Quem se garantia?

Autor Mensagem
JB_
Veterano
# mar/07
· votar


Steve Van Halen

Pra mim o que pega não é nem ser música de fulano ou ciclano, e sim que nós seriamos ilustres desconhecidos que entram em uma grande banda, não importa qual, no começo vai rolar aquela pressão. Mas como já disseram ai, depois de um tempo se acostuma (eu acho hehehe...).

LuizJu88
Veterano
# mar/07
· votar


Dá para garantir em cima do trabalho dos caras, o que eu quero ver é criar novas músicas e que acima de tudo façam com que a banda continue soando como barão e capital. (x+1)

acho que quase ninguem daqui daria conta de nenhuma dessas bandas XD(2)
E eu me incluo nesses....=)

megadeth2612
Veterano
# mar/07
· votar


Dá para garantir em cima do trabalho dos caras, o que eu quero ver é criar novas músicas e que acima de tudo façam com que a banda continue soando como barão e capital. (4)

Meu professor de guitarra sempre falava que qualquer um pode tocar as música do Joe Satriani, alguns aprendem rápido e outros aprendem mais devagar, mas com o tempo e dedicação todo mundo consegue tirar as músicas dele. Outra coisa é compor que nem ele, isso aí quase ninguém consegue porque vai do dom da pessoa e a grande maioria não tem O DOM, ficam tirando as músicas dos outros e se acham o máximo, na hora de compor fazem linhas melódicas inconsistentes e sem sal.

two
Veterano
# mar/07
· votar


ok! E te chamassem para fazer um show, trasmitido ao vivo para o mundo para vc tocar cover do Stevie Ray Vaughan? Vc iria?

megadeth2612
Veterano
# mar/07
· votar


two

Iria TENTAR tocar que nem o SRV. Nunca mandaria igual a ele, mesmo se tivesse o mesmo equipamento dele. Além disso, mesmo os maiores guitarristas nunca se acostumaram em tocar para 500 mil pessoas e transmissão de tv, sempre ficam nervosos antes da apresentação o que é normal.

sugesto
Veterano
# mar/07
· votar


two
po, eu iria sim
acho que se houve o convite, porque não ir? hehehehe
tb não tocaria exatamente o que ele tocou
tocaria suas músicas, com arranjos meus, com improvisos meus

Bruno Gauer
Veterano
# mar/07
· votar


[modo humilde on]
o malmsteen pode deixar comigo daqui pra frente
[modo humilde off]

Homem Cueca
Veterano
# mar/07
· votar


Depois vou postar uma opinião completa por aqui.

UGO_RJ
Veterano
# mar/07
· votar


uma coisa é vc tocar cover

outra é vc ter competência pra criar oq os caras criaram...

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


Bandido da luz vermelha

no calypson eu tocava tranquilo

meu camarada, engano seu, a não ser que vc seja mto foda em guitarra ritmo e toque muito MPB, pouquíssimos caras aqui do forum dariam conta de subir lá e substituir aquele aloprado, acho mesmo que ninguém, iam dar era vexame..

Adrianodevil
Veterano
# mar/07
· votar


Curly

meu camarada, engano seu, a não ser que vc seja mto foda em guitarra ritmo e toque muito MPB, pouquíssimos caras aqui do forum dariam conta de subir lá e substituir aquele aloprado, acho mesmo que ninguém, iam dar era vexame..

Os caras gostam de avaliar a banda como um todo... O vocal é uma merda, as letras tb e etcc, mas não quer dizer que os intrumentos separadamente também o sejam...
Tem muita banda de axé que o povo fala que é uma bosta e etcc, mas pqp tem uns ritmos quebrados e etcc...
A galera aqui só pensa em guitarra solo... Se esquecem que sem uma base descente não existe solo decente...

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Eu não me garantiria.

Talvez pra tocar igual a alguns sim. Mas pra compor não.

E eu já comentei isto algumas vezes aqui.

Tocar igual ao Richie Blackmore, ao Eddie Van Halen, ao Jimmi Page, ao Steve Morse e ao Joe Satriani, só pra citar alguns, não é tão dificil assim pra quem treina.

Compor igual a eles são outros mil e quinhentos. Eu não tenho as manhas, mas tem muita gente que tem e eu admiro isto.

Pra estar numa banda destas, tem que compor. Não adianta ir lá e tocar meia duzia de riffs e solos.

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


Adrianodevil

A galera aqui só pensa em guitarra solo...

e guitarra ritmo pra maioria é sinônimo de power chords, a aí como é que acha que dá conta de tocar MPB, totalmente sem noção

JoeCruzGuitar

Talvez pra tocar igual a alguns sim. Mas pra compor não.

é a tal coisa, tocar os solos de "Lazy" é fácil, agora criar os solos de "lazy" é outro papo...

Benevides000
Veterano
# mar/07
· votar


Na verdade eu acho que composição não ia ser o mais difícil pra mim se fosse uma dessas bandas mais pops.
Só que é difícil chegar lá sem ter toda vivência, anos de estrada, estúdio, intimidade com os equipamentos e entrosamento com os músicos como a maioria desses guitarristas tem.

