Futuro na musica?

Autor Mensagem
Invalid User
Veterano
# mar/07 · Editado por: Invalid User
· votar


EDIT

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Invalid User
Eu sou um pouco mais velho comecei com a mesma idade que ele e pensava a mesma coisa que você com sua idade ahauhauahuahauha.

Invalid User
Veterano
# mar/07
· votar


Atum Bluesman

Mas eu já caí na real, sei o quão difícil é essa área no mercado...

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Colega..na boa...faz Economia...fica rico e depois tenha tempo pra estudar guitarra!...aí vc volta aqui no fórum....participa de umas jams e apavora td mundo...mas fala que vc só toca a 1 ano.

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen
AHUAHAUAHAUHAUHAUAHUAHAU \o\

Adrianodevil
Veterano
# mar/07
· votar


Vá fazer uma faculdade e tente perder o cabaço por lá... Depois disso você treina 25hrs por dia guitarra e mata essa obsessão de ser músico...

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Se você fizer economia (no Ibmec-SP! =D) você vai ter grana pra pagar alguém pra ficar bom no seu lugar.

Gi_Fo
Veterano
# mar/07
· votar


Em questão de banda, no meu ver, o maior problema é a concorrência desleal, e pra ser famoso ta praticamente impossivel, as gravadores investem cada vez menos, eu sempre digo que o melhor é estudar música, mas ter uma outra profissão, porque se você tocar apenas o que gosta, vai comer com o quê? Os pais não vão sustentar a vida toda.

teshima
Veterano
# mar/07
· votar


Po, a maioria fugiu do assunto, uns posto coisas realmente importantes, preciso de mais respostas, se vc é um musico, ou vive disso, poste ai, oq vc acha, e talvez sua experiência, isso vai ajudar muito, grato...

brunoepronto
Melhor participante de jam
Prêmio FCC violão 2008
# abr/07
· votar


teshima
Eu sou músico profissional e te digo o seguinte: se vc gosta de música a ponto de querer viver dela, vá em frente. Estude bastante e principalmente, aprenda a tocar vários estilos diferentes, pq é isso q vai ser exigido de vc na vida profissional: versatilidade. Vc comentou q seu pai te apóia, ponto pra vc, pouquíssimos são os pais q incentivam os filhos a seguir carreira de músico(eu sou um exemplo disso). Existem obstáculos como em qq profissão, mas te digo o seguinte: vale a pena. Não tem nada melhor do q ganhar dinheiro fazendo akilo q vc gosta, mas tem q se preparar. Comece dando aulas depois de ter um certo conhecimento sobre teoria em geral, forme bandas, pois isso melhora mto a prática em conjunto e noções de ritmo e tempo, q são indispensáveis pra quem é músico. Daí pra frente as coisas vão começar a acontecer, depende de vc. É isso, espero ter ajudado, abraços.

Johnny Blade
Veterano
# abr/07
· votar


brunoepronto
muito válido seu comentario, acho que finalmente encontrei alguém com a cabeça no lugar sobre esse assunto

_FrEd_
Veterano
# abr/07
· votar


brunoepronto

Pois eh, finalmente alguem com gabarito pra apoiar :D

R.lavoura
Veterano
# abr/07
· votar


Cara "toco" guitarra a 5 meses , mas em fevereiro comecei minha faculdade de engenharia mecanica e nao tenho tempo mais pra nada, saio do trabalho , tomo um banho e vou para a facul , pego a guita de final de semana.Daqui a 5 anos quando acabar a faculdade vou fazer oque falaram , que toco a 1 ano
haueauhae

_FrEd_
Veterano
# abr/07
· votar


Daqui a 5 anos quando acabar a faculdade vou fazer oque falaram , que toco a 1 ano
haueauhae


Como? Tu vai dizer que toka há 1 ano pq n pega mt na guitarra?

HugoRez
Veterano
# jul/07
· votar


brunoepronto
disse tdu e mais um poco

Poisoned Head
Veterano
# jul/07
· votar


A mentira mais safada que eu ouvi é "dinheiro não traz felicidade"... isso é discurso de POBRE!!!!!!!!!

Porra vai estudar alguma coisa que dá dinheiro (mas estuda muito mesmo... para ser bom), então guitarra tá fora, pois não dá muito dinheiro... ou vocês acham que viver com 5 mil por mês é muito (duvido que a maioria dos músicos consigam mais que isso)

FATO: se você tier profissão estável, com renda boa, vai poder fazer o que você gosta!!!!
Vai poder fazer música e muito pelo contrário do que o Homem Cueca falou tú não vai precisar gravar em casa "com qualidade boa"... ora vai ter dinheiro!

