De quanto em quanto tempo voces mandam regular suas guitarras?

Autor Mensagem
IguanaLesPauls
Veterano
# abr/07


Eu não mando a minha ha uns 5 meses, e ela ta piorando, trastejando, cordas duras... è normal mandar a guitarra ao lutier de tempo em tempo, ou uma regulada TEM que resolver?

Ps- minha ponte é tune-omatic, eu nunca mudei a grossura das cordas (0.11)..

Thedekai
Veterano
# abr/07
· votar


cara, mandei a minha regular faz mais de 1 ano e não deu problema até agora
cuide melhor da sua que esses problemas não vão acontecer de novo
abraço

Ps- minha ponte é tune-omatic, eu nunca mudei a grossura das cordas (0.11)..

vc regulou a guitarra após ter feito a troca das cordas para um calibre maior? isso desregula todo o instrumento se vc não fizer uma regulagem

_BLACKMORE_
Veterano
# abr/07
· votar


Eu não mando a minha ha uns 5 meses, e ela ta piorando, trastejando, cordas duras... è normal mandar a guitarra ao lutier de tempo em tempo, ou uma regulada TEM que resolver?

cara ... ae tem uns poréns .. qdo eu usava as guitas nos ensaios e shows eu fazia questao de a cada mes trocas as cordas sempre por marcas iguais e a cada 6 meses regular as guitas ... pq ... se trocar o calibre das cordas eh bom fazer as regulagem do tensor da guita e acho q as marcas de encordoamentos tb tem duas diferenças... e com as mudanças climáticas a madeira da guita tb sofre com isso ...
mas isso é pessoal ... tem colega meu q jah nao regula as guitas a mais de ano .. maaaaasss ... eh como falei .. pessoal ..

pense nisso ..

Valmick
Veterano
# abr/07
· votar


0 em 0 ano!

Toco guitarra há 8 anos e só mandei regular uma vez a minha Squier em 1999, quando ainda não tocava P.N.
De lá pra cá sempre fucei eu mesmo... Regulo sempre que troco de cordas... às vezes enrooolo... passo 7, 8 meses como mesmo jogo de cordas... aí a mi arrebenta, ponho outra... A SI arrebenta, faço gambiarra... arrebenta de novo e faço gato com outra mi.. e assim vou levando....
Quando rola show, aí levo minha guitarra-reserva. Não é possível que as duas guitarras estourem corda no mesmo show.....

Twinsen
Veterano
# abr/07
· votar


Eu nunca mandei regular, mas de vez em quando é bom

thanatos
Veterano
# abr/07
· votar


eu sempre regulei a minha...de vez em quando dou uma geral nela, só as oitavas que tão pouca coisa desreguladas, mas agora nem to tocando mto pra ter animo pra regular...ehgege

B.Frusciante
Veterano
# abr/07
· votar


Não é possível que as duas guitarras estourem corda no mesmo show.....
Nunca diga isso...
O bixo lá disse que nem Deus afundava o ticacnic e ele afundo xP
..
Mas é sério, já aconteceu de estourar 2 cordas minhas e 1 do outro guitarrista no mesmo show, tivemos que parar o show no meio da música pra pega as guitarras reservas :P

markolino
Veterano
# abr/07
· votar


levei esses dias
pro luthier faze uma solda q faltava..

alfredmad
Veterano
# abr/07
· votar


O ideal é regular a guita em cada troca de cordas (todo mês), isso porque as variaçoes de temperatura, umidade etc, influenciam na madeira então p/ evitar um dano permanente no braço...

Mas como regulagem custa dinheiro (e ainda todo mês!) é mais facil vc comprar o livro do Edmar e aprender a relugar sua guita.

