Comprar Guitarra ou Equipar?

Autor Mensagem
Mr.Guitar
Veterano
# mar/07


Ae....
Tenho uma Squier Bullet Strat, e tava querendo ter um equipamento melhor (quem não quer....) e gosto muito da minha guita, e hoje em dia as guitarras decentes tão muito caras... intão queria saber oque vocês acham que devo fazer.... equipar ou comprar outra?
Valeu

S-Ftg
Veterano
# mar/07
· votar


depende do que vc vai quere cara....
seria melhor compra uma boua....
mas se equipar de equipamentos bons seria melhor ainda...
mas depende do que vc quer....
eu comprei uma ibanez mto boua...mas foi 1500,00

eu poderia ter equipado?
--> sim
a guitarra é boa??
--> é ótima....

dependendo do que vc vai fazer cara é melhor sempre equipar...
....mas sai um pouco caro se vc quiser..
pq sempre precisará do luthier..

flow?
abraços

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


S-Ftg
Valeu cara...
tava pensando em comprar uma guita usada porque seria minha unica salvação....

tava pensando em coloca trastes mais pesadas da dunlop ou gotoh colocar outras tarraxas troca os dois cap do meio e o do braço, pq o da ponte é ninja...
eu iria comprar as peças na china e traze aqui pro charuti botar e fazer ums ajustes....

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


Tipo, minha recomendação é vc equipar se vc tiver acostumado mesmo com a guita(passei 8 anos tocando na minha, ja ta amaciada, perfeita, agora quando reformar...) mas ter testado outras pra ver se eh isso mesmo que vc quer... um amigo meu comprou uma squier california(nao sei se eh o mesmo jeito da bullet), mas eu odiei, nao tinha nenhum verniz atraz do braço, nem 1%, guitarra pesada e som muito ruim... e foi mais cara que a giannini...

Eu to equipando a minha giannini GI300, vai ta pronta próximo sabado dia 15... ela ja tem 6 anos entao a madeira ta boa ja... comprei captadores fender texas special (900 mango) e to pagando 500 pra reformar, ja com tudo isso incluido: tarrachas Gotoh, ponte Gotoh tbm, lixar, pintar, verniz, escudo novo de madeira, trocar trastes, regular, pulir o braço, personalizar(colocar oq eu quiser no headstock)... só vai sobrar o formato e o corpo da guita... ela custou 420 reais na epoca, vai ficar linda...
aqui o headstock como via ficar:
http://img180.imageshack.us/img180/8964/lukeheadstockoknm9.jpg


é isso.. vai no que vc se sentir melhor tocando! espero ter ajudado ae flw!

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


ah, um detalhe... eu nao tive trabalho nenhum, só comprei os captadores.. o resto eu deixei minha guitarra la, vou pagar 500 pro luthier e ele vai se virar com o resto TODO da reforma... eh uma vantagem, pois ele entende beeemm do assunto ^^

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


samuray
Valeu pela ajuda...

Olha cara, minha guita eu nao paguei nem 700 eu axo... e depois que comprei meu professor compro uma, e o cara toca muito...e um outro amigo meu comprou uma, mais nao achei tao legal ela é diferente...

Caras outra perguntinha...
tenho um cap DuncanDesigned(aqueles que é single mas é humbucker) qual ficaria legal junto com ele? de preferencia ou fender ou duncan.

Valeu!

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


samuray
Cara tua guita vai fica linda! depois posta ai...
Esse headstock tá d+!

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


qual estilo vc curte tocar?.. bom, de todo jeito, prefiro fender(de preferencia oq eu comprei), confesso que nao confio muito em caps "doidos" =P mas nao entendo muuuito entao vo deixar pra galera responder, essa eh a minha opinião, eu toco blues estilo SRV, bb king.. e rock estilo led zeppelin, guns uma ou outra tbm...

flw

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


Cara tua guita vai fica linda! depois posta ai...
Esse headstock tá d+!

hehe vlw, vo postar sim!

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


curte jazz? toco jazz axo que vai ficar muito foda no cap fender... axo nao, tenho certeza!

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


toco rock estilo led zeppelin, guns isso ai!

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


ah cara se soh toca isso, cata grana e pega uma Les Paul =P

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


e mete caps gibson

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


q merda... lp é podre

eu curto rock n' roll , metal , um pouco de blues, pra ser mais especifico...

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


nao sou muito d jazz...já blues axo legal

S-Ftg
Veterano
# mar/07
· votar


então coloca fender mesmo....
é bom sim....
ele vai te ajudar !!!
seria melhor vc perguntar isso ao Seji e ao Bertola.....eles sabem bem sobre isso!!!
flow?
abraços

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


Mr.Guitar

Poe uns stack ou uns Noiseless ficam fodas
so que nao vai te aquele brilho estalado e caracteristico
das Stratocaster.

