Novato - quanto tempo será que eu demoro?

Autor Mensagem
Mikonn
Veterano
# mar/07


Mais uma pergunta extremamente irritante deste novato.
Quanto tempo, treinando direitinho, umas duas horas por dia, conseguirei tocar decentemente esse playlist abaixo?
Observação: logicamente, apenas uma estimativa!O importante, na verdade, é saber o quão difíceis são essas músicas!

Playlist:

Canon Rock - Funtwo/JerryC
Hangar 18 - Megadeth
Highway to Hell - AC/DC
Jailbreak - AC/DC
Starway to Heaven - Led Zeppelin
Hallowed by thy name - Iron Maiden
Flying in a Blue Dream - Joe Satriani
Spanish Castle Magic - Jimmy Hendrix
Eyes of the World - Rainbow
Black Night - Deep Purple
Burn - Deep Purple
Panama - Van Halen

E pra finalizar, é uma música de um jogo de luta chamado Guilty gear, de luta. O criador do jogo é tb o guitarrista e se Chama Daisuke Ishiwatari, e a música chama Holy Orders. Se alguém quiser, eu mando a música por mail, só deixar aqui!

E pra finalizar, mais uma última pergunta: alguém conhece algum guitarrista japonês bom? Gosto muito do heavy metal japonês, mas não conheço absolutamente NADA!

Obrigado a todos!

TWT ICE
Veterano
# mar/07
· votar


Qnto tempo eu n tenhui a menor ideia, mas essas musicas eu axo q sao dificeis

Mikonn
Veterano
# mar/07
· votar


Esqueci de uma música!!!
O hino Nacional Brasileiro! Queria muito mesmo tirá-la na guitarra, um dia! Acho a melodia do hino mto foda!

Space Ace
Veterano
# mar/07
· votar


esse novato é exigente.............hehe tu ainda vai tocar muito nirvana e ramones ate conseguir tirar essas q vc quer

Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


Hummm... vc tem 22 anos, certo... então

22 (idade) - 23(dia do cadastro) * 3 (mes do cadastro) ^ 2 (horas por dia) = +/- 9 anos

Zueira, brother!

Mas falando sério, pela músicas q conheco vai demorar bastante tempo pra ficar perfeito... é melhor vc ir um passo de cada vez, senão acaba desanimando e largando a guitarra de lado.

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


Mikonn
esse novato é exigente.............hehe tu ainda vai tocar muito nirvana e ramones ate conseguir tirar essas q vc quer(2)

vc pode até tirar algumas músicas dessas q vc listou em pouco tempo..
mas garanto q sera por tablatura e você com certeza não saberá o que está tocando...

_JCM_
Veterano
# mar/07
· votar


Mikonn

começou a tocar hoje???

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


Mikonn
deve ser multi do ivi.... aushauhsahshuahuhas

Percival
Veterano
# mar/07
· votar


Highway to Hell - AC/DC
Jailbreak - AC/DC
Starway to Heaven - Led Zeppelin
Hallowed by thy name - Iron Maiden
Black Night - Deep Purple

Essas até que são faceis....

Flying in a Blue Dream - Joe Satriani
Essa já é bem complicada...

Burn - Deep Purple
Também é bem complicadinha


Acho que depende muito da sua dedicação... com dedicação todos um dia chegam lá.!

laerguitar
Veterano
# mar/07
· votar


2 dias, 35 minutos, 27 segundos e 14 milesimos vc tokara todas essas musiks.. =)

kra, a unica pessoa q pode responde isso eh vc..
cada um sabe do seu potencial melhor do ng neh? ^^

flw!

LuizJu88
Veterano
# mar/07
· votar


Mikonn
Guitarristas Japoneses?? Ai vai uma lista:
Tak Matsumoto: B'z, solo
Hideto Matsumoto: ex-X japan e ex-Spread Beaver
Pata - ex-X Japan
Sugizo: ex-Luna Sea e ex-The Flare
Kaoru - Dir en Grey
Die - Dir en Grey
Mana - ex-Malice Mizer, Moi Dix Mois
Hisashi - Glay
Ken - L'arc~en~Ciel

São os q me vêm q cabeça agora...de Metal mesmo nao tem nenhum...o mais proximo disso seria o Mana, o Kaoru,o Die, o Pata e o Hideto...

LuizJu88
Veterano
# mar/07
· votar


Mikonn
Agora pra tirar as musicas vai mais de vc...tem mta coisa envolvida nisso tudo...impossivel a gente prever

Percival
Veterano
# mar/07
· votar


tem uma banda japonesa que é boa também... chama baad...

Percival
Veterano
# mar/07
· votar


curto bastante as musicas do sega rally do saturn... o guitarrista é japones e é muito foda! um estilo bastante parecido com o satriani.

laerguitar
Veterano
# mar/07
· votar


Percival

eu tinha um jogo de corrida do saturn q as musiks sao fera demais!!! \o\
axo q era um q vinha junto com do video game.. muito foda! =)
tenho elas aki no pc.. ahuahua

Mikonn
Veterano
# mar/07
· votar


Space Ace - Realmente, acho que sou um tanto exigente...mas poxa, peguei essas músicas porque são algumas das que mais gosto! Não custa sonhar!

