Entrevista Tiago Della Vega

Autor Mensagem
letyourguitarspeak
Veterano
# mar/07


Entrevistei o Tiago Della Vega. Peço que nao postem comentarios ofensivos.

1-Qual seu nome completo, quantos anos você tem, e onde você mora?
Tiago: Tiago Della Vega, 23 anos, Caxias do Sul.

2-Com quantos anos você começou a tocar?
T: Cinco anos.

3-Ouvi falar que você se dedicada 14 horas por dia. Isso é verdade?
T: Sim.

4-Quais foram suas maiores dificuldades na guitarra?
T: Tudo, hehehe.

5-O que você tem a dizer para aqueles que acham você fake, aumentando a velocidade de vídeos e do áudio?
T: Que me vejam ao vivo.

6-E o que você tem a dizer para aqueles que acham que você tem apenas técnica, e não tem musicalidade e feeling?
T: Que escutem minhas músicas antes de falar, porque meus vídeos são demonstrações técnicas, e mesmo quando eu começar a divulgar as minhas músicas, irão falar que não tenho mais velocidade.

7-Quais são suais maiores influencias?
T: Jason Becker e Chris Impellitteri.

8-Você acha que um bom músico deve respeitar, ou saber tocar vários estilos, ou se prender naquilo que quer dominar?
T: Ambos, mas não conheço músico que domine mais que dois estilos em absoluto.

9-Que marca de guitarras você prefere? Existe algum modelo com a qual você se identifica mais?
T: Existe muita coisa boa no mercado, falando sinceramente sem pensar como endoser, gosto das Ibanez e das Dean, mas a Andrellis é superior a qualquer marca.

10-Você agora tem uma Andrellis Signature, correto?
T: Sim.

11-E o que você prefere nela em relação as outras marcas?
T: É uma guitarra com captação EMG, 7 madeiras diferentes e tarraxas Gotoh.

12-E os equipamentos no geral, o que você usa em estúdio? E em shows?
T: Em estúdio uso um Mic Shure 57, Power 2:90 Mesa Boogie, Pré-amp Mesa Boogie Triaxis, Intellifex, compressor Beringher, filtro de linha memphis, guitarras Andrellis 01 e 02, caixas Marshall 4X12, quando posso levo isso aos shows, se não uso um POD com o Power 2:90.

13-E na parte teórica, que escalas você mais utiliza nos solos?
T: Modos gregos, menor harmônica, diminuta e cromática.

14-Tem alguma ultima coisa a dizer? Um conselho para os guitarristas que lerem essa entrevista.
T: Que estudem o máximo possível, mas não tentem copiar ninguém, se não você terá boas chances de não dar em nada, e se você estudar 4 horas por dia, pode ter certeza de que outra pessoa está estudando 5 horas por dia.

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/07 · Editado por: Ch4p0L1N
· votar


9-Que marca de guitarras você prefere? Existe algum modelo com a qual você se identifica mais?
T: Existe muita coisa boa no mercado, falando sinceramente sem pensar como endoser, gosto das Ibanez e das Dean, mas a Andrellis é superior a qualquer marca.

10-Você agora tem uma Andrellis Signature, correto?
T: Sim.

hmmm

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Achei as respostas secas de mais. Parece que o cara tava com pressa. E as perguntas deveriam ser um pouco mais criativas...O que ele respondeu com pesquisas no Google você consegue grande parte das respostas.

brunohardrocker
Veterano
# mar/07
· votar


Achei legal a entrevista.

Só tem uma coisa que no meu ponto de vista ficou meio mau explicado:

se você estudar 4 horas por dia, pode ter certeza de que outra pessoa está estudando 5 horas por dia.

Quer dizer que devemos "competir" com outros instrumentistas?

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


Peço que nao postem comentarios ofensivos.

pow que merda...o cara tava apressado...ele devia estar perdendo o tempo pois deve treinar mesmo 14h por dia...e só uma coisa...acho q ele é fake sim...e qualquer um que mandar eu tocar mais rápido q ele...eu num toco nem me interesso em tocar uma merda a trocentos Kbps...dexa eu devagarzinho mesmo.

sou ruim e vc
Veterano
# mar/07
· votar


brunohardrocker

essa parte queimo o filme dele

GuitarHome
Veterano
# mar/07
· votar


xxxxxxxxxxxxxxxxx...... diz:
é verdade essa entrevista ? ou é montagem de alguem?