PunkBarney
Veterano
# mar/07
· votar


Mr.Guitar
Cara, eu acho que depende muito de quanto vc tem pra gastar. Eu tenho uma Squier Affinity a um tempao e nao vendo nem troco. Mas já fiz uns upgrades. Tarrachas e captadores pra começar. Melhorou muito (mas mesmo assim eu nao tenho só ela... tenho outra guita melhor...). Na proxima ela vai ganhar um corpo feito em luthier, vou manter só o braço original pq acho muito confortavel.

Se ela consegue atender seus gostos musicais, só faz upgrade. Se vc sente falta de algum recurso que ela nao tem, aih pega outra...

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


Ba galera valeu pelas dicas...

PunkBarney
A unica coisa que nao gosto muito na minha guita é o braço... mas axo que talves daria pra da uma ajeitada num luthier...c nao custar muito

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


A unica coisa que nao gosto muito na minha guita é o braço... mas axo que talves daria pra da uma ajeitada num luthier...c nao custar muito

putz cara xD braço eh tudo numa guita... foi exatamente o braço da squier california que eu odiei... testa o maximo de guitarras que você puder... eu andei testando algumas e até agora nada, mas tbm nas lojas as cordas de tocas as guitarras sao enferrujadas velhas, aí dificulta... mas tenta testar

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


é...samuray
Vou levar minha guita no cheruti semana que vem eu acho para ele dar uma olhada... minha guitarra tem o braço alto ^ que acho ótimo mais é gordo > e isso nao gosto...vou ver c nao teria como dar uma lixada ou algo assim...
é que pra mim fica ruim pq nao trabalho e o pai nao cei c daria paitrocinio...
e to com um projeto agora que vai tirar meu dinheiro: eu axo q vou comprar um pod xt e liga como um cabeçote e compra uma caixa d som boa ao inves de comprar um cubo bem...
e nao sei c vou ter dimdim pra compra um outra guita...

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar


Mr.Guitar

ta mas como assim nao curtiu o Shape?

eu particularmente gosto muito do braço de Strato, embora tenha uma SG ahuahuaahuahuahuahuahua

Principalmente os braços de Strato em "C" bem das antigas..
ahh que sabe gosto de quase todos os shapes de braço hahuahuahua
so nao gosto muito dos MUITO finos uma vez peguei numa ibanez que o braço era tao fino quanto uma regua de plastico ahhauhuahuahua

Al_Capone
Veterano
# mar/07
· votar


eu axo qeu nao vale a pena investir cara , melhor v cjuntar uma grana e trocar por outra guita , se quiser floyd pega uma jackson usada ou cort X6 ou X11 , ou ainda uma ibanez 350 , tem muitas opçoes boas e baratas , principalmente equipamentos usados

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


Henrique S.
é que ele é alto e nao fino e gosto de baços xatos, finos e altos...


Al_Capone
não gosto muito d guita com floyd...
se eu compra um guita nova acho que seria uma fender mexicana

Mr.Guitar
Veterano
# mar/07
· votar


q merda... lp é podre

Foi mal se ofendi alguem ai que gosta de LP, falei bestera...

Henrique S.
Veterano
# mar/07
· votar




q merda... lp é podre



HEREGE!!

auahuhuauh

to zoando mw hauhuahu

Eric Lance Abbott
Veterano
# mar/07 · Editado por: Eric Lance Abbott
· votar


a bullet é a guitarra mais fraca da squier
é de compensado e custa 79 dolares nova (nunca vi nada tão barato)
se vc gosta, fique com ela, mas eu n gastaria nem em cordas
sempre acho q guitarra tem q vir antes de qualquer coisa, principalmente seus acessorios

Brown
Veterano
# mar/07
· votar


Tô numa dúvida da porra também, só que tenho uma Golden Les Paul. Será que vocês podem me ajudar a decidir?

Se eu for comprar uma guita nova, vai ser a Epiphone LP Standard, que nova tá R$ 1.700,00 pagando à vista, em média.

O que vale mais a pena, colocar um kit Zakk Wylde na minha Golden e dar um trato nela ou esperar mais e comprar uma Epiphone Standard?...

O que tenho mais medo é como vai ficar o sustain da guitarra, que hoje acho muito ruim, será que trocando os caps o sustain melhora?

Alguém conhece um luthier bom em SP, região central ou Z/O?

Valeu.

Stratomania
Veterano
# mar/07
· votar


samuray

Eu tenho uma GI 300 também. Comprei em 2003. É uma excelente guitarra, tem um acabamento lindo e o design Fender. os captadores originais são muito brilhantes, porém um pouco desequilibrados, mas realmente se equipar ela e deixar bem reguladinha ela é uma excelente guitarra. E olha que compraro ela com minha Shelter SX e realmente são bem equiparáveis.

Vc é de SP? Se sim, indique o luthier q está fazendo a sua, to pensando em investir nela no futuro tbm.

Mickey Mouse IV
Veterano
# mar/07
· votar


Eu to equipando a minha giannini GI300, vai ta pronta próximo sabado dia 15... ela ja tem 6 anos entao a madeira ta boa ja...

Rapaz, não é muito bem por aí.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Comprar Guitarra ou Equipar?