Douglas_ - Ainda bem que eu gosto de muita coisa, inclusive de Nirvana, Ramones...quem sabe até um Sex Pistols?

_JCM_ - Comecei a tocar dia 17, no último sábado... mas eu sou paciente, muito paciente...pelo menos dois anos eu estudo guitarra, no mínimo, pois é o prazo que estabeleci: "se em dois anos não conseguir tocar nem Nirvana, eu paro e volto pro Guitar Hero(jogo)"

Percival - obrigado pelas palavras de estímulo! Vou precisar, e muito!

LuizJu88 - obrigado pelas indicações! Gosto da musicalidade de algumas bandas, como o Larc en Ciel e o X-japan. A vergonha é que sou descendente de japoneses, mas mais brasileiro que eu, impossível!

Valeu a todos!

LuizJu88
Veterano
# mar/07
· votar


Mikonn
uahUhaUHauHAU..sou descendente de japoneses tb...mas soh conheço musicas tb...de resto sou completamente desligado...hehe...

Acho o Ken do L'arc~en~Ciel um puta guitarrista, senso harmonico e melodico de primeira...hehe
E X Japan eh X Japan...nao tem nem o q comentar...=D

Percival
Veterano
# mar/07
· votar


laerguitar
é sega rally mesmo! tem uma que é cantada não é? se for é esse mesmo!

LuizJu88
Veterano
# mar/07
· votar


Olha uma sonzeira do Tak Matsumoto(na verdade do B'z) com o pessoal do Aerosmith aí q vale a pena a todos verem:



Douglas_
Veterano
# mar/07
· votar


em dois anos não conseguir tocar nem Nirvana, eu paro e volto pro Guitar Hero(jogo)"

Massa, eu voltei a tocar depois q comecei a jogar guitar hero... mas q jogo viciante! Depois q vendi o PS2, tô só esperando sair o do Xbox360 pra comprar... e vou comprar logo 2 pra jogar com minha esposa ou com um brother.

laerguitar
Veterano
# mar/07
· votar


Percival

tem umas q sao cantadas e otras intrumental c naun me ingano.. ^^
mais axo q é sega rally msm. =) sempre quis sabe quem era o guitarrista das musiks. rsrsrs \o/

Rafael do Baixo
Veterano
# mar/07
· votar


Cara o tempo de treino x resultado,varia de pessoa pra pessoa tem gente q treina durante 1ano 1 hora a cada 2 dias, q toca mais q nego q toca a 1 ano 4 horas todos os dias,o negócio e vc saber aproveitar o tempo de treino q vc tem, se concentrar e se empenhar bastante nos estudos do instrumento.

Quanto a música do Guilty Gear,tecnicamente ela não é difícil,mas ela tem uma interpretação q pode te um dar trabalho,como uns bends e uns pequenos vibratos q são bem expressivos.

Um guitarrista japonês q eu recomendo é o Daita,q tocava no Siam Shade,ele é um ótimo guitarrista,procure por algo de sua carreira solo e pelos albuns do Siam Shade tbm.

Mega
Veterano
# mar/07 · Editado por: Mega
· votar


se nerdar muito mais do que isso que vc pretende... no mínimo 2 anos... uhaeiuhaeiuhaeiuieh :|

PS: Se for tirar a maioria dessas músicas, claro... ;P

JB_
Veterano
# mar/07
· votar


Mikonn
alguém conhece algum guitarrista japonês bom?

Takayoshi Ohmura

Gasoline
Veterano
# mar/07
· votar


alguém conhece algum guitarrista japonês bom?
Gosto muito do som do Sugizo (ex-Luna Sea, ex-The Flare, ex-Sugizo and the Spank your Juice) principalmente no Luna Sea

Outro muito bom é o Syu (Galneryu e ex-Animetal)

Circuit V. Panther (ex-Sex Machineguns)
Anchang (Sex Machineguns)

estranhamente, todos são endorsers da ESP. hahaha.
é praticamente a Tagima oriental (que é endossada por 99,9% dos guitar heroes brasileiros).

Raven_Heart
Veterano
# mar/07
· votar


alguém conhece algum guitarrista japonês bom?
Akira Takasaki, do Loudness.

marcio7887
Veterano
# mar/07
· votar


Mikonn
umas duas horas por dia

Acho duas horas pouco, e também acho que algumas dessas musicas podem ser um pouco complicadas pra vc tocar. Esperimente tocar Guns´n Roses, se não conseguir, tente Green Day, e por aí vai e vai e vai e vai.......um dia vc estará tocando Steve Vai.

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Eu digo 1 ano com treinamento TODOS os dias.

Treinar bem todos os dias faz uma diferença absurda. 1 mês já te dá uma pegada diferente.

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


Mikonn
bicho isso é muito relativo
eu com 2 anos consegui tocar trilogy suite sem problemas
mas tenho amigos que tocam a 3 e nem sabem fazer palhetada alternada (é triste mas é verdade aheuhae)
abraço

Filipe_
Veterano
# mar/07
· votar


desencana cara... vai treinando ai dia a dia, e qndo vc menos perceber, tudo isso ai vai sair naturalmente =)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Novato - quanto tempo será que eu demoro?