Eddie van Halen Captadores

Autor Mensagem
GuitarHome
Veterano
# mar/07


O Eddie na frank usava o paf duma gibson es 335..
mais na kramer usou um seymour, principalmente ao vivo
que seymour é esse?
o 59?
qual?

OBS: NÃO É PRA MIN, É PARA UM AMIGO MEU QUE NÃO PARTICIPA DO FORUM E PEDIU PRA EU CRIAR ESSE TÓPICO PARA ELE.

mauricio_91
Veterano
# mar/07
· votar


escutei mto pouco sons do eddie
nao tenho conhecimento dos equips
mas chuto um jB :S

:D

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


mas chuto um jB :S
nem a pau...

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


GuitarHome
angus
uhauha certeza

e nem a pau q ele usava um jb

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07 · Editado por: JoeCruzGuitar
· votar


Qualquer humbucker com saida moderada, equalizacao mais médio/aguda resolve.

Exemplo, Dimarzio Paf Pro, Seymour 59, Seymour Blues Saraceno, Dimarzio Paf Joe.

Os humbuckers baseados no modelo PAF da Gibson são ideais pro assunto.

A Custom Shop da Seymour Duncan faz um pickup Seymour EVH, não tem pra vender, é só por encomenda. O EVH no nome do pickup não quer dizer Eddie Van Halen, eles arrumaram outro nome pra sigla que me fugiu agora hehehehe

Mas é um pickup baseado num paf tambem.

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


E avisa pro seu amigo que o som do Eddie vai muito além de um simples captador, vai por mim, experiencia propria hehehehehehe

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


JoeCruzGuitar
ele falou que vai colocar um super distortion
ele vai fazer uma réplica da kramer identica ao do evh, vai ficar foda a guit dele...
abraço

Gasoline
Veterano
# mar/07
· votar


JoeCruzGuitar
Evenly Voiced Harmonics

ou algo como harmonicos de vozes alinhadas (ou iguais).

E além dos que tu citastes, acho que o SD Distortion fica legal para o timbre mais EVH também, ele tem um pouco mais de saida, mas é só diminuir o gain do amp/pedal/etc.
Ele equaliza legal para este propósito.

ophius
Veterano
# mar/07
· votar


que eu saiba...

na FRANK ele usava um 500 T da Gibson (que alias...ajudou a desenvolver o projeto do captador)


Valeu

burnsp
Veterano
# mar/07
· votar


ophius
que eu saiba...

na FRANK ele usava um 500 T da Gibson (que alias...ajudou a desenvolver o projeto do captador)


Valeu

Esse captador, era da Kramer signature dele e se chamava 84T.

UGO_RJ
Veterano
# mar/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar


JoeCruzGuitar

E avisa pro seu amigo que o som do Eddie vai muito além de um simples captador, vai por mim, experiencia propria hehehehehehe
(2)

é fogo, tem gente que acha que se tacar os Dimarzio Evolution do Steve Vai, fica com som igual a ele, se tacar os EMG´s do Zakk Wylde, tb fica...

se fosse assim era bom, rsrs

GuitarHome

se eu fosse seu amigo testava um cap que de "conforto" pra ele na hora de tocar, que ele goste...

eu arriscaria um Tone Zone ehhe

ToRReSMo
Veterano
# mar/07
· votar


UGO_RJ
tem nd a ver caps..o segredo é a pegada...
com EMG da pra tirar um timbre massa do van halen...
Gibson 500T tbm da pra tirar.
pra mim os melhores são os PATB da seymour duncan....com esse caps da pra tirar uns timbres fodas a la van halem,,
mas segredo, PEGADA

GUITARK2
Veterano
# mar/07
· votar


GuitarHome
o V.H sempre usou captadores mexidos....eles foram desevolvidos por ele junto a DIMARZIO eles tem uma saida super alta que não se encontra em nenhum captador que vc possa comprar...um amigo meu tinha uma fita de video com esta entrevista onde ele mesmo explicava sobre os captadores a uns 10 anos atras....

