Atendimento Tagima Nota 10

Autor Mensagem
Raizen
Veterano
# mar/07


Comprei uma tagima T-740, o modelo top de guitarras strato da Tagima. Porém, ela apresentou alguns problemas de trastejamento.

Por indicação do pessoal da loja que comprei a guitarra, me falaram pra levar na assistencia da tagima. Como eu moro numa zona de SP afastada de tudo e não tinha como levar a guitarra, um representante da Tagima, Sr. Toninho se ofereceu para pegar a guitarra no meu apartamento aui na V. Olimpia. O Sr. Toninho veio e uma semana depois trouxe a guitarra de volta com um braço novo, além do mais regularam ela pra cordas 0.11 e colocaram um encordoamento 0.11 daddario nela.

Queria reportar o ótimo atendimento que tive por parte dele.

Acho importante essas pequenas coisas que eles fazem, que as vezes são ignoradas devido a grandiosidade da empresa. O reocnhecimento dos profissionais que o fazem é muito importante, devido a motivaçãoq ue isso dá para que um bom trabalho seja e continue a ser feito.

Bem é isso.

Até mais.

markolino
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen
po , que bom , torço pra que uma fabrica Brasileira de certo.

Abigobaldo
Veterano
# mar/07
· votar


markolino

a tagima eu axo q eh uma das q mais da certo cara ^^ e tomara q continue sempre melhorando o trabalho deles x)

parabens pro trabalho deles x)

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


pelo menos o atendimento tinha que ser bom, né?

GuitarHome
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
Com essa frase você ta querendo dizer que as guitarras não sao boas?

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


GuitarHome

quando eu quero dizer algo, eu digo :P~

GuitarHome
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
pelo menos o atendimento tinha que ser bom, né?
Você disse PELO MENOS o atendimento tinha quer ser bom, como se o resto foce ruim.

;)

você disse sim em outras palavras !

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


GuitarHome

Você disse PELO MENOS o atendimento tinha quer ser bom, como se o resto foce ruim.

vc precisa estudar algebra booleana
numa proposição do tipo "existe pelo menos uma resposta verdadeira entre as 10 alternativas" não significa que todas as outras sejam falsas
então quem está afirmando isso é vc, não eu :D

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


eu acho as tagimas bem legais, a galera daqui do fórum mete o pau, falam que o controle de qualidade caiu bastante, eu não tenho certeza disso, mas as vezes faço aula numa T-735 e acho uma guitarra bem legal, só não gosto do "corte" do corpo dela, que dificulta as casas mais agudas
abraço

GuitarHome
Veterano
# mar/07 · Editado por: GuitarHome
· votar


Eric Lance Abbott
hahaha... não complique.

Bom no caso se você teria falado pelo menos o atendimento é bom, estaria querendo dizer na minha interpretação apenas que o antendimento é bom.
Mais como você utilizou o verbo TINHA ficando: " Pelo meno o atendimento tinha que ser bom " ficou parecendo que você quis dizer que pelo menos isso a tagima tem de bom.

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Bem..agora vou testar o da Fender...Tenho que levar minha American Standard la na CESETEC pois está com o braço trincado. Trincou sozinho a meu ver é defeito de fábrica...vou ver se ganho um braço novo tb. Mas essa história ainda o final tá longe...essa assistencia é muito longe daqui de onde estou.

Bigode Ozzy
Veterano
# mar/07
· votar


tb acho q caiu um pouco a qualidade das tagimas...

as antiga - 635 e 640 - são bem legais!

As topwood são fodas pra caralho!!

Abraços!

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


Bigode Ozzy

engraçado, meu professor usa uma T-635 para dar aula, e a guitarra é uma porcaria, ja a T-735 que eu uso é bem legal, a dele não segura a afinação por 1 minuto, é horrivel
mais acho que é tudo questão de regulagem
abraço

Jubstelda
Veterano
# mar/07 · Editado por: Jubstelda
· votar


Raizen

Muito legal a posição deles, isso demonstra preocupação com a satisfação do cliente,mas ainda acho que eles deveriam invstir mais em qualidade de produção e teste de qualidade, pois assim eles teriam clientes mais felizes ainda.Afinal, mesmo tendo seu caso resolvido vc a de concordar que se vc tivesse comprado ela toda alinhada e boa seria bem melhor!!
Nem todas as pessoas moram em SP, então muitos passam raiva por causa de garantia.

Na minha opinião as empresas tinham que trabalhar para que os clientes não necessitassem da garantia...

Abçs

Dead Pixel
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen
Então cara...
Vo reportar o atendimento tb...

Só que eu compre uma T735-S
Veio com mto trastejamento...e foi verificado desnivel nos trastes...
Ai mandeu de volta...e eles retificaram os trastes...só que a pintura veio trincada perto da onde se prende a correia perto da ponte...
Ai mandei ela de novo e elas reformaram ela inteirinha!!!
uhauhauhuhaa...
Comprei uma made in china...mas reformed in brazil uhauhauhauha...
Só que eu moro no interior de São Paulo (São Carlos), a única coisa é que eu fiquei um mes sem minha guitarrinha... =P

Abraço galera...