Beakman
Veterano
# abr/07
· votar


a minha ja faz um ano e por enquanto nada de problemas, pelo contrario, parece que ela tá ateh melhorando! \o/(sério mesmo)

ogaitnas
Veterano
# abr/07
· votar


a minha tá com 6 meses e ainda não foi p/ luthier.. eu mesmo li uns tutoriais
e deixei de um jeito que ficou boa... agora as cordas estão meio duras..
mas acho que elas estão é velhas mesmo..

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


Não sei...quando eu vejo q ta ficando meia-boca...tiro as cordas e eu mesmo regulo...


minha guitarra nunca passou na mão de um luthier desde que foi comprada por mim.

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


Thedekai
vc regulou a guitarra após ter feito a troca das cordas para um calibre maior? isso desregula todo o instrumento se vc não fizer uma regulagem
voce é burro ou anafalbeto??

leia atentamente :

Ps- minha ponte é tune-omatic, eu nunca mudei a grossura das cordas (0.11)..

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Toco guitarra há 8 anos e só mandei regular uma vez a minha Squier em 1999, quando ainda não tocava P.N.
De lá pra cá sempre fucei eu mesmo... Regulo sempre que troco de cordas... às vezes enrooolo... passo 7, 8 meses como mesmo jogo de cordas... aí a mi arrebenta, ponho outra... A SI arrebenta, faço gambiarra... arrebenta de novo e faço gato com outra mi.. e assim vou levando....
Quando rola show, aí levo minha guitarra-reserva. Não é possível que as duas guitarras estourem corda no mesmo show.....



Eis acima tudo o que você NÃO deve fazer...
:)

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Homem Cueca

O que é isso, cara? Pra que essa ofensa? Mantenha a calma!
Por essas e outras é que esse forum tá um lixo.

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


IguanaLesPauls

Fundamental, levar em 1 luthier de sua confiança, Luthier eh ki nem medico tu tem ki confia rsrs, eu levo a minha de 3 em 3 meses, ela volta outraa guitarra, realmente valee mtu a pena, alem de luthier eh amigaço, dexa a bixinhaaa coladaaa pronta pra ser fritada rsrs, as cordas eu imbaço e deixo pra ele mesmo trocar, a nao ser a mizinha ke estora algumas vezes dai eu mesmo troco

IguanaLesPauls
Veterano
# abr/07
· votar


Brigadão ae gente

jimmy vandrake
Veterano
# abr/07
· votar


Mandei para o Di'castellis quando comprei e no mais eu mesmo regulo a cada troca de cordas.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


A minha primeira guitarra só tinha passado por luthier qnto eu zuei um pot, e depois qndo troquei os caps. Foram uns 3 anos de descaso (eu nem sabia q precisava disso).
Agora q eu desmontei ela todinha pra reformar, deu até dó da bichinha... hauehuaehuahehuaehuae
E eu gosto tanto dela... Vou deixar ela fodona.
Já com a mais nova, eu encho de cuidados. Mesmo qndo eu vou só trocar as cordas, acabo dando uma geralzona nela e deixo brilhando.

Valmick
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton com a grana que muita gente gasta levando a guitarra frequentmente a luthier dá para comprar novos equipamentos, até mesmo outra guitarra ...

outro dia me chegou um colega pedindo pra eu dar um jeito na ponte da Ibanez RG dele e fiz um bom trabalho....

No fim das contas tem um bando de "Luthieres" que riem da cara dos caras que pagam 50, 60 contos (nem sei mais quanto estão cobrando), pra no fim das contas o cara só regular o tirante, trocar as cordas e passar lubrificante....


Não existe um "deve" ou "não deve" fazer, colega... se vc não confia em si mesmo, não fuce

Agora, se eu tenho um instrumento mediano que não me faria aqueeeeela falta caso estrague, não vejo por que não tentar....

