gibson e epiphone comparadas pela GuitarPlayer.

Autor Mensagem
superdrive
Veterano
# mar/07


Acabei de ver no site o trecho da matéria: http://site.guitarplayer.com.br/equipamentos/view.asp?id=771

Não comprei a revista mas fiquei até curioso.

Alguém comprou e poderia postar o "resultado".

Eu achei uma grande covardia pois além de ser uma Gibson, ainda é um modelo custom shop.

Qual foi a opinião da revista???? hehehe

cocomaluko
Veterano
# mar/07
· votar


interessante,
mas eh errado comparar uma gibson custom contra um epi standard, deveria ser um epi custom intaum

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


cocomaluko

Se a epi custom vc melhor q a standard.... mas é a mesma coisa, madeira, captação... só muda o visual.

Ao contrário das gibsons q tem uma boa diferença entre os modelos.

Thedekai
Veterano
# mar/07
· votar


faz tempo que não compro guitar player
mas parece ser interessante esse arquivo
tambem acho que uma gibson custom shop não tem comparação, mais se fosse standard x standard, ate dava pra brincar, mesmo a gibson sendo muito melhor
abraço

GuitarHome
Veterano
# mar/07
· votar


cocomaluko
Errado porque?

A revista deve ta comparando, citando as diferenças entre a guitarra de primeira linha, e a de segunda linha, no caso gibson e epiphone =).

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


GuitarHome
Exatamente oq eu ia dizer...
Pessoalzinho já tá viciado em ficar comparando "fulano x ciclano".
Essa matéria COM CERTEZA não é pra mostrar ql das duas é melhor. Nenhum jumento compraria a revista pra ver se a conclusão é de q a Epiphone é melhor q a Gibson.
Ela está apenas citando as diferenças entre o "primo rico" e o "primo pobre".
Já q poucos no Brasil tem condições de comprar uma Gibson Custom, q saibam pelo menos aonde ela é tão diferente dessas guitarras mais populares (ao alcance do nosso bolso).

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

Mas é exatamente isso que eu gostaria de saber: quais são as principais diferenças entre ela.

É óbvio q são guitarras "incomparáveis".

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


superdrive
Não li a matéria. E com certeza, ela pode esclarecer muito mais do q o meu "vasto" conhecimento! hauehuaheuhaehuahuaea
Até pq, eu nunca entrei numa fábrica da Epiphone, muito menos da Gibson. Então fica difícil afirmar...
Mas sei q a diferença já começa na seleção e secagem das madeiras...

GuitarHome
Veterano
# mar/07
· votar


Eu posso esta muito errado, falando merda, mais eu pensei em uma coisa agora, sera que eles selecionam madeiras, as secagens para gibson e o que sobra vao para fabricar as Epiphones?

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


GuitarHome
Acho q não é exatamente a sobra.
Mas com certeza deve existir o "padrão Gibson" e o "padrão Epiphone" de qualidade.

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


nao eh as Gibsons desse ano "1959" q sao consideradas as melhores??/
devem ter preços aburdos

jimmy vandrake
Veterano
# mar/07
· votar


Thedekai
mais se fosse standard x standard, ate dava pra brincar, mesmo a gibson sendo muito melhor
Dava não véi !

gsprs
Veterano
# mar/07
· votar


Midgard
nao eh as Gibsons desse ano "1959" q sao consideradas as melhores??/
devem ter preços aburdos


Não sei se to falando merda, mas lí uma vez q o gary moore vendeu a dele por 500 mil doletas.. <o>

Christhian
Moderador
Prêmio FCC 2007
# mar/07
· votar


Quem não pode e não habilidade pra dirigir uma Ferrari, tem que dirigir um Fiat (vide Barrichello). São carros totalmente diferentes, mas ainda assim é melhor que andar a pé... Ou de ônibus..

Comparações esdrúxulas... Mas esse é o teor. Contentem-se com as Epiphones, pois as Gibsons estão em outro patamar. E esqueçam essas comparações. Seria mais inteligente, inclusive pra revista, comparar uma Epiphone com uma LP Shelter, por exemplo. É o que faz revistas conceituadas e de conteúdo útil, como a Quatro Rodas, ainda falando de analogias. Comparam a Picasso com a Scenic e não com uma BMW.

