Discussão:Tocar bem=tocar rápido?Será que estamos esquecendo nosso valores de música?

Autor Mensagem
punknemesismetal
Veterano
# abr/07


Gente gostaria de abrir esse tópico para uma discussãozinha que serve até para abrir nossos horizontes e rever alguns conceitos nossos sobre guitarra e música.

Bem gente,vejo muita gente aqui nos foruns do CifraClub criticar a música tocada mais simples como punk, grunge ,new metal e por ai vai...

Bem o que quero dizer com isso?Quero abrir a questão:
SERÁ QUE TOCAR BEM É TOCAR RÁPIDO??

Parece que esquecemos um pouco os valores da música...Esquecemos que música não é só um embolado de notas tocadas freneticamente e cada vez mais rápido e sim atitude também.

Será que só vamos vangloriar caras como Satriani,Steve Vai, Malmsteen,Rusty Cooley(esse cara eh muito rápido heheh) e entre outros só porque tem uma habilidade técnica fora do comum?Não que façam música ruim...pelo contrário são excelentes músicos,mas será que vamos endeusa-los só por conseguirem fazer coisas que normalmente são difíceis de fazer?

Acho que temos que rever nossos conceitos do que é música.Em vez de ficar metendo pau em tudo quanto é banda só por que o som é simples.

Sou um cara que escuta desde punk a metal a musica clássica,ou seja estou aberto a opiniões de todos os lados, sei que é questão de gosto também isso não discuto.

Acho q bandas como Ramones,Sex Pistols, Beatles,Nirvana entre outras devem ser reconhecidas tanto quanto bandas como Led Zeppelin (adoro o Page),Jimmy Hendrix ou Black Sabbath
Pois todas tiveram ATITUDE de tentar mudar alguma coisa nesse mundo e não mostrar como se faz uma escala mais rápida.

Bem está aberta a questão.
Obrigado e bom fórum a todos. :)

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


De noooooooovo? ¬¬

Bog
Veterano
# abr/07 · Editado por: Bog
· votar


punknemesismetal

Meu, não é por nada não, é só que essa discussão costuma ir e voltar a todo momento...

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


Bog
A alguns anos já.

Benevides000
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal
essa é uma discussão "meio" infinita, deixa cada um pensar o que quiser e ouve o que tu curte.

Jimmy Hendrix
na verdade é Jimi Hendrix

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


ah entao desculpa galera

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


Não queria bem ressaltar a velocidade em si...mas sim os conceitos sobre música tá ligado???

Rapha_krust...
Veterano
# abr/07
· votar


CLOSE TOPIC!

esses tópico só dão em merda...

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


Foi mal galera pensava q esse era um forum de MUSICA E GUITARRA!!!!!!!!!!!

Minow
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal
Ué, continua sendo, só que essa discussão já acontece a éons.

Marcio Baron
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal


sei lá... isso é uma questão de gosto...

Rapha_krust...
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal
e fora q sempre acaba com alguem chingando o outro ai vem suspensão e o caralho...

Steve Van Halen
Veterano
# abr/07
· votar


os primeiros 20 topicos nessa discussao foram bons mas de dois anos pra ca eles ficaram mto chatos

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


Acho q eh soh uma discussão sadia...bem ateh agora uma alma viva respondeu obg Marciol Baron

Steve Van Halen
Veterano
# abr/07
· votar


Se musica boa eh musica rapida, o blues eh oq?

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal
Cara...ja existem milhoes de topicos falando sobre isso...


inclusive vários já renderam bons debates e foram bastante interessantes...se quiser saber mais é só usar a busca...e se quiser continuar a debater...poste uma resposta em um topico ja criado...


=))

Saitu
Veterano
# abr/07
· votar


milésimo tópico falando sobre o msm assunto, pqp hein...

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/07
· votar


Não, quem não toca sextinas a 160 bpm não é digno de ser reconhecido como guitarrista.
Sem mais.

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


Blues eh muito foda e expressao eh muito diferente de velocidade quem jah escutou Steve Ray sabe do q eu estou falando hehehe

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal
cara...

pode crer que 98% dos guitarristas mais experientes daqui sabem do que voce esta falando e ja estão cansados de topicos como esse...

Mega
Veterano
# abr/07
· votar


eita danado, outro tópico desses... Tocar rápido ou não, isso não é fator determinante e nunca vai provar nada, o importante é passar a mensagem. Agora, no que diz respeito à minha preferência: eu sou um defensor de sons mais melódicos, velocidade perde muito a melodia, é mais pra demonstrar técnica. E é claro que no aspecto técnico, saber tocar com velocidade é importante, mas não é tudo. =P

punknemesismetal
Veterano
# abr/07
· votar


[b]Mega[b]
Obg cara mais opinioes?

Raizen
Veterano
# abr/07
· votar


Quem toca bem sabe tocar rápido a reciproca inversa é falsa.

Space Ace
Veterano
# abr/07
· votar


play fast or die

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal
acho q é questao de muita discussao, mas velho, o som de bb king por exemplo pra alguns cheira podre, mas pra quem tem musica na alma como ele percebe o q esta contido em cada nota, so q isso nao se trata nada mais do q do gosto de cada guitarrista. eu acho o vai e o satriani ótimos guitarristas, mas nao sao meus prediletos exatamente pelo q te falei sobre o gosto de cada um, mas é muito bom ter essa diversidade de estilos , se assim nao fosse seria completamente chato .

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal

nao sei se vc ja fez isso, mas se nao fez faca uma hora , vc vai ver como a musica é importante para o musico. pegue sua guitarra uma hora q vc estiver com a cabeca cheia de coisas q aconteceram durante o dia ou a semana e se tranque no quarto com ela e toque uma melodia q estiver na sua cabeca na hora, meu !!! nao tem melhor terapia cara, parece babaquice o q estou dizendo mas vc se sentira muito aliviado do stress e estara mais apaixonado pela musica e pela guitarra.

Dogs2
Veterano
# abr/07
· votar


[modo Cybercops ON]

AGORA CHEGA!!!

[modo Cybercops OFF]



Esse assunto já foi discutido e chegamos mais ou menos num consenso

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


punknemesismetal


uma vez ouvi um cara me dizer uma frase q eu entendi como verdade:"a musica ouvida tem muito mais forca que uma palavra dita" e isso pra quem ama o instrumento e a musica , é pura realidade.

Releed
Veterano
# abr/07
· votar


Cara..tópicos como esse são foda,além de serem criados um desse por dia,as respostas são sempre as mesmas..a não ser as de quem tá zuando,mas no geral é:

"Que nada,musicalidade não tem nada a ver com velocidade,claro que a velocidade pode ser útil,se utilizada com moderação."

eric bluesman
Veterano
# abr/07
· votar


Releed


vc tem razao cara , é algo muito dificil de chegar num ponto igual de ideias , cada um tem a sua razao ....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Discussão:Tocar bem=tocar rápido?Será que estamos esquecendo nosso valores de música?