Review: Squier Tele Custom II

    Autor Mensagem
    PunkBarney
    Veterano
    # mai/07


    Numa GAS interminavel e aproveitando a desculpa do meu aniversario bem proximo, me dei a Squier Tele Custom II de presente.

    Como já tenho uma Strato (Squier Affinity, mas já troquei quase tudo nela, de original só o braço, que é fantastico) com 3 singles e uma Les Paul para humbuckers (Epiphone Standard), resolvi optar por uma guitarra com P-90.

    O acabamento da guitarra é perfeito, só ponto negativo para os knobs, que sao meio vagabundos, vale a pena trocar por knobs melhores no futuro. Muito bem construida e acabada. O Setup de fabrica também veio bem decente, unico ponto negativo foi vir com cordas 0.9 meio velhas. Braço em maple, trastes medium jumbo, muito confortavel. Tarrachas decentes e acho q aguentam o tranco. Ponte fixa com string-thru body. Corpo em Agathis.

    Pickups P-90 Duncan Design. Som caracteristico. Muito bons. Só tem aquele ruido caracteristico de single coil. Pickup do braço bem bluesy. Ponte pra distorção eu achei perfeito. Otimo som limpo.

    Otimo instrumento pelo valor. Pra mim, nao deve nada as mexicanas.

    Iago
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    parabens pela compra!

    georginho_gallagher
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    PunkBarney

    o caps da ponte é single tb??

    pagou qto nela?

    fale mais um pouco sobre esses p90, são da seymour duncan?

    abraço, parabéns pela compra!

    MatheusFarage
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    são da seymour duncan?
    ACHO Q SAO

    Henrique S.
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    georginho_gallagher

    São Duncan Designed uma 2a linha da Seymour Duncan, não tem a mesma qualidade mas são mto superiores aos encontrados em guitas asiáticas....

    PunkBarney
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    georginho_gallagher
    A guitarra tem 2 caps P-90 (portanto, singles)
    Paguei 1100.

    são da seymour duncan?
    São Duncan Design. Num chegam a ser Seymour Duncan propriamente ditos.

    PunkBarney
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: PunkBarney
    · votar


    Desconfianças a parte (:S), hj tirei o escudo pra ver o acabamento interno do corpo. É madeira mesmo (ufa!), não sei quantas peças. Muito bem acabado internamente, por sinal...

    (PS: vai ter parafuso no escudo assim lá na pqp... 14...)

    (PS2: Cabei de descobrir q num rola usar suporte de parede pra ela por causa do headstock de tele. A guita fica apoiada por uma tarracha, o que não deve ser muito bom. Paciencia, vai ter q ficar guardada no case.)

    sugesto
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    esses captadores duncan designed
    são captadores que a seymour duncan
    fazem a pedido de fábricas e montadoras de instrumentos musicais,
    são distribuidos como OEM (tecla sap = genérico), para serem colocados
    em seus instrumentos

    que nem tu compra uma guita
    que ninguém sabe a origem de nada, é pq as peças são OEM

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Me desculpem por trazer um post antigo, mas achei melhor fazer isso do q criar um novo sobre o mesmo assunto!

    Dá pra colocar nela aqueles Mini-Humbuckers?

    t+

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # set/08
    · votar


    OEM não é genérico. São linhas especiais que algumas marcas fazem só para os fabricantes, não estão à venda separadas. Se elas são boas ou não é outra história

    OEM= original equipment manufacturer [equipo original do fabricante]

    PunkBarney
    Veterano
    # set/08
    · votar


    Leonardo Mencarini
    Eu acho que o tamanho dos mini-hbs sao diferentes. Vc teria que mandar fazer um escudo novo. Mas se a intencao sao humbuckers, existe a Tele Custom I.

    Engracado ver esse topico up denovo, ja nao estou com essa guitarra a mais de 3 meses...

    Leonardo Mencarini
    Veterano
    # set/08 · Editado por: Leonardo Mencarini
    · votar


    PunkBarney
    Vlw... foi só pra tirar a dúvida mesmo!

