A questão Sherd!

Autor Mensagem
Thiago Della Vega
Veterano
# mar/07 · Editado por: Thiago Della Vega


Pq os sherds são as maiores vitimas de fofocas?
Hoje estamos num ponto tãooo crítico que se alguem pegar uma guitarra e tocar rápido já veem um monte de gente falando mal.
O pior é que tem gente que chega em sites de vídeos por exemplo e digita "sherd" e daí quando comeca a ver o vídeo fala, nossa que bosta, o cara não tem feeling só saber ******** a guitarra!
AFf.. eu nao entendo, eu acho que tanto sherd quanto pessoas com mais feeling merecem respeito, e todo mundo é bem vindo no mundo da musica.

a opinião de vc´s, pq vc´s acham que os ditos Sherd são tão criticados?

Obs:. este é um tópido sério, se vierem aqui causar intrigas ou então arrumar brigas eu denunciarei, e quem vier desvirtuar o tópico também será devidademente punido!

10 - Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas:

10.2 - em que haja conflito entre usuários;
10.4 - considerados preconceituosos, caluniosos, difamatórios ou prejudiciais a terceiros;
10.7 - que desvirtuem o assunto proposto pelo autor do tópico.



esse nao é tópico de A x B ! ok!

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


não seria Shred ?

UGO_RJ
Veterano
# mar/07
· votar


é Shred


e sim, tb acho essa modinha uma bosta....

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/07
· votar


Thiago Della Vega
Não entendi pq vc tah tão incomodado com isso. Se vc acha mesmo o que vc escreveu nem devia ter criado o tópico.

Thiago Della Vega
Veterano
# mar/07
· votar


UGO_RJ
Thedekai
é que digitei correndo
vou pedir algum moderador para arrumar.
Grato!

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


10 - Os moderadores podem, sem aviso prévio, fechar, editar, excluir e/ou mover tópicos e respostas:

10.2 - em que haja conflito entre usuários;
10.4 - considerados preconceituosos, caluniosos, difamatórios ou prejudiciais a terceiros;
10.7 - que desvirtuem o assunto proposto pelo autor do tópico.


cara quem ditam as regras são eles e não você, se eles quiserem fechar eles fecham independente da tua opinião

agora, eu não acho que os fritadores da vida não são tão criticados assim, tem uns que são insuportáveis mesmo como Fareri...
mas a maioria eu gosto, principalmente Yngwie Malmsteen

mauricio_91
Veterano
# mar/07
· votar


Thiago Della Vega
Nunca critiquei ninguém, até porque o nome Musica em si é repleto de variados estilos. Você tem razao de ter criado este tópico, bastante gente te critica e tudo mais, eu não sou um desses, porém saiba que não sao todos que possuem seu mesmo gosto, e sempre, SEMPRE, terá criticos e tudo mais em seu caminho, talvez seja inveja, talvez seja apenas para atrapalhar, infelizmente a vida é assim, e é assim que devemos infrenta-la.
abração e sucesso pra ti meu jovem!

mauricio_91
Veterano
# mar/07
· votar


Obs: Nao curto mto esse estilo :P

GuitarHome
Veterano
# mar/07
· votar


Thiago Della Vega
é que digitei correndo
vou pedir algum moderador para arrumar.
Grato!



Mentira, pode falar que você não sabia que o certo é Shred:


A questão Sherd!
Pq os sherds são...
...vídeos por exemplo e digita "sherd"...
...que tanto sherd quanto pessoas ...
... Sherd são tão criticados?


Pelo menos 1 Shred você teria acertado.

22222 oirartnoc oa
Veterano
# mar/07
· votar


Thiago Della Vega
é que digitei correndo
vou pedir algum moderador para arrumar.
Grato!


Mentira, pode falar que você não sabia que o certo é Shred:


A questão Sherd!
Pq os sherds são...
...vídeos por exemplo e digita "sherd"...
...que tanto sherd quanto pessoas ...
... Sherd são tão criticados?


Pelo menos 1 Shred você teria acertado.