DELLA VEGA diz:
é verdade
DELLA VEGA diz:
respondi ontem as 5 da manha em 5mim
DELLA VEGA diz:
hehe

billy ramone
Veterano
# mar/07
· votar


essa parte queimo o filme dele

eh vero

andre735
Veterano
# mar/07 · Editado por: andre735
· votar


Musica é igual esporte agora , temos que competir pra ver quem treina mais tempo


Sai fora mané !!!

Guitar_L
Veterano
# mar/07
· votar


modo polêmico on

letyourguitarspeak = Thiago Della Vega ???????

modo polêmico off

...

james_the_bronson
Veterano
# mar/07 · Editado por: james_the_bronson
· votar


DELLA VEGA diz:
respondi ontem as 5 da manha em 5mim


fake!

eu que nao toco tao rapido teria respondido em 2 minutos, ele obviamente diminuiu a velocidade da digitaçao

letyourguitarspeak
Veterano
# mar/07
· votar


nao nao nao, eu nao sou o della vega, só quis fazer uma entrevista com o cara, até pq eu nunca tinha entrevistado ninguem! eu sou de gramado, o della vega é de caxias, e eu to morando em floripa, nao uso ibanez, uso les paul! e eu só tenho 16 anos! caramba, nao da nem pra soltar um peido no cifraclub que ja vem gente pra cheirar! AEHUEAHUAEHAEAE

Saitu
Veterano
# mar/07
· votar


8-Você acha que um bom músico deve respeitar, ou saber tocar vários estilos, ou se prender naquilo que quer dominar?
T: Ambos


isso ae, menino esperto...

Rodrigo Yoshida
Veterano
# mar/07
· votar


ele de novo?

na próxima entrevista alguém tem que gritar "TOCA TUMENI!"

hahaha eu não aguento, o nome dele lembra isso

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


brunohardrocker
Não ao meu ponto de vista. Quando ele falou sobre as 4 horas de estudo acho que quis dizer que temos que estudar ao máximo e não achar que por que estamos estudando 4 horas (exemplo) já é o suficiente e nas demais horas restantes no dia vamos assistir TV... algo assim.

Rapha_krust...
gostos são gostos... não se discutem... mas nunca se fala que algo é ruin pois nem tudo que você gosta agrada todos, ok? Eu conheço o trabalho do Tiago da Burning in Hell e não é por nada que a banda é famosa no Japão juntamente com Angra. Isso é apenas uma forma de ver as coisas da minha parte, não me leve a mal amigo... abração!

Michel Top
www.micheltop.com

BaNdAiD
Veterano
# mar/07 · Editado por: BaNdAiD
· votar


xxxxxxxxxxxxxxxxx...... diz:
é verdade essa entrevista ? ou é montagem de alguem?

DELLA VEGA diz:
é verdade
DELLA VEGA diz:
respondi ontem as 5 da manha em 5mim
DELLA VEGA diz:
hehe


Aparentemente, tudo que ele faz eh rapido....coitada da namorada dele!! hehehehehe!!! se bem que estudando 14 horas por dia nem dá p tem mulher não!! hahahahahahaha!!! zueira!!!

O cara se esforça pra ser o que é hoje, mérito dele!! agora se agente gosta ou não são outros 500....

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


BaNdAiD
O cara se esforça pra ser o que é hoje, mérito dele!! agora se agente gosta ou não são outros 500.... (exatamente, seria como eu falar que pagode é uma porcaria, teria meio brasil querendo me matar por isso hehe...)

Hugo_W
Veterano
# mar/07
· votar


Rapha_krust...
eu num toco nem me interesso em tocar uma merda a trocentos Kbps...dexa eu devagarzinho mesmo.



Recomendo que adquira o virtua 4 mb...ai vc vai conseguir "tocar" a uns 350 kbps.....adhusayhdiusahidsa...

james_the_bronson
Veterano
# mar/07
· votar


Hugo_W
Recomendo que adquira o virtua 4 mb...ai vc vai conseguir "tocar" a uns 350 kbps.....adhusayhdiusahidsa...

HUAHUAHUAHUAHUAHUA

chegou num nivel foda, nem toca notas por segundo mas sim kilobytes \m/

Blackus
Veterano
# mar/07
· votar


eu num toco nem me interesso em tocar uma merda a trocentos Kbps...dexa eu devagarzinho mesmo.
nem toca notas por segundo mas sim kilobytes
é que ele usa equipamento digital e tal

_FrEd_
Veterano
# mar/07
· votar


3-Ouvi falar que você se dedicada 14 horas por dia. Isso é verdade?
T: Sim.