    Fusca
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    PunkBarney
    cara... desculpe ressucitar o forum aqui.

    to interessadissimo em comprar uma Squier Tele Custom II...

    onde moro não consigo testar nem uma tele qualquer... e ir para a capital nao rola.

    eu tenho dúvida quanto ao som Squier Tele Custom II... ela mantem o som caracteristico da tele? e pela captação com 2 P-90 acredito q o som mude... tu acha q fica uma mistura legal?

    tenho certeza que ela vai fechar com o tipo de som que eu quero fazer, mas gostaria de um parecer de alguem mais experiente e que tenha uma guitarra dessas. to guardando grana a tempo e nao quer me arrepender... apesar de duvidar que isso possa acontecer.

    se puder ajudar ficarei grato.
    vlw cara!

    PunkBarney
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fusca
    Cara, é uma guitarra muito boa e muito bem acabada.
    Som característico de Tele ela não tem, mas os dois P-90 tem um som MUITO bom e ela era bem versatil.

    Não tenho mais essa tele, mas sinto falta desses captadores pois funcionavam muito bem com drive. As unicas coisas que eram mais fracas na guitarra eram as tarrachas e os knobs, que merecem ser trocados. Recomendo a guitarra.

    Fusca
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    PunkBarney
    pô cara, mto obrigado pelas dicas... pensei que levaria mto tempo para responder, vendo q este tópico é bem antigo.

    Mas assim, se ela nao tem um som caracteristico de tele, ela se pareceria com o que? saberia me dizer se ela fica aproximada de algum timbre... por exemplo de stratocaster? teria algum intermediario?
    Estou quase decidido a comprar ela, mas como nao poderei testar, fico em dúvida quanto ao braço dela tbm... o braço era confortável?
    e a última dúvida... quanto aos controles de volumes... quanto tu ta com a chave pros dois captadores.. tu controla o som deles de forma independente, ou com esta opçao um dos knobs regula os dois ao mesmo tempo? não me parece pratico quanto se esta com a chave para os dois captadores, ter q regular de forma independete.

    muito obrigado pela força PunkBarney... mto grato mesmo cara!
    Abraço!

    bpv
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fusca

    Tb tenho mó G.A.S nessa guita.

    não me parece pratico quanto se esta com a chave para os dois captadores, ter q regular de forma independete.

    Hehe, se nunca tocou em Les Paul e Sg não né?

    Como era o som PunkBarney?

    abçs

    PunkBarney
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Fusca
    Cara, vejo que o som classico caracteristico de Tele é consequencia dos captadores e da disposição deles no corpo da guitarra (somado ao tipo de madeira, braço, etc), assim como uma Strato.

    A Custom II tem som de uma guitarra com P-90 presos no escudo (eles não prendem no corpo da guitarra como numa tele), isso claro aliado as caracteristicas da madeira (no caso, Agathis). O formato de Tele é estético.

    O braço era confortável, só nao gostava dos trastes. Achei-os muito finos. Quanto aos controles, são ligados num padrão "Les Paul" e funcionam da mesma forma.

    Fusca
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    PunkBarney
    mais uma vez obrigado cara!

    provavelmente compre ela mês que vem, ai virei até vocês compartilhar minhas reações.

    abraço!

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PunkBarney

    Desculpa ressuscitar o tópico, mas também estou muito interessado nessa Tele. COmo toco punk, eu estava pensando em trocar esses caps P-90 por Humbuckers. Cabe? Ou terei que cortar o escudo, ou até a madeira?

    abraço

    PunkBarney
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    Se você ainda não tem a guitarra, melhor procurar pelo modelo que vem com dois humbuckers ao invés de dois p-90.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PunkBarney

    Mas esses P-90 se dão bem com distorção? Dá pra tocar Offspring, Ramones, e Green Day (no começo) com esses caps?

    Se não, essa Telecaster seria uma boa?

    PunkBarney
    Veterano
    # out/09
    · votar


    thegreen-eyedmonster
    Cara, os P-90 são single coils, portanto tem chiado quando usados com mto drive, mas funcionam mto bem dessa forma na minha opiniao. Eu gostava mto do som da guitarra com overdrive.
    Qto a tocar músicas das bandas que vc citou, claro que dá, só tem o chiado. Eu toco músicas dessas bandas com a minha banda com uma Strato só com single coils e rola tranquilo.

    Ahh e não conheço essa outra tele pra poder opinar.

    thegreen-eyedmonster
    Veterano
    # out/09
    · votar


    PunkBarney

    Valeu.... Vou procurar e dar uma testada pra ver qual me agrada mas. Na primeira vez que vi essa Squier Custom II eu jurava que era humbucker.

    Abraço

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Review: Squier Tele Custom II