Quem tem a Cort Viva Gold II me dá uma força! \o/

Autor Mensagem
Adrianodevil
Veterano
# abr/07


Bom pessoal, eu usei a busca mas o que eu estou precisando não estava definido de forma mais suscinta e precisa, então resolvi abrir esse tópico...

O negócio é o seguinte... Estou para comprar uma Viva Gold às escuras (sem testar) exatamente por ouvir mtos comentários a favor dessa guitarra e por estar necessitando desesperadamente de uma guitarra com Floyd Rose (um preço justo para uma guitarra desse tipo) para suprir as necessidades para com a minha banda... Bomm, eu não sou um cara que liga tanto para detalhes mais sórdidos da guitarra então eu queria que quem tivesse um Viva Gold II me ajudasse nos seguintes quesitos:

1. Minhas referências de braços de guitarras são basicamente a Condor RX-30 (Minha guitarra) e a Ibanez Rg350dx (guitarra do outro guitarrista da minha banda). A questão é: "O braço da viva Gold é similar à um desses braços?" Gostaria de saber pois se eu comprar mesmo "às escuras" eu gostaria de ter pelo menos uma noção sobre isso e talz...

2. Eu toco na banda basicamente Hard Rock... A captação dela me serviria sem que eu, a curto prazo, precise fazer um upgrade nos captadores? Alias, quais são as características de som dos captadores (Ponte>Agudo, Braço>gordo e etc etc...) ?

3. A Floyd Rose dessa guitarra é de boa qualidade? Ela aguenta o tranco legal?

4. A madeira dela tem um bom sustain?

5. Sinceramente, vocês acham que de fato vale a pena comprar uma guitarra dessas "às escuras"?

Lembrando que eu estou meio apurado pra tirar uma guitarra nova e que talvez estarei fechando meu pedido até sexta feira... Se puderem me ajudar agradeceria muitíssimo...

Desde já agradeço! =]
Abraços!

marcio_zav
Veterano
# abr/07 · Editado por: marcio_zav
· votar


Com relacao ao braco, ele é foda! Mto confortavel...fininho

A captcao original nao sei, comprei aminha ja com PAF e Steve Special.

A Floyd da minha desafina um tico =/
mas bem regulada deve segura legal.


Espere alguem com maior "experiencia" responder.
Peguei a minha a pouco tempo...hehehe

Mas é uma guitarra mto massa cara!

Rafael do Baixo
Veterano
# abr/07
· votar


Cara eu conheço um cara q tem uma,e a guitarra dele tá toda originais,os caps tem um som bem legal e cheio,ele toca principalmente hard rock e jazz nessa guitarra,a floyd se bem regulada aguenta o tranco legal,ela tem bom um sustain sim.

Percival
Veterano
# abr/07 · Editado por: Percival
· votar


opa!! eu tenho uma viva gold ! /o/!!! possso responder as suas perguntas...

1. Quando eu testei ela na loja, testei também a ibanez rg... achei o braço da viva gold muito mais confortavel, e os trastes são maiores também... a´te o vendedor achava melhor a cort.

2. Os captadores que vem nela já são bons... acho que em curto prazo não vai precisar troca-los... e ainda vem com defasador de humbucker... que transforma os humbuckers em singles... isso é bom...

3. Não tenho que reclamar da alavanca dela... posso dizer que NAO DESAFINA! se desafina é bem pouco quando as cordas já estão meio velhas... e é a lo-pro...

4. O corpo é em madeira macica... tem um bom sustain...

5. as escuras não sei... achava melhor testar ela antes de comprar pra que não veha com defeito... mas recomendo! é uma ótima guitarra!

Tenho esse video que eu gravei com ela... da uma ouvida no som... =P




Falow!

Adrianodevil
Veterano
# abr/07
· votar


marcio_zav
Rafael do Baixo
Percival

Pooo muito obrigado pelas informações... Serão de grande importância...

Se alguém puder agora postar informações diversas sobre a guitarra eu agradeceria...
VLws!

gsprs
Veterano
# abr/07
· votar


Se não tiver nenhum defeito de fabricação, vai fundo... \m/

Eu to pensando em mandar fazer uma baseada nela, só que sem floyd hehe o/

slash_web
Veterano
# abr/07
· votar


essa cort ou uma Les paul ? xD

slash_web
Veterano
# abr/07
· votar


q droga cara...eu pago pau pla les paul , mas soh q gosto de alavanca =/

Cover_Malmsteen
Veterano
# abr/07
· votar


Bom n sei se é por que a minha guitarra ta mal regulada, mas ela tem um sustain fraco, sem chance de deixar uma nota soar por muito tempo de resto ela é muito boa como todos disseram ai em cima

Vinicius Nogueira
Veterano
# abr/07
· votar


essa guitarra lembra as Washburn WG e WR, q sao mto fodas essas guitas, ja toquei na cort e em 2 washburn, WG580 e WR154 (a minha) e prefiro as wash. o head é parecido tbm.

Thedekai
Veterano
# abr/07
· votar


Vinicius Nogueira
NOH
achei um cara com uma guitarra igual a minha auhwahua nunca tinha visto ninguem com uma WR-154 alem de mim
me add no msn ai bicho
thedekai@hotmail.com
pra gent troca uma ideia
abraço

Petrus_L
Veterano
# abr/07
· votar


tô na merma situação que o cara
talvez pegue a minha outro mês
na cega mermo
dizem que é muito boa

Henrique S.
Veterano
# abr/07
· votar


Percival

Satch Boogie?

fpsilva
Veterano
# abr/07
· votar


Adrianodevil
eu tb tenho uma cort viva....
como o resto do pessoal falou, ela tem uma ótima pegada....
acho que talvez até tenha gente que não vai gostar do que vou dizer, mas quando fui comprá-la, gostei mais da pegada dela do que a do assinatura do joe satriani.... questão de gosto....
acho o som dela aberto.... tanto na ponte quanto no braço....
estou com ela à 4 anos e só agora decidi por trocar os captadores....
comprei dois dimarzio (tonezone e air norton).... acredito que dois captadores mais graves vão dar um equilíbrio maior na tonalidade....
só para constar, toco heavy metal....