Tem que ser um Zumbi pra treinar td issu...

Gabriel Messias
Veterano
# mar/07
· votar


cara estranhu num vo com a cara dele o virtuoso! hehehehe

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/07
· votar


Achei as respostas secas de mais. Parece que o cara tava com pressa. E as perguntas deveriam ser um pouco mais criativas...O que ele respondeu com pesquisas no Google você consegue grande parte das respostas.

isso me lembrou esse tópico

http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/158213/

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


letyourguitarspeak
só quis fazer uma entrevista com o cara, até pq eu nunca tinha entrevistado ninguem!
Então se aprofunde mais nos estudos para aprender a desenvolver uma entrevista. Tá horrível isso.
Só q nem toda a culpa é sua tb. Fazer ma entrevista com respostas monossilábicas é foda. O entrevistado não ajuda.
Mas de qualquer forma, vc não soube conduzir para q se tornasse uma entrevista interessante. São perguntas pobres e respostas óbvias. Foi uma perda de tempo para as 3 partes.

eu só tenho 16 anos
Ainda tem tempo pra evoluir no ramo...

nao da nem pra soltar um peido no cifraclub que ja vem gente pra cheirar!
Vc qria oq?
Postou o negócio e não qr q ninguém leia nem comente?
Q deixasse o tópico fechado. Ou então fizesse como qualquer editor de revista faria com essa entrevista... nada! hehehehehehe

Quico
Veterano
# mar/07
· votar


se você estudar 4 horas por dia, pode ter certeza de que outra pessoa está estudando 5 horas por dia.
e se eu estudar 24 horas?

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Quico
e se eu estudar 24 horas?
Só o Jack Bauer faz isso!

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


Michel Top
não acra num levei a mal mas simplesmente eu num gosto e "EU" acho uma merda...muitos gostam mas vou fazer oq...
Hugo_W
\o/

Michel Top
Veterano
# mar/07
· votar


Rapha_krust...
Opa amigo, ta certíssimo, pois não adianta, existem muitos estilos de música e por isso, não temos a obrigação de escutar todos e sim somente o que gostamos, correto? Somente achei incorreto a forma em que você se pronunciou, falando que o trabalho dele era uma M....... e não acho que isso é verdade, pois se fosse isso qualquer um conseguiria fazer o mesmo, não acha? Ele tem seu mérito sim e esquecendo um pouco o lado da velocidade, o som da banda em que Tiago toca, a Burning in Hell, é muito legal e achei muito musical, já escutou? É que muita gente mete pau nele sem conhecer o trabalho dele realmente. Os vídeos dele foram feitos apenas para mostrar um talento dele que ninguém no mundo tem, apenas isso. Se eu fizesse algo de diferente com a guitarra, certamente mostraria ao mundo, so que o importante mesmo nisso tudo (acho que você vai concordar comigo) é o profissionalismo de saber usar essas "armas" apenas nas horas corretas e não sair distribuindo do começo ao fim de uma música, e acho que Tiago conseguiu isso com a Burning in Hell, portanto, ele não é qualquer um não na minha opinião. Abração amigo!

Rapha_krust...
Veterano
# mar/07
· votar


Michel Top
pronto cara...vc falou tudo.

se ele consegue usar esse desespero todo de notas pra fazer uma musica boa tudo bem...mas tem gente q idolatra o vega pq ele é rápido...porra e a música???

e até parece q o vega se sente melhor conhecido como o shred "MOR" do que como musico de uma banda legal...sabe e isso q me engasga e me dá ânsia de vômito...
sobre o trabalho da banda dele num conheço mas gostaria muito de perderessa "má" impressão q tenho dele...se tiver algumas musicas deles e puder upar agradeço...


e só outra coisa...sou teu fã pra caraleo!

faneli
Veterano
# mar/07
· votar


Michel Top
realmente o trabalho do Tiago com a Burnning eh bem massa (apesar de eu nao gostar mto do vocal) (Marcelo Moreira eh foda!!!)....o problema maior eh que como ele ta aki no forum a tempo a galera acaba se prendendo mto aquela historia das 38nps e acaba nao conhecendo mto bem essa parte que ele desenvolve com a banda..

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Entrevista Tiago Della Vega