gibson e epiphone comparadas pela GuitarPlayer.

Autor Mensagem
MatheusMX
Veterano
# mar/07
· votar


Te garanto que um Gol 1000 ou Ford Fiesta daria conta das necessidades da imensa maioria das pessoas. E por que a galera continua gastanto em Vectras, BMWs ou outros carros ainda mais caros

Nada, Vectra tá mais pro Gol 1000 e Fiesta dq pra BMW.

=P

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


Botando tudo na ponta do lápis, você chega a conclusão que a Epiphone é melhor que a Gibson, mesmo a Gibson sendo um instrumento melhor.

Abraço.

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


Para mim, botando tudo no lápis é: compre o que seu dinheiro puder que de qualquer maneira vc terá um bom instrumento.


Marcio Baron
Botando tudo na ponta do lápis, você chega a conclusão que a Epiphone é melhor que a Gibson, mesmo a Gibson sendo um instrumento melhor.

Deji
Veterano
# mar/07
· votar


Botando tudo na ponta do lápis, façam uma guitarra com o Luthier Fabio Seiji

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


Deji

huahauhauhauhauhauhuah.

MKT do caramba hein... :)


Abraço.

Deji
Veterano
# mar/07
· votar


Marcio Baron
aihsdhiaushdaui, que nada, eu nao sou o luthier, mas acho mais negocio mesmo.

Marcio Baron
Veterano
# mar/07
· votar


Deji

Sei que vc não é luthier, mas o em questão é ehhehehe.

Mas tá certo, não tem nada a reclamar, se ele trabalha bem porque não divulgar?


Abraço.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Eric Lance Abbott
droga... e eu, otário que sou, vendi minha strato e minha bc rich de compensado :(
alguem quer trocar 5 goldens na minha hurricane les paul custom?

hauheuaheuhauehuahuhauhaehauheuahuhaeuhauehauhehuaea!!!!
Bem por essas mesmo...
É cada uma q eu tenho q ler por aqui... pqp!
Antes eram só os EMG q mascaravam as cracterísticas da madeira. Agora é qualquer cap mesmo.
Amanhã mesmo eu vou na feira pegr umas caixas de verduras pra fazer minha guitarra pra tocar metal!

Iago
Veterano
# mar/07
· votar


superdrive
continua sendo indiscutivelmente superior. ou vai me dizer q foi o top de maple da epi que deixou o som um lixo? hehehe

Bog
tu ja viu guitarras da Edwards ou Orville por ai???

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Iago
tu ja viu guitarras da Edwards ou Orville por ai???
Aos montes...

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


Iago

Tem gente q não curte o som de les paul com top de maple.... é questão de gosto...

Bog
Veterano
# mar/07
· votar


Iago

Sempre via as Edwards, achava bonitas e bem feitinhas, mas nao sabia que eram boas ate bem recentemente! =) Nunca toquei.

João_Luiz
Veterano
# mar/07 · Editado por: João_Luiz
· votar


Soulface

Infelizmente existe gente que acredita em duendes e disco-voadores.

Uma coisa é achar o acabamento melhor, o braço mais confortável o material de melhor qualidade, etc.

Mas duas guitarras com a mesma madeira, com o mesmo shape e peso, com a captação IGUAL tenha sons diferentes é o cúmulo da inocência - coisa de chá caseiro com aspirina pra febre, hehehe...

Distorção de alto ganho sofre uma alta compressão, fazendo com que TODAS as guitarras SÓLIDAS com a MESMA CAPTAÇÃO tenham o som virtualmente igual .

Me prove que estou errado e retiro essas palavras... mas tem de ser um Físico ou um Engenheiro especializado em amplificadores valvulados.

Sua opinião eu já sei.

cocomaluko
Veterano
# mar/07
· votar


acabei de chegar do guitarcenter(loja aki no eua) e testei uma epiphone standard e uma gibson standard 60s neck com um amp line6 spider com a distorcao no talo, e sinceramente...case naum vi diferenca...

Gasoline
Veterano
# mar/07
· votar


A matéria fala algo mais ou menos assim : (eu li na banca, hehehe)

"A Epiphone é bem construida, e é uma ótima guitarra, com a troca de captadores e parte elétrica, pode chegar a 90% de uma Gibson".

depois fala algo mais ou menos assim :

"Porém, existe uma magia na construção e seleção de madeiras, e todos sabemos que a Gibson é mestra nestas artes"

E termina com algo mais ou menos assim :

"Se você tem o dinheiro, indiscutivelmente, compre a Gibson, porém, se não tem, a Epiphone o deixará satisfeito, e com certeza suprirá suas necessidades".


E fala também que o braço da Epiphone é mais fino que o da Gibson em questão.

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


João_Luiz

Mas duas guitarras com a mesma madeira, com o mesmo shape e peso, com a captação IGUAL tenha sons diferentes é o cúmulo da inocência



e os veios da madeira nao contam, e a umidade, emendas etc.
tudo isso afeta a propagaçao das frequencias sonoras isso e fato.

altura dos caps. o campo magnetico do captador pode influenciar a vibraçao da corda e assim afetar o sustain.

guita nao e meia-duzia de peça grudada q da som

marinhoemery
Veterano
# mar/07
· votar


Se o cara num toca porra nenhuma, num tem Gibson que dê jeito!!!

