Futuro na musica?

Autor Mensagem
_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


TWT ICE

Pois eh, e pra passar numa faculdade boa tu tem q fikar no mínimo 2 anos enfurnado dentro de um quarto estudando e estudando... Se a pessoa quer realmente ser médico, vale a pena neh, mas mesmo com todo dinheiro, ser medico eh mt trabalhoso...

pacificpoker
Veterano
# mar/07
· votar


_FrEd_
1 milhao n acaba assim se vc for esperto... dpois que vc fizer esse dinheiro render vc pode fazer o que vc gosta...

pacificpoker
Veterano
# mar/07
· votar


ser medico n é a unica forma de ter renda

TWT ICE
Veterano
# mar/07
· votar


pacificpoker
nao msmo... qm sabe apostar na mega sena funcione

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen

o que você gosta não traz o retorno que você espera para sobreviver

Aí sim, sobreviver eh algo indispensavel, mas eu creio que um musico esforçado consegue mais que isso...

Eu ja tive 2 professores de guitarra: Um eh dono de um baita estudio maluko, com equipamento de primeira linha, mora numa casona, tem carrao e td...

O outro leva uma puta vida simples, mora num predinho legal, tem um equipamento legal tb, mas bem mais simples, ou seja, leva uma vida bem mais humilde..

A semelhança entre os 2? Ambos sao felizes :D

pacificpoker
Veterano
# mar/07
· votar


é um meio

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


pacificpoker
Foi um exemplo,você queria eu eu falasse todas as profissões?

Ser músico você pode:
dar aulas
Escrever para revistas
Escrever métodos
Acompanhar Artistas(750 reais por shows wm média com dupla sertaneja)
Tocar em Bares com banda própria
Ser músico de estúdio
Gravar Jingles
...

São várias opções de trabalho, o mercado não é restrito, mas você tem que estar bem preparado e ter contatos.

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/07
· votar


Acompanhar Artistas(750 reais por shows wm média com dupla sertaneja)

fora o q se cobra por hora de ensaio(120-200)!

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Entendo seu pobnto Fred. Mas se por exemplo, o cara ja montou um ideal do que é ser feliz e daquilo que quer para sua vida e acaba quebrando a cara...Ele tem é que correr atras daquilo que possibilite sua felicidade. ^^

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


pacificpoker

dpois que vc fizer esse dinheiro render

Se vc usar o dinheiro em algo que vc gosta, pra fazer render, aí eh bem legal
msm... Por exemplo, um musico ganha 1 milhão e abre um estúdio... Ele vai tar fazendo algo que ele curte e rendendo uma grana... Agora se for pra viver estressado com o milhão, n vai adiantar cara, eh melhor ir pra fernando de noronha e torrar td la msm... ;)

pacificpoker
Veterano
# mar/07
· votar


mas o pra ser hoddie(n sei escrever)... tem curso??? quais são as formas pra ter uma vida na musica alem de fazer uma faculdade?

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen

Uhum concordo cara... Soh que eu, por exemplo, to acostumado com uma vida humilde e tal, se eu tiver o suficiente pra viver bem e sustentar futuros filhos, ta ótimo :D

Atum Bluesman

Acompanhar Artistas(750 reais por shows wm média com dupla sertaneja)

Isso eh mt legal, mas eh foda conseguir, geralmente eles contratam amigos dos amigos da irmã da prima...

pacificpoker
Veterano
# mar/07 · Editado por: pacificpoker
· votar


_FrEd_
isso de amigo é verdade... sou amigo de um muleque q a irmã tem um namorado la no meio... ela faz tudo... u2, roger waters, aero... mas tipo... ele me chamou mas tinha q chegar 8 horas antes... montar o palco e dpois vender camiseta... dpois podia ver o show... isso no rogerio aguas

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


_FrEd_
Por isso dos contatos.

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Atum Bluesman

Ahh soh, mas nusss, eh foda conseguir neh? Bem que esses kras podiam aceitar currículos e tal huuheuh

TWT ICE
Veterano
# mar/07
· votar


Acompanhar Artistas(750 reais por shows wm média com dupla sertaneja)
num rola, eh tortura d+ pra uma pessoa

pacificpoker
Veterano
# mar/07
· votar


o do roger waters era 400 reais pra ganhar

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Uma boa área é a de produção musical para jogos. Criar trilhas sonoras, ambientaçao, etc etc. E paga muito bem!

Bog
Veterano
# mar/07 · Editado por: Bog
· votar


Vi neste tópico novamente um dos maiores problemas na hora de escolher uma profissão: é complicado escolher sem conhecer a fundo a área. A gente acaba pegando modelos, mais ou menos preconceituosos. Quando você tem um parente ou conhecido trabalhando na área, ainda é mais fácil, mas muitas vezes a gente toma como base uns modelos que são a exceção, e não a regra geral.