OBS: SUPONDO QUE TUDO DÊ CERTO NA SUA INVESTIDA PROFISSIONAL!

Poisoned Head
Veterano
# jul/07
· votar


huhauhahhauhauhauuha

anonymous4
Veterano
# jul/07
· votar


teshima
Tipo, adoro musica, tenho 15 anos

Cara, acho muito interessante a tua preocupação e teu bom senso e ponderação no que você falou.

Realmente, o provébrio "faço que vc gosta" é verdadeiro, mas ninguém vive sem dinheiro.

Eu aconselho o seguinte; estude bastante, tanto guitarra como escola.
Ter uma banda de sucesso não é algo muito fácil, e dependendo do tipo de música que vc toca, no Brasil, fica mais difícil ainda.
Mas como qualquer profissão, precisa de dedicação. Muita dedicação.
Eu pessoalmente decidi tomar o caminho de uma carreira profissional mais tradicional mesmo, mas ainda pratico muito guitarra, toco em banda e me apresento, mas como hobby. Isso me traz satisfação também.

Como disseram antes: Qualquer atividade requer muita dedicação, e a impressão que eu tenho é que com a música requer-se muita dedicação a mais do que em certas profissões.
Mas se é realmente o que você quer, existe só um conselho: Faça o seu melhor, independente do que seja.
Ah sim, e tenha bons advogados. =)
Abraços.

Bog
Veterano
# jul/07
· votar


Dinheiro talvez não traga felicidade. Mas falta de dinheiro é uma tristeza...

Atum Bluesman
Veterano
# jul/07 · Editado por: Atum Bluesman
· votar


Poisoned Head

A mentira mais safada que eu ouvi é "dinheiro não traz felicidade"... isso é discurso de POBRE!!!!!!!!!



Dinheiro só traz felicidade para que consegue e é feliz sem ele, não vai esperando que dinheiro arrume sua vida medíocre, creio que você deve ter dinheiro para ter comida, casa, saúde, moradia... mais do que isso é luxo, se você quer ter uma profissão que não gosta por causa de luxo blz, mas se você tiver cabeça para abrir mão disso e viver fazendo o que você gosta bom para você.

teshima
Veterano
# jul/07
· votar


Nuss...
resgataram esse tópico q eu tinha posto lá em março!!!
rsrs... acho q vcs não viram a data!!
mas oq importa, esse tópico ainda é muito importante para mim!!!
to aprendendo todos os estilos, mas curto muito rock, então a melhor coisa deve ser: levar a vida, fazendo oq vc gosta, fazendo shows, pessoas cantando suas músicas, tendo fãs. e ganhando com isso, viajando e tals. Mas ter isso não é nada fácil, to tentando me preparar para oq vier de pior na minha vida!
por isso cada dica de vocês são muito importante para mim!

Abraços...

brfree
Veterano
# jul/09
· votar


Fazendo uma pesquisa sobre o futuro da guitarra ,me deparei com esse tópico de dois anos atrás e fiquei curioso em saber, qual o caminho que voce está tomando, está levando como hobbie e se preparando para o vestibular ?(vc deve estar agora com 17 anos) Ou tá estudando mesmo o instrumento visando adiquirir uma formação geral que te permita encarar os vários trampos que podem pintar para um instrumentista?Fala ae...

Verzzola
Veterano
# jul/09
· votar


Acho que a melhor coisa a fazer é trabalhar com um emprego comum, um que seja fixo, e música como hobby, se fizer sucesso, boa, se não, continua sendo hobby... até por que as vezes não é por que o cara toca bem é que ele faz sucesso, tem vários fatores...

Pra quem toca rock, blues, etc... eu acho besteira fazer faculdade de música, acho que faculdade de música só serve pra quem pretende ser maestro um dia, ou tocar numa orquestra, aí sim é necessário saber bastante, mas vê só, com todo o conteúdo da internet hoje em dia, não existe mais auto-didata, a única diferença é que o professor está "longe", escreve alí e todo mundo pode ver.

E sobre o dinheiro trazer felicidade eu acho o seguinte: quando você trabalha com algo que você não gosta, você tá visando o dinheiro, agora por exemplo, se você vive de música, ganha uma boa grana, deve ser a melhor coisa do mundo, você tá fazendo o que gosta e ainda por cima ganhando por isso... isso que acho legal, e assim sim pode dar certo. Agora tem muito nego aí que faz faculdade de algo que acha que da grana, e se fode, por que não aprende merda nenhuma e não vira um bom profissional...

Bom, é isso aí!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Futuro na musica?