Percival
Veterano
# abr/07
· votar


Henrique S.
sim...

diego gr
Veterano
# jul/07
· votar


É muito dificil de pegar uma guitarra dessas nova na loja? É porque ouvi dizer que ela não é mais fabricada ou eu q to viajando???

Arc
Veterano
# jul/07
· votar


diego gr
se nao me engano...a serie viva gold foi substituida pela serie X da cort...

diego gr
Veterano
# jul/07
· votar


É, eu dei uma olhada no site da Cort (que aliás é o melhor que eu já vi, mostra todas as informações, inclusive o esquema da parte elétrica da guitarra) e me interessei muito pela X11, sem contar que é linda pa karai

Arc
Veterano
# jul/07
· votar


diego gr
é uma boa guitarra mesmo...
to de olho nela e na x6...
vale a pena pegar e depois turbiná-la

diego gr
Veterano
# jul/07
· votar


eu amo a aparência que as ibanez têm, com aquele headstock invertido e tal, mas essas corts são muito fodas!!!!!
já vi que ibanez é gasto de dinheiro pelos comentários de todo mundo

Percival
Veterano
# jul/07
· votar


Ouvi dizer uma vez que a cort viva gold ii é uma série limitada especial da cort...
A minha faz 5 meses que eu comprei na Sonkey, lá ainda tem a viva gold II

Adrianodevil
Veterano
# jul/07
· votar


ahahha desenterraram meu tópico... Deixa eu aproveitar e contar a história:

Lá estava eu, juntando os trocos para fazer aquelas incríveis parcelas de 12949812 vezes com juros de 99% ao mês quando resolvo ligar numa loja do Paraguai e vejo que as Ibanez lá estão mtooooooooo baratas... Daee pensei em esperar pra tentar ir para lá e comprar... Daee começam a acontecer um monte de catástrofes e bye bye economias eheheh =/
Daee o dinheiro que sobrou eu resolvi investir no meu estudo... Comecei a fazer aulas de guitarra e talz... Vamo ver no que q dá...
Meu saldo no dia de hoje no banco é de R$8,00 auhhuahua... Mas logo logo creio eu que entra um dinheirinho aee na conta e quem sabe daqui uns três ou quatro meses eu possa finalmente comprar uma nova guitarra... Mas creio eu que não mais acharei uma Viva Gold II nova para comprar =/

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


Vinicius Nogueira
Thedekai
a washburn wg310 eh boa? e a wg400 eh melhor? Me adicionem pra gente trocar uma idéia : edilsonaragaojr@hotmail.com

icewil
Veterano
# jul/07
· votar


pô pessoal, acho que na foxtrot tem bastante dessa guita, to prestes a comprar uma viva dessas tambem, somente pelo que dizem dela, eu ia comprar uma rg350dx mais só encontrei as que sao fabricadas na indonésia ( gio ) eca que nojo. dai decidi por esta mesma.

icewil
Veterano
# ago/07
· votar


caraca comprei as escuras essa cort viva, mesmo por causa que ouvi o som dela no video do percival ai em cima no inicio do topico, e o som dela é muito melhor ao vivo mesmo, isso eu tenho certeza. sem contar que o visual dela é de dar inveja a qualquer um. ela é mais bonita do que eu vi pela internet, infinitamente mais. lembrando que eu ainda nao comprei as cordas novas p ela, por isso o som dela desafinou menos que 30 milionésimo de 1 milimetro na corda G depois que eu passei 3 horas fuden... ( ops me equivoquei ) saindo na porrada com ela ( deu pra entender né! ). espero ter ajudado em alguma coisa. té a proxima. lembrete. tem uma semana que eu á comprei.

gsprs
Veterano
# ago/07
· votar



essa cort ou uma Les paul ? xD


fusca 74 ou chevete 82?

Vinicius Nogueira
Veterano
# ago/07
· votar


Thedekai
Não tenho mais a wash =D

Agora to querendo comprar a viva gold 2... mas quero encontrar novinha em folha, zerada... vai ser difícil =/
Teodoro sampaio e vendedores ridículos aí vou eu.

_Kevin_
Veterano
# ago/07
· votar


slash_web
eu pago pau pla les paul , mas soh q gosto de alavanca

há frases que não devem ser ditas....

Percival
Veterano
# ago/07
· votar


icewil
a guitarra é ótima!! eu estou muito satisfeito com ela! a unica coisa que está me incomodando é que com o tempo, o acabamento da pintura, que é um verniz fosco começa a ficar liso com o atrito do corpo, chega a ficar brilhando uaauhauha, e a porca que prende a alavanca não pára quieta, tem que ficar apertando auhauha. mas só isso. esses detalhes são insignificantes... não tenho o que reclamar dessa guita. além que minha floyd não desafina nada! nem com os mais violentos puxões...

vto
Veterano
# ago/07
· votar


Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh
E pensar que estou me desfazendo da minha viva gold.....
Cara é uma excelente guitarra, não desafina, confortavel demais, e LINDA!
(tá aqui, pra quem quizer ver)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-60774316-guitarra-cort-viva-gol d-ii-excelente-estado-gratis-bag-_JM

MODERADORES, DESCULPAAAAA
não resisti

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem tem a Cort Viva Gold II me dá uma força! \o/