João_Luiz
Veterano
# mar/07 · Editado por: João_Luiz
· votar


Henrique S.
Se existem alterações que vão ser imperceptíveis... se fosse assim, cada árvore daria uma guitarra diferente, e se tem 1 ano de idade a mais ou a menos outra, e se foi cortada com machado ou moto-serra outra, e se foi retirada parte mais perférica o central outra, se foi do pé ou do meio outra, se cortou, etc... duendes, fadas e outras criaturas sempre existiram nas diversas culturas ao longo dos anos... "uma certa magia na construção" também. Só não consegue provar - como diria um certo Padre Que#edo...

Adoraria ter uma Gibson de cada ano e de cada cor e de cada modelo.
Mas sinceramente não vou ficar sofrendo pra comprar uma pelos motivos que escrevi: tenho outras prioridades... não suo profissional e não preciso provar nada pra ninguém além de mim mesmo...

Pra resumir essa discussão (eu li a matéria ontem): não acho legal um guitarrista se sentir inferior ou humilhado em estar tocando numa Epiphone, enquanto outros tocam em uma Gibson.

O que importa é se o som está saindo legal e é por isso que tocamos.

Toco guitarra há 23 anos e sou extramamente enjoado com timbres.

E é por isso que eu escrevi aqui:
a mão fala, a guitarra fala, os seus efeitos falam e um bom amplificador valvulado fala MUITO (estes dois últimos sim tem comprovação CIENTÍFICA de suas diferenças).

Vamos ter a visão crítica das coisas, não ficar sonhado que seu som vai melhorar tanto com uma guitarra famosíssima; estude, toque, veja os outros tocarem e sempre será melhor.

Se quer melhorar sua guitarra troque seus captadores por uns realmente bons: estes sim, fazem uma grande diferença!

Se ela tem problemas graves que um luthier não resolva, troque por outra de boa qualidade.

Um abraço e sejam felizes com suas guitarras!

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


João_Luiz

concordo plenamente e digo mais:

- nunca ouvi guitarrista ruim com timbre bom !
- nunca ouvi guitarrista bom com timbre ruim !

entende ? é mto subjetivo...

alfredmad
Veterano
# mar/07
· votar


A galera falou e falou mas ñ responderam o cara.

auhauhauhauhauahuahuaauhauh

Resultado segundo a Revista:
"Como a Epiphone sai do duelo com a Custom Shop Les Paul? Ela foi nocauteada pela Gibson, mas não massacrada. A Epiphone tem belo visual e ótima sonoridade, mas precisa de uma parte elétrica mais avançada para se tornar uma campeã mundial. Se voce instalar um conjunto de captadores vintage de modo adequado, a Epiphone terá algo em torno de 90% do som da Gibson.
Todos sabemos, no entanto, qu há uma certa magia na madeira e no acabamento impossível de ser capturada com modificações posteriores, e a Gibson possui madeiras fabulosas e acabamento impecavel. Se voce pode pagar, compre uma Gibson. Caso contrario, não desanime. A Epiphone é uma excelente alternativas e não vai deixá-lo na mão."

_Kevin_
Veterano
# mar/07
· votar


acabei de chegar do guitarcenter(loja aki no eua) e testei uma epiphone standard e uma gibson standard 60s neck com um amp line6 spider com a distorcao no talo, e sinceramente...case naum vi diferenca...


Tem que testar com som puro.

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


Isso pq era uma Gibson Custom Shop, que tem madeiras muito bem selecionadas e um acabamento muito superior às demais linhas da Gibson.

Agora, se fosse uma Gibson Studio, acho q não haveria tanta diferença, já q, a exceção dessa série limitada de susnburst/lightburst, o acabamento e a madeira não aparentam nenhuma "magia" não.....

Valeu por postar o resulado da revista.

alfredmad
Resultado segundo a Revista:
"Como a Epiphone sai do duelo com a Custom Shop Les Paul? Ela foi nocauteada pela Gibson, mas não massacrada. A Epiphone tem belo visual e ótima sonoridade, mas precisa de uma parte elétrica mais avançada para se tornar uma campeã mundial. Se voce instalar um conjunto de captadores vintage de modo adequado, a Epiphone terá algo em torno de 90% do som da Gibson.
Todos sabemos, no entanto, qu há uma certa magia na madeira e no acabamento impossível de ser capturada com modificações posteriores, e a Gibson possui madeiras fabulosas e acabamento impecavel. Se voce pode pagar, compre uma Gibson. Caso contrario, não desanime. A Epiphone é uma excelente alternativas e não vai deixá-lo na mão."


letyourguitarspeak
Veterano
# mar/07 · Editado por: letyourguitarspeak
· votar


as duas sao boas, mas a gibson tem muito mais nome.

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


João_Luiz

Sim cara concordo em parte, observei que podem ocorrer mudanças de timbre nao so pelo tipo da madeira cap. construçao etc. isso e um fenomeno fisico inegavel, penso que o timbre nao vem de uma "magica" sao diversos fatores que alteram a propagaçao das ondas alterando a frequencia...

mas isso nao quer dizer nada afinal o que adianta um instrumento com qualidade, boa construçao etc. se quem o segura nao sabe o que esta fazendo, o que realmente importa nao e o instrumento e sim
AQUELE QUE O MANEJA

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gibson e epiphone comparadas pela GuitarPlayer.