PS: apesar de todo mundo meter o pau nela...achei uma boa guitarra!!!

Dead Pixel
Veterano
# mar/07
· votar


Jubstelda


Nem todas as pessoas moram em SP, então muitos passam raiva por causa de garantia.

Justamamente caro amigo...
Paguei a guitarra a vista e em dinheiro há um mes atras...e recebi ela apenas alinhadinha e perfeitinha há dois dias...

Vcs não tem noção do nervoso que eu passei por causa disso...mas blz...acontece...

NESCAU
Veterano
# mar/07 · Editado por: NESCAU
· votar


Sinceramente fiquei pasmo com tanta cordialidade por parte da tagima. A uns 5 anos atras, encomendei um baixo da marca em uma loja aqui da minha cidade. Qdo recebi o produto, era diferente do q eu tinha pedido pois a fabrica alegava descontinuidade na produçao do que eu havia pedido. Até ai tudo bem, porem o baixo com 2 DIAS de uso deu pau no circuito ativo (comprei ele na sexta feira, ensaiei no sabado a tarde e no domingo já nao funcionava mais.) Levei o baixo para loja onde comprei, e como diz a lei, se nao estiver satisfeito com o produto em 5 dias, dinheiro devolta. Optei por outro baixo, do mesmo modelo porem de cor diferente q havia chegado com o meu defeituoso. 3 semanas depois pau no circuito do segundo baixo. Levei na loja, a loja me emprestou um enquanto o meu foi para a garantia. 1 Mês depois a tagima manda para a loja um terceiro baixo, parecido com o q eu havia encomendado porem, PASSIVO! Eu queria um baixo Ativo! Eu paguei por um baixo Ativo e a garantia me manda um instrumento passivo! Mandei mais de 20 emails para a tagima. NUNCA RESPONDERAM. Só nao entrei na justiça pois a loja onde adquiri o baixo foi prestativa e fizeram um desconto bem relevante qdo o baixo veio passivo.

Resumo da história:

* encomenda de um baixo TG5B com braço inteiriço, captaçao ativa, cor natural com ferragens douradas.

*Recebi um TG5B PRETO sem braço inteiriço com circuito ativo q deu pau em 2 dias.

*Peguei na loja um TG5B Natural sem braço inteiriço com ferragens cinza horriveis q deu pau no circuito em 3 semanas.

*Um mes depois a garantia manda um TG5B Natural sem braço inteiriço com ferragens douradas (qse o q eu tinha pedido) PASSIVO!

É foda, mas pelo menos oq aconteceu com o Raizen é uma prova de que talvez (pois pode ter sido um fato isolado) a tagima tenha evoluido.

São produtos nacionais, tem fama de bons, mas eu sinceramente, tagima nunca mais.

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


NESCAU
puts q sacanagem =/ os cara não responderam pq devem te achado q vc tava de sacanagem
"pow, caraio 3ª vez q o cara quer trocar de instrumento? eh frescura dele"
auhuha
mais uma puta sacanagem isso mesmo, pelo menos os caras da loja ainda te deram um certo desconto pelo fato do baixo ser passivo
abraço

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Bem...Pelo que sei a Tagima foi vendida...o sr. Tagima não é mais o dono..parece que o dono é o Ney Nakamura, o mesmo que que se associou ao luthier Zaganin e fez a N. Zaganin. Ouvi falar por ai que o Tagima ficou meio triste com essa massificação de produção e queda de qualidade.
Parece que ele abriu um attelier na teodoro...que é possivel vc falar com ele mesmo as vezes e tal...bem é isso. ainda não liguei a guitarra pq to sem amplificador aqui em sp...mas vamos ver.

Concordo que a guitarra deveria não dar defeito hehe...quanto menos a garantia é usada melhor. Prova disso é a Toshiba...eles dão 50 meses de garantia pois apostam na qualidade de seus produtos...Ou mesmo a Fender que dá lifetime warranty...

Se a lei de corte de impostos em isntrumentos musicais para importação pegar...as empresas daqui vão precisar competir com marcar gigantes...e pra convencer o consumidor precisa investir em qualidade.

LuizLaiho
Veterano
# mar/07
· votar


Tagima tem nome queimado . . . infelizmente não valorizam essa excelente marca q temos...

tenho uma Tagima Cobra, é espetacular a guitarra... mesmo os captadores originais (ceramicos) são excelentes... mas por opção coloquei um alnico e dai ela destruiu . . simplesmente animal...

mas é tagima, akeles modelos novos, design feio, bla bla bla da galera...

UGO_RJ
Veterano
# mar/07
· votar


São produtos nacionais, tem fama de bons, mas eu sinceramente, tagima nunca mais.
(2)

minha primeira e ultima tagima tb deu problema....

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Como me disseram. Uma Tagima sempre vai ser uma tagima por mais coisas que você coloque nela.
Já com uma Fender.....

