v-amp 2 david gilmour

    Autor Mensagem
    Beakman
    Veterano
    # mar/07


    Alguém que possua uma V-AMP2 por favor me ajude. Preciso achar uma configuração na V-amp2 de acordo com o timbre do David Gilmour para tocar "TIME" e "Confortably Numb". Infelizmente não sei nem onde posso encontrar informações para tais configurações. Detalhe, só possuo a V-AMP2 para efeitos e distorções.


    Desde já agradeço galera! :)

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Beakman


    Qual guitarra é a sua?!

    Beakman
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Beakman
    · votar


    Homem Cueca

    Tagima Strato ST 59 com humbucker na ponte. Encordoamento 0.9

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Beakman
    bota umas corda de homi nessa guita aew cara!!!!


    0.10 pelo menos...

    Beakman
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Beakman
    · votar


    Rapha_krust...

    muito obrigado por suas palavras. contribuiu muito.

    Beakman
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Beakman
    · votar


    :? por favor alguem ajuda

    Beakman
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    alguem ajuda por favor!

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: El_Cabong
    · votar


    Eu tenho uma X-Vamp e também queria saber se é possível achar nela um timbre parecido com o solo de "Confortably Numb".
    A guitarra não ajuda muito: Tagima (3 single coil) Strato MG32.

    Parecido porque sei que o ideal seria uma distorção valvulada.
    Será que o Behringer VD1 faria esta distorção ??
    Este pedal Behringer VD1 tem alguma válvula dentro ??

    jimmy vandrake
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Não se apegue tanto aos timbres do gilmour, até por que estas músicas tem várias versões ao vivo e com timbres muito diferentes, apegue-se mais a tocada do gilmour, bends e velocidade serão mais úteis do que timbres. Mesmo de Fender é difícil reproduzir os timbres de Gilmour.

    El_Cabong
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Interessante:
    Neste site tem tem os efeitos usados por David Gilmour em algumas músicas.
    www.mikesguitarsite.co.uk/gear/pink_floyd/?page=effects_settings

    Lá não tem "Confortably Numb", mas...
    Será que o Behringer VD1 faria esta distorção ??
    Será que o Behringer VD1 seria equivalente ao Big Muff ??
    Este pedal Behringer VD1 tem alguma válvula dentro ??

    Beakman
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Beakman
    · votar


    jimmt vandrake

    é tem razão, eu acabei fuçando na minha V-amp2 e consegui tirar um timbre bem parecido ao do gilmour, dae fui brincando e fazendo outros timbres e acabei achando que os meus patches ficaram do caramba, melhores do q o timbre que ficou parecido com o de confortably numb. Fica mais original, é melhor usar timbres próprios que sigam a linha da música do que fazer imitações que podem soar muito vergonhosas.
    :)

    faneli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Beakman
    quais caps?

    Tagima (3 single coil) Strato MG32
    Memphis eh...po ai complica, jah toquei com uma dessas..

    Beakman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    faneli


    Menphis St59, cap originais dela, a minha tem um humucker na ponte. to pensando em trocar os caps dela, mas não sei qual coloco. Acho que vou colocar uns da fender, ja que eu toco pink floyd e coisas do gênero.

    faneli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Beakman
    bom sugestão...não sei se é a melhor opção vc investir em trocar os caps dessa guita veiu... Já que vc curte um som de strato, pra tocar Pynk Floyd e tal, não seria melhor vc pegar uma guita com uma construção im pouco melhor primeiro...como a Tagima T735, que eu axei extremamente confortavel ou uma Shelter strato, que pela opinião da galera é uma excelente guita e com um preço bem acessível...

    Beakman
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Beakman
    · votar


    faneli


    pois é eu andei pensando muito nisso ultimamente. tenho um amigo que é guitarrista a uns sete anos, o cara é bom pacas. Ele tem um arsenal de instrumentos na casa dele, um dos instrumentos é a Tagima T735, que eu até pensei em comprar dele. Mas cara, a minha ST59 só perde em som limpo pra T735, meu humbucker tem uma captação muito melhor para distorção do q a strato dele. Acho que o melhor que eu tenho a fazer é de repente trocar meu humbucker por um melhor e o meu single do braço e esperar até poder comprar algo relativamente considerável, uma fender americana por exemplo... que é cara pra KRALHO. Bom Por enquanto posso ficar tocando na minha ST59, digamos que eu nao estou nadando num mar de dinheiro...

    Beakman
    Veterano
    # abr/07 · Editado por: Beakman
    · votar


    faneli

    Eu até que to bem afim de colocar um captador ativo na minha ST59, eu estava tocando com cordas 0.10 e troquei para 0.9, o som ganhou muito mais brilho, em relação ao conforto eu ja tinha me acostumado com a 0.10 por isso as coisas só facilitaram. Eu tava pensando em colocar um EMG 85 na ponte, só que eu não sei como é a função de troca de bateria ou até mesmo quanto dura uma bateria de um EMG 85. Bem isso é o de menos, to sabendo que o ganho é foda e muito interessante. To muito afim de comprar esse tal de EMG 85, além disso cara dizem que o David Gilmour é um dos guitarristas que usam o tal de EMG SA, que no caso é ativo só que single. Eu tava afim de colocar um ativo humbucker na ponte e esse EMG 85 cai como uma luva. Sua descrição: "é Ótimo para solos de metal, e muito usado na posição da ponte para bases de hardrock e sons mais anos 80/inicio dos anos 90. Satura com facilidade em amplificadores do tipo valvulado, blá blá blá."

    Dizem que o EMG 81 satura muito mais, mas nao sei qual seria melhor para mim o EMG 85 ou o 81. Duvidas, duvidas....

    ...De repente compro o gibson 500T que é muito bom para Hardrock.

    faneli
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    Beakman

    eh o 81/85 normalmente são colocados juntos, o que não impede que vc insatle só um deles separado....mas cara se vc tá procurando um captador com som forten e definido como o desses EMG, ai realmente axo que seria negocio vc pegar outra guita....

    a relação que eu falo entre a sua e t735, não é nem em relação aos caps, já quevc ta pretendendo trocar msmo, mas sim em relação a construção, timbre e tocabilidade da Memphis....que nesse caso dexa mto a desejar se comparada com outras guitas...

    pense tb em outros modelos, que não sejam stratos, como T-Zero, RG350, Walkirie, Ltd MH50 e MH100, Cort X-Th, Lespas entre outras.....as vezes variando vc vai encontrar uma guita onde se sinta mais confortavel ao tocar e encontre o som que esta procurando...

    Beakman
    Veterano
    # abr/07
    · votar


    faneli

    Eu vou dar mesmo uma olhada em outras guitarras, conforto e tocabilidade são mesmo muito importantes e, além do mais, captadores ativos não sao a solução de tudo. Abraço cara!!

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a v-amp 2 david gilmour