[2]

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


GuitarHome

haeauhauuhaehuaeuh

brunohardrocker
Veterano
# mar/07
· votar


Sherd

Mistura de "Shred" com "Nerd"?

Hugo_W
Veterano
# mar/07
· votar


abaixo os sherds...eshauiehsaiuesaahduisahdsa....sherds..dshaudhisa...sherds..sa huidhiusads

e viva malmsteen...

Penta_Blues
Moderador
# mar/07 · Editado por: Penta_Blues
· votar


Boa tarde!!!

Thiago Della Vega
Pq os sherds são as maiores vitimas de fofocas?
Por culpa de alguns Shred que se acham os únicos e verdadeiros guitarristas, o que evidentemente provoca a reação daqueles que tem um outro estilo que não privilegia a velocidade, mas nem por isso deixam de ser guitarristas.
Gosto sempre de dizer: velocidade é uma técnica tão importante quanto qualquer outra e, como tal, deve ser usada com bom-senso como todas as outras. Um guitarrista não seria completo se só tivesse velocidade assim como se não a tivesse.
O mal do Shred é o próprio Shred...
Valeu!!!

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


Thiago Della Vega

Pq os sherds são as maiores vitimas de fofocas?
Hoje estamos num ponto tãooo crítico que se alguem pegar uma guitarra e tocar rápido já veem um monte de gente falando mal.


Primeiro que tocar rapido não eh ser Shred, necessariamente, mas sim qnd há um EXAGERO de velocidade dentro da musica.

Veja, por exemplo, o Ardanuy: Ele frita, e frita mt bem! Soh que numa musica de 4 minutos ele n frita nem 1 minuto, ele desce e sobe algumas escalas, mas objetivando a música. A velocidade dele tende a deixar a música melhor...

Agora vejamos algum shreder ae (Angelo, Fareri, etc..): Na maior parte das musicas eh akela fritaçao inexplicavel, pq ao invés de se somar à musica, ela a deixa chata e sem sentido. Repara que akele "Blú blú blú" (som da fritação) não precisa tar em escala alguma, pode ser qualquer nota que vai sair o mesmo som. Assim, o Shred soa mais como um "esporte", uma competição física, na qual o melhor "robô" vence, do que musika mesmo.

Essa é minha opnião, mas respeito os shreders da vida...

Adrianodevil
Veterano
# mar/07
· votar


E volta o cão arrependido...

Dr Stein
Veterano
# mar/07
· votar


hauhuahuahahuah q viagem, toca rápido quem quer, quem não quer q se foda...

pr0view
Veterano
# mar/07
· votar


churros?

ROo
Veterano
# mar/07
· votar


churros?
Cheetos bola...

Sherd

Mistura de "Shred" com "Nerd"?(2)



Ao assunto do tópico agora...
O pior é que tem gente que chega em sites de vídeos por exemplo e digita "sherd" e daí quando comeca a ver o vídeo fala, nossa que bosta, o cara não tem feeling só saber ******** a guitarra!

Pra mim feeling é mais pra quem ouve do que pra quem toca...se pra alguem faz sentido e passa alguma coisa ouvir 500 mil notas por segundo, porque dizem que não tem feeling ali?

Eu particularmente não curto Michael Angelo, Fareri, Cooley...são todos excelentes guitarristas, mas a musica não me agrada.

izzystradlin
Veterano
# mar/07
· votar


Thiago Della Vega
pior é que tem gente que chega em sites de vídeos por exemplo e digita "sherd" e daí quando comeca a ver o vídeo fala, nossa que bosta, o cara não tem feeling só saber ******** a guitarra!
AFf.. eu nao entendo, eu acho que tanto sherd quanto pessoas com mais feeling merecem respeito, e todo mundo é bem vindo no mundo da musica.



uma coisa é fazer mil notas por segundo sem nexo nenhum...e outra é tocar as mesmas mil notas com uma melodia legal e com um certo sentido...portanto você tá generalizando e quem ouve...(eu pelo menos)
ñão levo em consideração a qntdade de notas e sim o que elas representam musicalmente pra mim...

