Plágio e Tom Jobim

Autor Mensagem
Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


John Arch
qquer pessoa pode plagiar Chopin à vontade, pq o kra já morreu há mto tempo

poxa, que otimismo!
hauaha

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


r2s2
Outro lance, Tom Jobim é certamente um dos TOP 5 musicos brasileiros mais conhecidos em TODO o mundo.

Falou merda... hehe... ele é top1 mesmo. Garota de ipanema é a brasileira mais tocada no exterior.


Pois é, deve ser sim, o cara é foda e muito respeitado.

É que pensei em caras como : Egberto Gismonti, Toninho Horta, Heitor Villa-Lobos, Badden Powel, Pixinguinha e Joao Gilberto, só pra citar uns exemplos.

Sei lá, é briga feia heheheheh

Mas o Tom Jobim mundialmente deve ser o numero 1 mesmo. Deve ser o compositor e musico brasileiro mais conhecido do seculo XX !!!

Enfim, não conheco muita coisa dele por não curtir muito o estilo, mas certamente já teriam acusado o plagio antes hehehehe

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


Só pra completar minha lista de musicos brasileiros conhecidos mundo a fora, tem o maestro Moacyr Santos tambem, radicado nos USA.

Além de gente como Joao Bosco, ChiCÚ Boarque, Elis Regina e o marido dela compositor e pianista (pai da Maria Rita e do Pedro Mariano),,,, esqueci o nome do cara, mas ele tambem mora nos USA ha muito tempo.

Tem muito musico brasileiro mais respeitado e cultuado lá fora do que aqui mesmo.

E tem o chimbinha tambem, ou o Latino, ou a Lacraia, musica da melhor qualidade pro povo brasileiro.

As coisas ruins vão pra exportação.

Não importa !!! mas já teriam relacionado o Chopin ao Jobim antes né não ??

kakakakakakakakaka

spainEL
Veterano
# mar/07
· votar


O problema é que tem gente que não aceita a genialidade de um indivíduo e tenta sempre achar explicações e porquês pra isso e pra aquilo... acusações infundadas de plágio se encaixam bem nesse contexto...

r2s2
Veterano
# mar/07
· votar


Eu tava lendo uma veja hj e os programas de reconhecimento de músicas confundiam as de uma pianista famosa com outras músicas, comparando vários fatores.

Eu não li a reportagem inteira, mas se rolasse alguma coisa dessas com o Tom Jobim, é claro que a Veja se posicionaria contra.

Mas ainda acho que essas coisas têm que ser muito bem avaliadas, pois pode-se confundir uma influência clara com um plágio.

teuabreu
Veterano
# mar/07
· votar


Essa historia começou com Vinicus falando pro Tom que certa musica que ele tinha composto era do Chopin e não dele, briga de cá, briga de lá ate que perguntou a mulher que era pianista e conhecedora profunda da obra de Chopin e disse esta confirmou que não era mesmo de Chopin .Vinicius então soltou essa:-Essa era então a musica de Chopin, que Chopin esqueceu fazer!!!

r2s2
Veterano
# mar/07
· votar


teuabreu

Se foi isso mesmo, tá explicadíssimo!

[raptor]
Veterano
# mar/07
· votar


Tá, mas.... o que isso tem a ver com guitarra?

JoeCruzGuitar
Veterano
# mar/07
· votar


[raptor]

hahahahaha boa

S-Ftg
Veterano
# mar/07
· votar


Plágio??
Fala sério !!!
o cara é mestree !!!
Ele não precisa disso !!!!

r2s2
Veterano
# mar/07
· votar


[raptor]

Hehehe

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


Tom Chopin

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


Dogs2

Eu ia falar isso mesmo: "Pô, mas é evidente a semelhança entre Jobim e Chopin"...

Outro que andava no bando era o Jiban _\m/ !!!

Dogs2
Veterano
# ago/07
· votar


james_the_bronson
ihauhauahoah

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


deve ser plágio sim, coitadinho, ele tinha muita dificuldade para compor então plagiava tudo que ouvia...

Curly
Veterano
# ago/07 · Editado por: Curly
· votar


vejam o que é um plágio de verdade:

http://www.youtube.com/watch?v=f1VjwciFLAg

http://www.youtube.com/watch?v=rUD5Grm_JMo

_FrEd_
Veterano
# ago/07
· votar


Curly

Cade?

axleWs
Veterano
# ago/07
· votar


caramba, num é que parece bem, a do vai com a do jimi

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


_FrEd_

vou upar meu tópico antigo, aí a discussão pode continuar lá !

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


putz, fechei o tópico sem querer, quem quiser que crie outro, hehe

Minow
Veterano
# ago/07
· votar


Não tem plágio, tem inspiração... Jobim estudou, era maestro. Ouça Debussy e Ravel que você vai sacar de onde veio mesmo a influência dele.

pedrobrito
Veterano
# ago/07
· votar


É verdade, "Samba de Uma Nota Só" foi na verdade composto por Chopin, mas chamava-se Sonata de Uma Nota Só, ou "One Note Sonata".

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


jobim chopinhou?

uma coisa é plágio, outra é citação, outra é influencia.
o john willians (aquele das musicas do star wars) faz músicas ao estilo do wagner, e outros romanticos. é influencia, nao é plagio.
o caetano fez a frase final do sampa nitidamente citando a "ronda", mas o vanzolini ficou puto e chamou de plágio. mas não é, é citação.

até onde eu conheço a obra do maestro tom (nao muito), ele não precisa plagiar, pode muito bem citar, ou mostrar suas influencias, dentro de sua propria musica.

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


pedrobrito

é verdade ! "wave" (onda) foi um plágio derivado de "la mer" (o mar) de debussy !!

kiki
Moderador
# ago/07
· votar


Curly
vejam o que é um plágio de verdade:

http://www.youtube.com/watch?v=f1VjwciFLAg

http://www.youtube.com/watch?v=rUD5Grm_JMo


esse vai não presta. nunca prestou. é um canalha.

e digo mais:
http://www.youtube.com/watch?v=jPgEoBlNuqM

não fez mais que cruzar as duas.

Curly
Veterano
# ago/07
· votar


kiki

esse vai não presta. nunca prestou. é um canalha.

isso eu não sei, não convivo com ele... mas que ele copiou a música do negão isso copiou...

james_the_bronson
Veterano
# ago/07
· votar


kiki
esse vai não presta. nunca prestou. é um canalha.

huahuahuahuahuaha

Até onde eu saiba ele até deixava o pessoal tocar na guitarra dele...

frK.
Veterano
# ago/07
· votar


Pode ter sido um plagio descarado e talz, mas a performance dele no palco é fucking impressionante o.o

Hugo capitalista
Veterano
# ago/07
· votar


Ainda falando mal do steve vai, o tema de "for the love of god" parece com a intro do seriado "kung fu - a lenda continua".

lula_molusco
Veterano
# ago/07
· votar


Tom Jobim está acima de qualquer comparação, quem dirá plágio.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Plágio e Tom Jobim