Ibanez RG 370 DX Quais pedais usar?Qual amp comprar?Equipar com quais caps?

Autor Mensagem
iSeeYouCry
Veterano
# fev/10


oi,não manjo nada de guitarra ja usei a busca e não tive muitas respostas e esclarecimentos..vou comprar esse mes a ibanez,não faço ideia de quais pedais usar..não sei qual amp comprar(não da pra confiar em vendedores so querem que você compre),e futuramente no final desse ano mesmo vo trocar os caps,mais não tenho noção do que seria bom pra min..vou tocar gotico,power,heavy,new,trash e de evz em quando outras merdas pra zoar...ja ouvi falar que a ibanez e muito versatil e bem o que eu quero mesmo...sobre captadores prioriso o que acresente qualidade pros estilos que citei principalmente power e gotico...
obrigado =)

DiFonseca
Veterano
# fev/10
· votar


compra uma guitarra SX e um amp crate de 15watts, quando você aprender a tocar você investe em pedais e guitarras melhores.

iSeeYouCry
Veterano
# fev/10
· votar


pow velhoo...meu primeiro violão foi uma merda tbm...e eu so me ferrei...kkkkk não tinha som de nada so serviu pra deixar os dedos calejados...sabe eu so cuidadoso e talz...não toco mal assim...ja tiro umas par de musica..so não sei muito o lado teorico...

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Com essa guitarra o necessário é só trocar os captadores mesmo, pelo menos ao meu ver. Já ouvi falar bem dessa floyd, não é uma das melhores, mas é muito boa!

Muita gente fala que a ponte Floyd rose pode atrapalhar no inicio, pois não é tão fácil de regular e tal, você quer mesmo uma guitarra com floyd rose?

iSeeYouCry
Veterano
# fev/10
· votar


sim eu queroo...comer cu tbm não e facil mais depois de bem regulado e facinho...ja quebrei muito a cabeça em coisas dificeis e melhor aprender agora do que ficar fujindo..rs um dia vo ter que saber neh...que seja agora...quanto mais cedo mais vantagem...eu axoo..obrigado pelas dicas...vi em uns topicos que essa ponte edge III não e das melhores mais pelo preço que se paga e muito bom e aguenta pacas..vamus ver...obrigado again

Rapha.
Veterano
# fev/10
· votar


comer cu tbm não e facil mais depois de bem regulado e facinho
Que exemplo basico

iSeeYouCry
Veterano
# fev/10
· votar


to errado?

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


Bom, deixando o exemplo de lado...

A escolha é sua, se quiser mesmo dar altas alavancadas vai lá, pra mim por exemplo, floyd é perda de dinheiro, eu mal uso alavanca, quando uso é só pra dar uns vibratos, então me viro com um tremolo, se não até com fixa ta sussegado.

Quanto você tem pra gastar no amp?

Cone de Morango
Veterano
# fev/10
· votar


iSeeYouCry
bom cara, se voce nao manja nada de guitarra, o melhor seria comprar uma barata, e depois que voce começar a entender um pouco, comprar um equipo melhor, já que como voce é iniciante, nao sentirá diferença nem em um timbre Fender Strato/Shelter Strato

DiFonseca
Veterano
# fev/10
· votar


Cone de Morando
Foi o que eu disse, conheço umonte de adolescentes que compram pq acham dahora pra carai depois fica putho pra caraio tentando regula, acabando desregulando e mandando pra luthier.
Isso até mesmo com quem ja tinha bastante experiencia.

iSeeYouCry
Vai na minha cara, cata uma com tremolo recomendo pra começar a sx sst 57.

DiFonseca
Veterano
# fev/10 · Editado por: DiFonseca
· votar


Tambem da pra subistituir os harmonicos puchados pra alavanca pra trás com tapping harmonics.
E outra se você ta pra começa com guitarra agora, a com tremolo você troca de afinação facinho.
A floyd tem que parafusar atrás, nivelar a ponte e da mó trabalho.

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


O problema da SST 57, é que se ele quer tocar metal fica sem os hambucker né. Volto a falar sobre as GIO com tremolo, eu gosto bastante das GRG 1XX, com o que sobrar do dinheiro que ia gastar na RG 370 DX já da pra trocar os dois hambucker por ativos e trocar também o single coil se quiser, se bobiar com a própria diferença você ainda compra tarraxas com trava (não é tão necessário).

iSeeYouCry
Veterano
# fev/10
· votar


saquei....mais tipo o floyd se eu for em um luthier e ele arruma pra min depois de quanto tempo preciso voltar nele pra regular???

likerock

aa mano ate uns mil reais..mais quanto mais barato melhor pra min..