=\

jimmy vandrake
Veterano
# mar/07
· votar


Essa coisa de comparação e listas de melhores de todos os tempos... e tls é coisa de inglês mesmo, os caras são sem noção, ainda bem que é só eles.

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


Eu acho q o intuito da matéria é memo mostrar oq a Gibson tem q a Epiphone não tem.
Seria té bom a molecada entender isso. pra parar com a mania de dizer q possui uma Gibson Epiphone, uam Fender Squier, uma ESP LTD, etc...

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

hahaha... é verdade!!!

Falam como se o epiphone fosse um modelo de Gibson... e squier um modelo de Fender.

Mas pelo q vejo o pessoal vincula muito mais o "fender squier" hahaha

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


superdrive
É pq as Epiphones tb não são assim tão baratas... =P

marinhoemery
Veterano
# mar/07
· votar


Peraí....
Uma Gibson Epiphone custa 3 ou 4 vezes mais que uma fender squier...

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


marinhoemery
Mas isso não faz dela uma Gibson. Ela será eternamente uma Epiphone.

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


marinhoemery

depende da squier
alem disso a maioria das epiphone sao melhores que a maioria das squier
ambas vinham da mesma fábrica (Samick)
o preço é determinado pelo custo de produção de cada uma
qualquer pessoa pode encomendar uma marca com seu nome a partir de um lote de 5000 guitarras
uma guitarra padrão squier bullet de compensado e hardware mais barato possivel não deve chegar a 50 dolares por guitarra
uma epiphone de mogno, braço colado, frisos e captação um pouco melhor sai MUITO mais caro

Soulface
Veterano
# mar/07
· votar


qualquer pessoa pode encomendar uma marca com seu nome a partir de um lote de 5000 guitarras
Vou montar a Soulface Guitars então.
Minha namorada paga! haueuaehuahuahehuaea

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07
· votar


Soulface

auhahuahua
puto

khailm
Veterano
# mar/07
· votar


Christhian

Seria mais inteligente, inclusive pra revista, comparar uma Epiphone com uma LP Shelter, por exemplo. É o que faz revistas conceituadas e de conteúdo útil, como a Quatro Rodas, ainda falando de analogias. Comparam a Picasso com a Scenic e não com uma BMW. (2)

paulgilbert
Veterano
# mar/07
· votar


eu queria comprar essa revista só por causa dessa materia...
mas nem vo
to pensando em pegar um violão LAUREN hoje
=D

180 reais

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


eu acho q o objetivo da materia nao eh detonar a epiphone e sim mostrar q apesar de ser uma segunda linha da Gibson, pode ser uma guitarra muito boa ^^

paulgilbert
Veterano
# mar/07
· votar


Midgard
provavelmente, eles provavelmente vão deixar claro que a gibson é superior, mas também que epiphone já é uma puta guitarra

Midgard
Veterano
# mar/07
· votar


paulgilbert

eh isso mesmo mano \o/ a epiphone parece ser muito loka mesmo \o/

superdrive
Veterano
# mar/07
· votar


Afinal, ninguém leu na íntegra essa matéria para postar para nós a opinião da GP???

Randy78
Veterano
# mar/07
· votar


a linha top da epiphone, como custom, standard, classic, é realmente muito boa, tem acabamento ótimo, braço muito bem feito, é uma ótima opção pelo preço e uma epiphone dessas top são bem melhores que as fender squier. A Comparação não foi para tirar dúvidas sobre qual é a melhor e com relação a qualidade, é indiscutível, mas a diferença de preço é maior do que a de qualidade, basta ver os videos no youtube do zakk com a epiphone, se vc não falar que é a epiphone e o cara não conseguir ler a marca, muito difícil distinguir, mas pelo preço não tem erro, 15mil uma e 3.5mil a outra. Na pratica a diferença de som não chega a 25% enquanto no preço ta em mais de 300%

entre pegar um les paul standard da gibson e um ampli de 2000,00 eu prefiro a epiphone e um peavey 5150 que sai mais barato do que a gibson e um ampli menor.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a gibson e epiphone comparadas pela GuitarPlayer.