece com frequencia com esse captador
ja tive muitos captadores baratos e caros e nunca aconteceu isso
inclusive ja fiz esse experimento de troca de ímã com um duncan também e não aconteceu isso

Atum Bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Eric Lance Abbott
eu vendi um par desse ha pouco tempo, mas o da ponte estava com esse problema de saída meio fraca
no multimetro ele lia a impedancia correta, mas ficava faltando ganho e volume

aauhaUAHAUHAUA safado você hein.

tom_delonge182
Veterano
# abr/07
· votar


poutzzz hehe eu pensava em colocar um 500t na minha guita mais dps desses relatos a cima to mudando de idéia hehehe

Eric Lance Abbott
Veterano
# abr/07
· votar


Atum Bluesman

o comprador sabia ué
e eu vendi o par por menos que 1 captador só novo
mas tb eu tinha pago 200 no par x]

Regnum_irae
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd
Quantos fios saem do captador???

4 ou 2???

Gui Downfall
Veterano
# abr/07
· votar


Pra mim são uma de duas coisas.

1. Solda fria, mal executada.
2. Captador comprometido.

Regnum_irae
Veterano
# abr/07
· votar


Gui Downfall
Mas ai tbm não tem erro...ahUAhAUhUAH....a não ser que seja algo mágico!!

Bruno Floyd
Veterano
# abr/07
· votar


Regnum_irae

um só, mas tem uma malha de metal envolta no cabo!

Regnum_irae
Veterano
# abr/07
· votar


Bruno Floyd
Foi tu que fez a solda???? Se não foi vc , leve para quem fez e manda o cara resolver o pepino!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pra quem manja de captadores! Ajuda por favor