Aí vai o cara fazer Ciência da Computação acreditando piamente que vai sair de lá reinventando o Google, perseguindo hackers, ou fazendo o próximo Grand Theft Auto. É óbvio que essas pessoas existem, mas muitas vezes o cara parece ignorar que para cada desenvolvedor de games numa empresa decente existe uma horda de analista de sistemas fazendo sisteminhas de banco de dados para empresas. Isso sem contar o monte de aventureiros, que gasta anos tentando reinventar o Google, ou sistemas mirabolantes de segurança, ou que se matam de trabalhar tentando se dar bem fazendo games para celular.

O mesmo vale para qualquer profissão. Nem todo médico vai ser Ivo Pitanguy ou aparecer no Fantástico como o Dráuzio Varella. Nem todo economista vai virar ministro do Lula. Nem todo engenheiro mecatrônico vai fazer robôs na Sony. Nem todo jogador de futebol vai andar por aí de Ferrari e casando com Cicarellis. Nem todo soldado vai sair por aí comandando exércitos e fazendo discursos do tipo "they can take our lives but they'll never take our freedom". Nem todo bandido é o Zé Pequeno, porra!

O que isso tem a ver com música? Simples. O cara pensa na profissão de músico tomando como base modelos tortos. Ele pensa no "cara de banda", um guitarrista renomado que brilha no palco, dá entrevista no Jô Soares falando so seu novo disco solo, faz workshops e aparece na capa de revista japonesa fazendo propaganda da nova linha da Zoom. Ou então pensa naquele professor de guitarra dele, que dá aulas no próprio apartamento. Enquanto isso, uma horda de músicos desconhecidos trabalha todos os dias; recebendo mais ou menos para isso; fazendo guitarra base (e às vezes solo!) escondido num canto escuro do palco; gravando participações não-creditadas em discos de estilos de gosto duvidoso; fazendo música de fundo para jantar em restaurante chique, churrascaria, formatura e casamento; dando aulas em escolinhas obscuras ou em faculdades cheias de alunos desinteressados...

Notem que isso não é necessariamente ruim. Ruim é uma sociedade que parece só reconhecer como 'bem-sucedidos' aqueles que têm renome, fama, holofotes apontados para si. Claro, todo mundo quer ser reconhecido, todo mundo quer receber bem para trabalhar com o que gosta. Mas acreditar que ser "bem-sucedido" é só isso é a receita para um adulto frustrado e amargurado. A não ser que o cara REALMENTE seja uma exceção, obviamente.

Bah, que papo de auto-ajuda. (hahahah)

Quanto a dinheiro não trazer felicidade: por si só, não traz mesmo. Mas a falta de dinheiro traz - e muita - infelicidade, hehehe

Gui Downfall
Veterano
# mar/07 · Editado por: Gui Downfall
· votar


Quem faz o seu futuro é você, se gosta de música, vai fundo pois no quê você gosta, você se sobressai.

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Quem faz o seu futuro é você, se gosta de música, vai fundo pois quê você gosta, você se sobressai.

Pensando bem, meu discurso não era TÃO auto-ajuda assim, hahaha

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Quanto a dinheiro não trazer felicidade: por si só, não traz mesmo. Mas a falta de dinheiro traz - e muita - infelicidade, hehehe
(2) concordo, fiquei 2 horas pensando como escrever isso e não consegui ahauhauhauahuahau.

Gui Downfall
Veterano
# mar/07
· votar


Pensando bem, meu discurso não era TÃO auto-ajuda assim, hahaha

aeHIAEUhaEUIHAeuA Eu tentei =(

teshima
Veterano
# mar/07
· votar


vlw galéra, tp, falei do guns só pra falar oq já to tirando, não falei q sou bom com isso, só quiz dizer oq já to conseguindo tirar de ouvido! eu nem curto guns!

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Mas como disse, tenha uma profissão paralela pelo menos no começo, faça uma faculdade, você só vai ganhar com isso, tem muito músico tiozão que não fez nada na vida só tocou que agora não acha emprego nem na música nem fora, o negócio. Vai trabalhando e tocando, quando a música começar a dar certo na sua vida para de trampar e fica só com ela.

Invalid User
Veterano
# mar/07 · Editado por: Invalid User
· votar


[EDIT]

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Gostaria de fazer uma piada a partir do que disse:
[quote]"Caraca!!! Vi eu dentro de você!!!"[/quote]

Bem...melhor não.....mas..sei la..alguém poderia dizer..."Poxa vi eu dentro de muitas mulheres também!"

Há!

¬¬'

Atum Bluesman
Veterano
# mar/07
· votar


Invalid User
Todo mundo pensa a mesma coisa na mesma fase da vida, faz parte, depois você cai na real e percebe que não eh bem assim.

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen

UHEhueueeuUHEue... e não eh "Vi MIM dentro de vc?" :D

vto
Veterano
# mar/07
· votar


teshima
Quem gosta mesmo num liga pra dinhero

















huauhauha grande mentira

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Futuro na musica?