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


_FrEd_
nada a ver uma coisa com a outra... Shred = tocar rápido na gíria, independente de bom ou ruim... literalmente significa destruir

Percival
Veterano
# mar/07
· votar


acho que não gostar de quem toca rapido guitarra é pura frustração... pois não passa de uma técnica que nem todos dominam... e que leva muito tempo pra dominar...

não existe um porque de criticar... é só não gostar e pronto

Saitu
Veterano
# mar/07
· votar


Sherd? Burro pa carálio hein...

TG Aoshi
Veterano
# mar/07 · Editado por: TG Aoshi
· votar


Não importa se tem um monte de fritação na guitarra ou não...
Acho q o mais importante, é vc não perder o seu senso de musicalidade no meio de todo esse shred. Coisa q, alias, é mto fácil de se perder tocando mto rápido o tempo todo! (e não é qualquer um que faz!)

Se vc acha q velocidade e feeling são coisas incompatíveis, eu acho bom vc dar uma boa "re-olhada" no seu conceito do que é feeling. Apesar de não gostar mto do Malmsteen, feeling eh uma das coisa q ele TEM.

Velocidade é uma das boas maneiras de vc passar uma certa energia, um momento mais explosivo na música. Se o único jeito de tocar com feeling fosse tocar uma nota por ano com um bend de uma oitava com um harmônico no final, então eu acho q teríamos muitos pianistas frustrados por aí...

Meu único problema com o Shred, é q se toca com extrema velocidade com a maior intenção "meu pinto é maior q o teu" e a musicalidade acaba sendo deixada em 2º plano (isso qdo ela eh lembrada...). Não são todos assim, claro, mas eu vejo isso com MTA frequência!
Eu tbm não gosto do grupo "Neoclássico" dentro do Shred, mas acho q isso não vem ao caso... (por inqto.. =p)

james_the_bronson
Veterano
# mar/07
· votar


GuitarHome

Pelo menos 1 Shred você teria acertado.


HUAHUAHUAHUA!!!

james_the_bronson
Veterano
# mar/07
· votar


Exemplos de shredders:

Shredder 1

Shredder 2

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


Thiago Della Vega
muito paga pau...sinto o cheiro de arapuca(by sitio do pica pau amarelo), primeiro aparece um cara com uma entrevista duvidosa com o della vega...depois um cara com o mesmo nick e pagando um pau absurdo...sei não.

mas sobre o assunto.

Esquenta não cara um dia vc vai amadurecer e começar a entender que música passa longe de Kbps's absurdos.

Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


porra nao sei pq essa briga, se os caras querem shreddar deixem os caras cacete!! se nao gostam de shred simplesmente não escutem a porcaria do shred!!!!!eu particularmente gosto pra caralho dos ditos "fritadores" mas é questao de gosto, do mesmo jeito q muita gente tem preconceito com musica eletronica, é a mesma coisa, se nao curte nao ouve e nao critica o q os outros fazem!

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


Thiago Della Vega


Aí rapaz,

Tocar rápido é legal, o problema e quando o legal fica só para o guitarrista.

Quem não ficou feliz ao descobrir que tinha uma coordenação rápida entre dedos e cordas? TODOS ficaram, ou vão ficar.
O problema é que abusamos em algumas horas e acabamos fugindo do tema principal, que é a música.
A música vem em primeiro lugar, a guitarra em 3, porque antes dela tem a bateria e o baixo. Nós guitarristas esquecemos que devemos respeitar a musica.

EU pessoalmente não gosto de fritadores, detesto Malmsteen e similares, mas sou Fã de Paul GIlbert que é um fritador maldito, porém ele sabe a hora de fritar, assim como o Satriani, o Vai (nem tanto), o Zakky, e um maldito de um cara que toca devagar mas é muito legal (na minha opinião) Slash.

E assim vamos.




Abraço.

faneli
Veterano
# mar/07 · Editado por: faneli
· votar


Thiago Della Vega
axo que o maior problema eh qndo o shred comeca a fazer um tipo de musica que praticamente so ele gosta (Angelo, na carreira solo, por exemplo)....

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a A questão Sherd!