GUITARK2
Veterano
# mar/07
· votar


GuitarHome
ei que ele usou cpas de outras marcas mas ele sempre mandava alterar algo

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


os captadores dele não tinham saída alta... a impressão de saída alta vinha dos boosters que ele usava antes dos amps
ele usava PAFs enrolados a mão e normalmente com ímã de alnico 2 em vez de alnico 5

reza a lenda que o seymour duncan criou o duncan custom (sh-5) divulgando como o captador do vh nas revistas, mas o eddie não autorizou e acabou com a festa
hehehe
mas acredito que um duncan custom custom (sh-11) deva dar um bom resultado

GUITARK2
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
bom n vou discutir....n to falando por mau....mas vi ele falando em uma entrevista entao....

eddievanhalen1000
Veterano
# jul/07
· votar


Peça para ele tentar o tone zone e o sh11. Se ele quiser o timbre do LP 1984. O EVH(evently voice harmonizer) seria para o timbre da primeira Frankenstrat ainda preta e branca. Já na fase em que ele pintou de vermelho, foi uma enxurrada de captadores. O mais famoso, da época do Fair Warning, tanto na gravação quanto na estrada, foi um híbrido. Diga a ele que eu sei construi-lo. Mas é a união de dois captadores de marcas diferentes. Então não sai muito barato. OK? Abraço. eddievanhalen1000@yahoo.com.br

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


GUITARK2

Guitar, sobre a Dimarzio, voce tem razão no teu comentario sim.

Quando ele assinou contrato com a Ernie Ball, a Dimarzio veio na cola pra fornecer os pups para a Music Man EVH.

Estes pickups tem saida alta sim, iguais aos das Wolfgangs, e nunca foram vendidos separadamente.

Da music man, a descrição era apenas Dimarzio Custom, segundo as materias da epoca, foram pickups desenvolvidos em conjunto com o Eddie.

Das wolfgangs, são Peaveys Custom, tambem desenvolvidos em conjunto com o Eddie.

Mas nas Frankstrat´s e nas Kramer´s, os pickups eram todos baseados em PAF´s (humbuckers gibson, que tinham saida moderada).

Eu prefiro o timbre dele dos 2 primeiros discos, por isto, um paf pro seria uma boa na minha opinião.

JoeCruzGuitar
Veterano
# jul/07
· votar


Gasoline
Evenly Voiced Harmonics

Rapaz, eu nunca decorei o significado da sigla hahahah

Wrvieira
Veterano
# jul/07
· votar


Nesse site tem uma explicação bem legal sobre o EVH Custom Shop da SD e comentários sobre a sonoridade de outros pickups com relação ao timbre do Eddie Van Halen "early days".

MrSin
Veterano
# jul/08
· votar


Também quero tirar um som igual ao do eddie van halen, li, li e reli e ainda não sei qual captador (alem do custon da seymour duncan) pode me ajudar! Alguem pode ser mais exato?!




(topico desenterrado XD)

Wrvieira
Veterano
# jul/08
· votar


MrSin

Cara, na minha opinião, toda a discussão acima se resume no comentário do JoeCruzGuitar:

E avisa pro seu amigo que o som do Eddie vai muito além de um simples captador, vai por mim, experiencia propria hehehehehehe

MrSin
Veterano
# jul/08
· votar


Eu sei disso mas queria um captador que me ajudasse a tirar um som pelo menos parecido com o do eddie!


e que rapida resposta hein?!

mr bungle
Veterano
# jul/08
· votar


tenta um sd scremin demon! na minha humilde opinião fica beeem proximo!!

Nick_Oliveri_Guitar
Veterano
# jul/08
· votar


MrSin

Um amigo que testou o Pearly Gates da Seymour disse que fica muito próximo, mas isso tudo vai depender do equipamento em geral e da sua pegada.

MrSin
Veterano
# jul/08
· votar


Um cara do mercadolivre me indicou esses: Bill Lawrence, L500 no braço + L500-XL na ponte

O que vcs acham?

MrSin
Veterano
# jul/08
· votar


Alguem pelo menos conhece esses captadores?

mazellan
Veterano
# jul/08
· votar


MrSin
Um cara do mercado livre... =\
pior que alguns vendedores da teodoro.

Bom, tem os bare knuckles.....tem um cara no youtube q tira um puta som parecido (PARECIDO) com o do van halen com uma squier e um par de evolutions....mas veja soh, os evolutions naum tem nd a v com oq a maioria da galera falou aqui, que recomendou captadores mais puxado pra paf....

tudo depende do ekip, guitarra, pegada...

two
Veterano
# nov/08
· votar


O captador da Seymour Duncan mais próximo do que o Eddie usava no inicio é esse aki foi baseado no original da frank do Eddie.
e da Dimarzio, tem esse que se aproxima é o Fred

gucrispim
Veterano
# nov/08
· votar


two
tem certeza?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Eddie van Halen Captadores