LuizLaiho
Veterano
# mar/07
· votar


cara . . vi uma RG da Indonésia . . . Ibanez . . . linda até, mas indonésia (braço parece de papel)... 1900 reais.

Uma tagima K1 (ou K2, sei lá) da linha Special da Tagima . . .vinda do Oriente tbm . hehe . . . 900 reais . . . . o braço muito melhor que o da RG . . . talvez o floyd da RG seja melhor, talvez . . .e só isso se for . . .

ou seja, a ibanez vende primeiro, pq tem nome.... Não quero comparar uma Tagima com Fender ou Gibson, pq se eu tivesse grana pegava Gibson, mas comparo ela com guitas do mesmo nível . . .

Sou mais a minah Tagima cobra, do que qualquer uma OLP por exemplo, Cort ou Crafter, q são guitarras do mesmo nível...

Fender, sempre vai ser Fender . . . mas não posso compra-la....

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


Se eu um dia tiver dinheiro eu te patrocino, sem problemas! =D

PunkBarney
Veterano
# mar/07
· votar


Raizen
Vl. Olimpia, afastado de tudo?!?!

Raizen
Veterano
# mar/07
· votar


É ué...a lentidão de SP daqui deixa tudo mais longe...só que sair daqui e chegar lá no metro jardim paulista é bem longe com ou sem transito...

Will Bejar
Veterano
# fev/09
· votar


Achei o atendimento uma bosta...
...olhem só a resposta da Tagima para a minha solicitação:

Data: 2/11/2009
Hora: 9:22:42 AM

Área: Atendimento ao cliente

Nome: Will Bejar
E-mail: wbejar@gmail.com
Assunto: TAGIMA Tube 50R
Mensagem: Olá. Acabei de adquirir um Tagima Tube 50r usado, e gostaria de saber se vcs tem o manual em PDF ou impresso para que eu possa manter comigo e assim obter melhores resultados do meu uso do amplificador. Aguardo a sua resposta. Obrigado!!!

-----------------------------------------------------
Enviado através do website


VEJAM SÓ A RESPOSTA:
---------- Forwarded message ----------
From: Karen <karen@tagima.com.br>
Date: 2009/2/11
Subject: RES: Mensagem para Tagima
To: wbejar@gmail.com



Infelizmente não temos aqui



Karen Nakandakare
Comercial / Mkt
Tagima Guitars
Marutec Ind. Com. Imp. Exp. Ltda.
Tel: (55 11) 2915-8900
Fax: (55 11) 2914-6268
www.tagima.com.br

Carai!!! Pelo menos um "como este equipamento está fora de linha, não poderemos atender a sua solicitação"...odeio essas coisas...

Penta_Blues
Moderador
# fev/09
· votar


Bom dia!!!

Will Bejar
Ser Humano é complicado...rs
Se a resposta é direta parece pouco caso; se é cheia de "firula" é enrolação...
Minha experiência com o Atendimento ao Cliente da Tagima é irretocável. Comprei uma 635 daquele lote de braços com madeira verde e, ao reclamar tive o braço da guitarra substituído e ganhei uma pintura nova na guitarra por conta de um descascado que existia próximo ao jack apesar de não reclamar disso nem ter garantia para tal.
Valeu!!!

Discípulo do Olavo de Carvalho
Veterano
# fev/09 · Editado por: Discípulo do Olavo de Carvalho
· votar


Tenho um Tagima Jazz Bass de meados de 2003. A junção do braço com o corpo é horrível e o braço é desnivelado, sendo que no final da escala é mais alto e trasteja muito (era, já dei um jeito nisso). A skunk stripe parece que vai descolar, também. Corte da cavidade de captadores todo erradão também. O nut (é de osso) que eu não sei se é o original pois comprei usado também é mal cortado.

Mas a madeira do braço é bonita, é um marfim trigado e tal.

Ed Gomes
Veterano
# fev/09
· votar


Vou dizer o que eu sei (não é regra geral). Comecei a prestar atenção nas Tagima em 2002. Quis comprar uma e fui a uma loja que tinha pelo menos umas 15 disponiveis. Na época, tinha 3 Tagima Classic (Korea) e o restante eram as "vintage" (é mole...) TG-635. Se fosse pela aparencia, as 635 levavam ligeira vantagem (melhor recorte do corpo e acabamento versus melhor madeira do braço da Classic). Comecei pelas 635 (eram 110 reais mais caras). A primeira coisa que percebi foi a falta de sustain, o que em uma strato, já sem muito sustain, fica complicado. Outra coisa foi o timbre apagado, mesmo com as novas pestanas de latão. Percebi também que o giro da ponte era irregular (depois alguem me disse que era uma coisa comum nas Tagima), ou seja, desafinava a toa. Acabei levando uma coreana, que, apesar de não ser tão bonita, era surpreendentemente melhor (madeiras, timbre, tremolo mais preciso,...).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Atendimento Tagima Nota 10