Cort X-6 tudo sobre ela?(já usei a busca)

Autor Mensagem
sobrevivente
Veterano
# jan/08
· votar


Bom, embora ele tenha postado em Abril de 2007...

B.Frusciante
Ela é muito boa, tem um som limpo lindíssimo(pode ser por causa do amp que era muito bom),

Se lembra em qual amp você estava testando?
Eu uso mais o timbre mais limpo... um amp assim pra mim ia ser muito legal!
Se bem que a distorção tem que ser no mínimo decente.

P4NT3RA
Veterano
# jan/08
· votar


alexandrememphis


haha vlw ae..

mais a guita eh boa msm...

dougguitar
Veterano
# jan/08
· votar


A guita é excelente , tem bons captadores com a faixa de preço dela ( entre 800 e 1000) , braço fino para quem gosta de solos rápidos ( eu sou um ) ... o acabamento dela é excelente , os captadores em comparação com as Ibanez Rg , fica pau a pau ( das que vem com captador ibanez ) .
Tem a função de coil tap ( alterna para caps com apenas uma bobina ) , a ponte é bem boa , fácil de regular , sem muita tensão no braço , não desafina se regulada ( não desafina mesmo )...

A desvantagem dela é o local onde se prende a correia , o parafuso não fica na parte do bico do cutway e sim na parte traseira da guitarra , então o ideal para ela é comprar uma correia com sistema de lock...

Em aná lise é uma ótima guitarra para bases bastante distorcidas ( sem ruídos ) como para bases cristalinas e limpas por possuir o coil tap...

ótimo custo beneficio , vale a pena....

P4NT3RA
Veterano
# jan/08
· votar


falei q era boa...

falei falei....

kkkkk

tiago_van_halen
Veterano
# jan/08
· votar


Eu tenho uma X-11 e posso te garantir cara, Cort vale a pena, melhor custo benefício nessa faixa de preço, depois tu bota uns captador top aí fica show, eu botei 59 e JB

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


tiago_van_halen

A tua é o modelo novo, com dente de tubarão? Qual a cor? Onde comprou? Quanto pagou?

Foi mal encher de perguntas, mas é que estou pra comprar uma X-11 pra mim por esses dias, e estou meio indeciso (principalmente pelo preço) entre ela e a X-6. Se a grana der, pego ela, se não vai de X-6 mesmo!!

Valew!!

B.Frusciante
Veterano
# jan/08
· votar


sobrevivente
Foi um head valvulado Giannini Tremendão(ou era Thunder Bass, não sei).

tiago_van_halen
Veterano
# jan/08
· votar


A tua é o modelo novo, com dente de tubarão? Qual a cor? Onde comprou? Quanto pagou?

Não, é o modelo antigo, com marcação de pontos, é preto translúcido (meio cinza esverdeado), comprei na multisom em porto alegre e paguei R$ 1.250

Cara sério, levei num luthier aki do RS q é muito conceituado e ele falou q a madeira é de muito boa qualidade, recomendo a compra

Quanto a tua dúvida, sempre ouvi falar q a ponte da x-11 é melhor q o da x-6, mas nunca toquei nesta última, espero ter respondido suas questões, qq coisa, pergunte aí

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


tiago_van_halen

Cara, tô doido doido por essa guita!! ehuaeuiAEuiHAe

O difícil tá só achar ela pra comprar!! Assim que achar eu compro!!

Slave of hell
Veterano
# jan/08 · Editado por: Slave of hell
· votar


eu concerteza compraria esta guitarra aqui

http://www.mercadolivre.com.br/jm/item?site=MLB&id=67132856

basswood com top em maple

a floyd usada pela condor é confiável até vc não brincar de passar marchas como em um ônibus

os caps condor são pesados e não são estridentes,porém uma troca mais pra frente é aconselhável...o acabamento,a espessura correta e a qualidade das madeiras,são o ponto forte das condors,o captador do braço,na minha guitarra condor(nato) embolava o som

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Slave of hell

Eu particularmente não curto Condor, e achei ela meio feia... Sou mais as Cort, acho muito lindas!

Fermc
Veterano
# jan/08
· votar


Slave of hell
a floyd usada pela condor é confiável até vc não brincar de passar marchas como em um ônibus

Ufa... Ainda bem que é com ônibus, porque eu curto fazer mais com motos!! ehaueauieh

\o/

Mas é difícil...

DENNYS_GJA
Veterano
# jan/08
· votar


ae essa guitarra serviria pra tokar hard rock?

viniciusdiamantino
Veterano
# abr/10
· votar


A dúvida é: Comprarei a Cort X-6 e com a diferença do valor pra X-11 comprarei novos captadores (Hellbucker 777 + Custom Alnico 50 + Realbucker 777). Instalando estes novos captadores, o sistema coil-tap ainda funcionará perfeitamente da mesma forma?
Ainda: Vocês me indicam outros captadores para trocar? Se sim, quais e onde comprá-los?

dougguitar
Veterano
# abr/10
· votar


Pode trocar sim os caps que o coil tap continua funcionando ( eu tenho uma e troquei os caps ) ...

Aliás se vc quiser pode alterar as configurações do coil tap... é sé pedir pro luthier que ele deve saber fazer... e acredito que esses caps ae são caps bem bons kra ... eu coloquei o traditional HB Hot da sound na ponte e o traditinal no braço e não me arrependo kra , sendo que esses hellbuckers são ainda melhores acho que dá pra ir de boa...

Abraço

sr Ibanez
Veterano
# jul/10
· votar


puts, agora as cort x6 nao estao mais com captadores might... esses captadores pertencem agora a viva gol´d II

Mamarques
Veterano
# jul/10
· votar


cara, eu tenho uma duvida quanto as cort

pq tipo, ela é dificil de encontrar, até mesmo na teodoro sampaio, aqui em SP

e quando eu fui comprar a minha guita, nao achei nenhuma cort dessas la (X-Series e EVL-Series)

ai eu queria saber pq é tao dificil de encontrar assim...

ah... eu dei uma lida em alguns topicos aqui no forum mesmo, e alguns caras falaram que a cort fechou/vai fechar as portas... é verdade???

ithiel
Veterano
# jul/10
· votar


tiago_van_halen

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/238472/

preciso de ajuda nesse topico pros demais galera estou esperando ansiosamente

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Cort X-6 tudo sobre ela?(já usei a busca)