CaioPrimo
Veterano
# abr/07
· votar


Valmick

concerteza tem luthiers ki pegam sua guita fikam com ela 1 semana, dai na hora de vc ir buscar eles arruman na hora e falam ki estavam terminando raoskekoesakoae, por isso digo luthier eh ke nem medico tu tem que confiar, eu levo a minha em 1 luthier mtu bom fera, ki se tornou amigo eu vejo ele mexendo na minha guita e kualker coisa ki precise eu vo lah ele da 1 jeito car ahonesto, + sem duvidas dar a guitarra na mao de 1 doido qualquer ai ela volta com prego, volta zuada x) Procure 1 bom luthier a guita fika bem melhor

Homem Cueca
Veterano
# abr/07
· votar


thecreamofclapton
O que é isso, cara? Pra que essa ofensa? Mantenha a calma!
Por essas e outras é que esse forum tá um lixo.


affff, calma rapaz, é só uma sátira...mas ninguém aqui leva mais as coisas na brincadeira...já saem dando tiro pra tudo conter lugar...eu não vou deixar de brincar por causa de uns ou outros...
=))

tendeu!?

Silas Hammett
Veterano
# abr/07
· votar


To a 2 anos e poquim sem regular.

Schenker
Veterano
# abr/07 · Editado por: Schenker
· votar


levo as minhas de 6 em 6 meses.

conversando com um renomado luthier paulistano, ele me aconselhou a regular toda mudança de estação (seria então de 3 em 3 meses), mas eu acho meio exagero.

acabo levando no começo do verão e no começo do inverno, para o cara ajustar de acordo com o clima e já prevenir um pouco as mudanças climáticas, para a madeira ficar o mais estável possível.

thecreamofclapton
Veterano
# abr/07
· votar


Acho que a regulagem deveria ser periódica sim. Essa coisa das estações climáticas é interessante. O frio, por exemplo, pode desafinar a guitarra, assim como o calor.
Já vi caras terem problemas de afinação durante um show onde o ar condicionado ambiente estava muito frio, pois ele estava ao lado de uma saída de ar condicionado. Isso acontece.
Trocou de calibre de cordas? Regule!
Tem luthier mala por aí, viu? Se liguem nisso tb.

IguanaLesPauls
Veterano
# abr/07
· votar


valeu pela dica gente... mas as regulagens são caras pacacete! eu pagava 30 pila antigamente... só que o cara fechou... agora só tem uns "amiguinhos" que cobram 55pilas pra mais... fazer o que... é o valor do trabalho dos cara né...

Mickey Mouse IV
Veterano
# abr/07
· votar


Quando eu tenho dinheiro e olhe lá.

Soulface
Veterano
# abr/07
· votar


Mickey Mouse IV
Quando eu tenho dinheiro
Esse leva 3 vezes por dia! hauehauheuaheuaheuhauheuaea

ThiagoTbn
Veterano
# jul/08
· votar


EU q regulo, agora, quando tem algo q eu n consigo resolver, eu recorro ao luthier.

FelipeMassa
Veterano
# jul/08
· votar


Eu não mando a minha ha uns 5 meses, e ela ta piorando, trastejando, cordas duras... è normal mandar a guitarra ao lutier de tempo em tempo, ou uma regulada TEM que resolver?

Ps- minha ponte é tune-omatic, eu nunca mudei a grossura das cordas (0.11)..


Nivelamente de trastes 1 vez por ano, o resto faço tudo sozinho. Sempre quando troco de cordas a cada 15 ou 20 dias, limpo a escala, trastes, aí depois é só afinar regular oitavas somente se necessário, ajustar tensor se preciso entre outras coisas. As vezes curto experimentar colocar um calço no braço para mudar a angulação ou mesmo no NUT, acho que vc precisa fazer isso vc mesmo, é um serviço básico. Ágora estou até me arriscando em nivelar trastes.. e polir com bombril.. Luthier é para construção e reparo de instrumentos, eles detestam regular guitarra... a maioria regula de uma genérica, não regula conforme a minha necessidade...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a De quanto em quanto tempo voces mandam regular suas guitarras?