DiFonseca
Veterano
# fev/10
· votar


GRG O.o?????
Linha horrivel da ibanez cara, isso é cilada!
Se for insistir mesmo pra ser infeliz se virando com floy cata logo uma Cort.
Muito melhor custoxbeneficio que essas ibanez

DiFonseca
Veterano
# fev/10
· votar


as vezes no mesmo dia mais tem muito luthier picareta, que tambem vai te engana e até vc acha um que preste vai demorar a num ser que alguem de confiança te recomende um.
e pra regula uma guitarra é 80 conto.

iSeeYouCry
Veterano
# fev/10
· votar


tipo eu vi essa sx sst 57..não curti muitoo não gosto dessas guitar assim...parece aquelas guitarra de brinquedo que vem com um microfone grudado...tipooo eu to muito afim mesmo dessa ibanez...eu ia pegar uma das gio..mais o povo fala que se for comprar grg guarda mais grana e pega uma rg logo de cara...

iSeeYouCry
Veterano
# fev/10
· votar


eu vo pesquisar umas guitar aqui que me agradem ai posto aki pra vocês(ai vcs me falem quais se adpta mais pros estilos que pretendo tocar)..mais continuo querendo pegar a ibanez..rsrs

Obrigado

likerock
Veterano
# fev/10
· votar


iSeeYouCry

Se quiser uma RG tem a série com ponte fixa também, da uma olhada no site.

DiFonseca

Cara, eu gosto das GIO, só te digo que te muita gente que fala que é ruim e tal sem ao menos ter tocado uma na vida. nos fórums gringos, o pessoal não critica as GIO não, ta certo que lá é bem mais barato que aqui e tal, mas eles falam que a guitarra é legal pra começar e trocando os captadores vira uma ótima guitarra.

DiFonseca
Veterano
# fev/10
· votar


ja testei a Grg 270. achei horrible, alem de tambem ser china e muito nego que conheço levar ela pra manutenção muitas vezes.

iSeeYouCry
sim cara, se for pegar uma GIO guarda mais e cata RG.
Procura as Cort e Schecter.
Cort é a melhor custoxbeneficio e as schecters são boas.

iSeeYouCry
Veterano
# fev/10
· votar


likerock
ponte fixa eu vi a rg 321 2 humbucker e marcação de bolinha..

bruno_hen
Veterano
# fev/10
· votar


iSeeYouCry

Se vc quer uma RG370 comprar de vez caramba, em relação a floyd é vc trocar uma corda de cada vez (sempre do mesmo calibre) que vc não ira ter problemas, na maioria das vezes essas guitarras ja vem bem reguladas de fabrica, falo isso porque tenho uma RG350 é ela me atende perfeitamente.

iSeeYouCry
Veterano
# fev/10
· votar


DiFonseca
gostei das cort serie vx,mais e muito caroo...
as Schecter eu vi umas no mercado livre e não achei muito legall...
eu vi umas esp tbm mais ta bem acima o preçoo...tem as LTD que e como se fosse a gio ibanez e a epiphone gibson...e compensa mais pegar rg do que uma delas...

bruno_hen
então velho como que funciona esse negocio de trocar as cordas?

iSeeYouCry
Veterano
# fev/10
· votar


pergunta existe alguma les paul bonita e boa por ate uns mil reais?

DiFonseca
Veterano
# fev/10
· votar


não é só isso as vezes a tensão da mola muda tambem.
iSeeYouCry
Sim cara testa as cort e rg então.
boa sorte.

bruno_hen
Veterano
# fev/10
· votar


iSeeYouCry

Então cara, o pessoal reclama muito da regulagem da floyd, mas ela estando regulada uma vez é muito dificil a mesma se desregular, a não ser que vc troque as cordas por uma de calibre diferente, dai tem de regular de novo, o legal da Ibanez (ñ sei se outras guitarras tambem são assim) é que ela vem com um manual, e nele tem os esqueminhas de regulagem, só que é em ingles, mas da pra entender legal, em relação a troca de cordas eu sempre começo pela mizinha (corda mais fina) assim eu vou trocando suscessivamente as outras (BGDAE), a floyd nem sente muita diferença, eu tiro uma corda e coloca outra e ja afino, comprei minha RG350 a 1 ano e nunca mexi na regulagem da floyd, troco as cordas uma vez por mês e a ponte até agora não desregulou, se vc tem grana pra comprar uma RG370 compra de cara, futuramente troca os captadores pelo Sound HH777, só não esquece de um bom ampli e de estudar bastante.

bruno_hen
Veterano
# fev/10 · Editado por: bruno_hen
· votar


pergunta existe alguma les paul bonita e boa por ate uns mil reais?

Condor CLP 2 http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-131353903-guitarra-condor-clp2- braco-colado-excelente-construco-_JM

Nunca toquei nela, mas muita gente aqui fala bem dela.

iSeeYouCry
Veterano
# fev/10 · Editado por: iSeeYouCry
· votar


XD

iSeeYouCry
Veterano
# fev/10
· votar


bruno_hen

eu não vo trocar as cordas,so quando quebrar mesmo.
e você troca elas uma vez por mes porque???
elas quebram facil assim?
e não vou usar o floyd muito...so quando pegar o jeito mesmo e souber regular sosinho abraço

bruno_hen
Veterano
# fev/10
· votar


e você troca elas uma vez por mes porque???
elas quebram facil assim?


É meio que uma questão de gosto, mais as cordas duram um tempão

iSeeYouCry
Veterano
# fev/10
· votar


saquei...você gosta de ficar trocando...rs

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ibanez RG 370 DX Quais pedais usar?Qual amp comprar?Equipar com quais caps?