TWT ICE
Veterano
# mar/07
· votar


Se Felipe Dylon compoe, qlqr um pode compor

Benevides000
Veterano
# mar/07
· votar


Se Felipe Dylon compoe, qlqr um pode compor
ouvi falar q as músicas dos cds dele nem é ele q compõe, e q ele até faz umas musiquinhas legais, mais a gravadora não deixa ele tocar

TWT ICE
Veterano
# mar/07
· votar


Benevides000
mais a gravadora não deixa ele tocar
pelo menos a gravadora salva um poco

Benevides000
Veterano
# mar/07
· votar


pelo menos a gravadora salva um poco
hahahaha

Stratomania
Veterano
# abr/07
· votar


Benevides000

Ta difícil ver uma banda hoje em dia compondo. Até o Baiano Zeloso, digo, Caetano Veloso tá cantando música dos outros (acho ele um porre).

Ou vcs acham que Capital, Skank, Sandy & Jr, Calypso e afins compõem tudo? No caso do Calypso eles só ficam lá pulando.

O pior é que todo mundo pula também

TG Aoshi
Veterano
# abr/07
· votar


Eu não conseguiria...

Não acho q a "dificuldade" técnica seja o maior problema ao integrar uma banda de nome... Se fosse assim era fácil pra mta gente! Todo mundo pensa na hra de adquirir tecnica, velocidade, etc... Mas se esquece que também é preciso saber tirar um bom som/timbre do seu instrumento, algo prazeiroso, agradável, não só pra vc com tbm pra quem ouve.

Bog
Veterano
# abr/07
· votar


Stratomania

Se você está falando do Skank, aquele com os mineiros, conheço uma pessoa que conhece eles, e eles são sim honestos no que fazem. Compõem a grande maioria do que tocam, e passam bastante tempo fazendo isso - um dos integrantes chegou a montar um home studio para esse propósito. Se você não gosta da música dos caras, são outros 500, mas por mais inacreditável que possa lhe parecer, existem pessoas que gostam de fazer esse tipo de música; não necessariamente com o propóstito de ganhar dinheiro ou vender CD. Pelo contrário, aliás, o Skank é uma banda que teve a coragem de mudar completamente o seu som, quando teria sido muito mais fácil continuar cantando Garotas Nacionais e Saideiras por aí.

Não deixe o teu gosto pessoal e os preconceitos ofuscarem a tua capacidade de análise...

O_raffa
Veterano
# abr/07
· votar


eu me garantia em substituir o zakk wylde

Humangous
Veterano
# abr/07
· votar


Fahrenheit

Boa pergunta essa!

Eu acho q me garantia nessas bandas brasileiras q vc citou e mais algumas outras de rock/punk também que são bem simples. Mas as outras de alto nivel tecnico como angra, DT, Iron, ae já não rola...os caras tocam muito, treinam pra caralho e vivem de musica, coisa que muitos de nós não temos tempo para isso...mas bem q eu gostaria! \o/

Marcio Baron
Veterano
# abr/07
· votar


Eu me garantia em substituir o Kirk no MetallicA (sonho meu, sonho meu...) mas se acontecer, estou preparado!

spainEL
Veterano
# abr/07
· votar


Uma coisa é você tocar em frente ao seu computador olhando pros seus amiguinhos nerds online no msn... outra é ter a responsabilidade e a pressão de tocar com uma banda famosa pra milhares de pessoas... o buraco é mais embaixo crianças...

zaqueu_grunge
Veterano
# abr/07 · Editado por: zaqueu_grunge
· votar


O Chimbinha não toca guitarra, tem um cara que fica lá atrás tocando. O Chimbinha é puro marketing.

Fahrenheit
Sinceramente, já é muito difícil pra mim aguentar o tranco numa de pop/rock :P

São poucos daqui que conseguiram substituir. Daqui, sem querer ser puxa-saco, acho que só o Vern, e talvez o Piplös tocariam tranquilos em qualquer bandas dessas que você citou.
O Metal Defender também, mas ele não conta, afinal todos os solos e bases de guitarra que existem foram criados por ele.

Marcio Baron
Veterano
# abr/07
· votar


Sem ser chato, querer me achar, mas eu conheço o que faço, conheço o que eles fazem e tenho certeza que tenho capacidade de substituir alguem do nível do Kirk.

Já mais substituiria um Friedman no Megadeth , ou um Paul Gilbert no Me. Big, mas o Kirk eu aguento, inclusive o show com milhares de pessoas loucas para ver a banda, mulheres, bebados... até parece que eu não toco ao vivo.

kairi
Veterano
# abr/07
· votar


Entraria tranquilo em bandas como Van Halen, Rising force, DT, Iron Maiden, Angra... moleza.

Agora, eu quero é ver (como soulface disse) eles virem até aqui, e fazer o que eu faço... com uma tonante.

filipedelbel
Veterano
# abr/07
· votar


Soulface

[modo arrogante on]

E qria ver é se esses caras do Guns n Roses, Metallica, Iron Maiden...ou bandas nacionais como Barão Vermelho, Capital Inicial...etc... se garantiriam aqui no meu lugar!

[/modo arrogante off]


Ainda to rindo por essa uhaeuheahuea

R.lavoura
Veterano
# abr/07
· votar


Com algum esforço eu aguentaria subistituir a guitarra no nirvana.

Mas trúu é fazer igual os ramones , compor as proprias musicas pq nao conseguiam tocar as dos outros direito

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quem se garantia?