Squier Tele Custom / Squier Tele Custom II

Autor Mensagem
kavaco
Membro Novato
# out/16
· votar


Pessoal,

Decidi juntar uma grana pra fazer upgrade dos caps na Custom II que comprei. Preciso criar um tópico para falar dos captadores ou aqui é melhor?

Gostaria de manter a característica do som atual, aquela mistura de Tele com Les Paul. O ganho parece ser um pouco descontrolado nos captadores originais(Duncan Designed), som legal e qualidade não tão boa. Minha dúvida é, para manter a característica do som dela, qual outro P-90 me recomendam?

Vale a pena investir em Malagoli ou pra essa guitarra melhor ir pra um captador importado? Gosto de comprar produtos feitos no Brasil.

Optando por um importado, há muita diferença de qualidade entre Tesla, Seymour Duncan e Dimarzio? Achei uns P-90 Tesla mais em conta.

Como ainda vou juntar a grana, não tenho pressa se precisar juntar um pouco mais pra comprar um cap mais viável pra essa guitarra.

Desde já, obrigado!

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/16
· votar


kavaco
SD e DM são melhores que os Tesla, mas esses não são ruins.
Agora, a característica dos P-90 é ser meio "descontrolados" mesmo como vc disse. Afinal, são "single-coils" de saída alta, e eles tendem mesmo à microfonia.
Se vc assistir ao clássico show do The Who "Live at Leeds" ou na Ilha de Wight em 1970, verá que o Pete Townshend usa uma SG Stdio com P-90's, utilizando apenas um fuzz e a microfonia como recurso.
Para mim é um dos melhores sons de guitarra de todos os tempos. Direto e sem "firulas"...
Abç

kavaco
Membro Novato
# out/16
· votar


Mauricio Luiz Bertola

Entendi, vou ouvir o show que você indicou, também não gosto de muita coisa no som... Então, a preferência seria por um importado mesmo não é? Como não estou com pressa, vou aguardar e pegar um kit SD ou DM.

Obrigado!

kavaco
Membro Novato
# out/16
· votar


Outra dúvida minha, há diferença de timbre do P-90 normal pro P-90 stack? Se comprar um stack vou ter o mesmo timbre que o normal sendo ele apenas silencioso?

Obrigado.

Mauricio Luiz Bertola
Veterano
# out/16
· votar


kavaco
Sim, há.
P-90 é single-coil. "stack"... É "stack"...
Abç

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Squier Tele Custom / Squier Tele Custom II