Homem Cueca (Felipe Rinke) Teste de Timbre Vintage - Confiram

    Autor Mensagem
    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/07


    Bem galera...tava brincando aqui em casa com alguns timbres mais vintages...ai achei esse e achei bem legal até...


    resolvi gravar...e postar para ver oque voces acham....


    bem ta aí...quem puder opinar sobre o timbre e ajudar seria ótimo!

    Não liguem para algumas engasgadinhas que eu dei na hora de tocar...eu tenho sindrome do rec aguda.


    Obrigadoo...



    Ah sim o link:
    http://www.4shared.com/file/11755955/dbd0fde0/Teste_de_Timbre_Vintage. html

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Se a tentativa foi fazer um timbre vintage, pra mim acertou em cheio. Ficou de muito bom gosto o timbre e com uma cara 100% Strato também.
    Além de ter um timbre bom pra tocar coisas pesadas (com base nas suas outras gravações) tu ainda conseguiu este timbre muito bom mesmo, o que mostra que tu tem um certo domínio sobre estilos variados.
    Só não faço comentários mais técnicos (do tipo : aumenta 6 db nos médios, abaixa num sei quanto dos graves, por exemplo) porque realmente não entendo disso. =)
    Mas resumindo, ficou vintage true mesmo.

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu curti cara, nao acho que ficou 100% mas esta muito bom. Ta parecendo uma stratocaster com um amp vintage mesmo...

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    The Root Of All Evil
    \o/

    valew ai cara...
    =DDDDD

    pedrobrito
    Valew ai cara...

    nao acho que ficou 100% mas esta muito bom.
    em que sentido?!!?timbre ou execução??uaheuhauheauhea...se for execução com certeza isso não chegou nem perto dos 50%...hauehahuehaheua...=DDDD


    The Root Of All Evil
    pedrobrito

    Por incrivel que pareça...é a ibanez, só que eu gravei usando o captador single dela...o do meio...
    =)))

    The Root Of All Evil
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Homem Cueca
    Por incrivel que pareça...é a ibanez, só que eu gravei usando o captador single dela...o do meio...

    Bom, eu não posso dizer que tenho um ouvido muito bom pra diferenciar estas coisas, mas eu jurava de pés juntos que era uma strato =)

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    em que sentido?!!?timbre ou execução??

    Nao, to avaliando o timbre mesmo..

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    pedrobrito
    uhaeuhauheauheauheuha...também concordo...
    =DDDDD

    dicas?

    :-PPPP

    ki_suco
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    fico muito bom mesmo
    usou delay ou um reverbzinho só?

    pra strato tá faltando aquele "quack", mas ficou bem foda mesmo o timbre :D

    pedrobrito
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Homem Cueca

    dicas?

    Se levar em conta que voce usou uma Ibanez e um V Amp acho que ja ta de bom tamanho pra simular um timbre vintage, ficou bem legal.

    Silas Hammett
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Curti bastante o timbre vei.
    Usou reverb tambem ou só delay??

    Minow
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Homem Cueca
    Considerando que você usou uma guitarra com caps de saída alta, e um Vamp (você não tinha uma GT8?), o timbre ficou MUITO BOM.
    Achei bem fortão pra quem quer uma coisa mais 'vintage', mas isso não necessariamente é uma coisa ruim, sinal de que você deu a sua identidade pro timbre.
    Curti mesmo.

    _FrEd_
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Homem Cueca

    Fiko mt massa o timbre, bem vintage msm, achei q soou melhor pra solo do que pra base... A v-amp que tu usa eh akela que vem "imbutida" no amp neh? Eh issu o segredo pra soar legal (ou ao menos melhor que certos timbre "v-ampísticos")? E tu liga em linha msm ou microfona?

    pr0view
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tem um xiado q esta o tempo todo de fundo, eh do vamp? ele começa a crescer nos 35... hehe sei la mas eu ouvi isso... qto ao timbre esta mt bom msm, qual a tua guitarra?

    MarioBros
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    tem um xiado q esta o tempo todo de fundo, eh do vamp? ele começa a crescer nos 35... hehe sei la mas eu ouvi isso... qto ao timbre esta mt bom msm, qual a tua guitarra?
    Não percebi nenhum chiado tão estranho, mas não seria cap single coil?

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    ki_suco
    auhuheuha...valew cara...cara...eu coloquei um delay apenas com uma repetição da nota beeem discreto e um reverb.

    =))
    pedrobrito
    \o/

    Silas Hammett
    valew ai cara...os dois na verdade...expliquei acima.

    Minow
    oloco cara...quem me dera ter uma GT-8...ahueauhea..eu tenho um V-ampire...que tem o V-amp pro embutido. =)))

    Valew ai cara...eu usei o single coil da ibanez.

    \o/

    _FrEd_
    Sim é imbutido sim...mas eu ligo ele em linha, então ele funciona como V-amp pro mesmo...=DDD

    Valew ai cara!!!Me dá raiva ver o pessoal sempre usar o mesmo maldito timbre no v-amp...auheuhauhea...



    pr0view
    Valew ai cara....eu usei uma Ibanez GRG270DX, usando o single coil dela...mas o chiado creio eu (milagre alguem alem de mim ter notado isso) vem das frequencias que eu utilizo no equalizer, eu dou uma puta enfase nos agudos, e sei la pq, ele gera um ruidinho q parece um "shhh" sempre...é beeeeem discreto.

    =))


    MarioBros
    Sim, usei um single coil pra gravar!!

    =-D

    GuitarHome
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Homem Cueca
    timbrãao!!
    gostei muito.
    Parabéns :P

    abss

    Rapha_krust...
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Homem Cueca
    FDP ficou muito legal...como sempre eu invejando teus timbres....

    cadê as tuas demonstrações com vc usando o GDI q vc me prometeu cara...??

    Luckas_Guitar
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Gostei sim, tá bem crunchado, só faltou estalar.

    Dr Jivago
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Eu curto muito timbre vintage e achei que ficou bom, mas na minha opinião contou mais a sua pegada do que o equipamento em si.

    Não acho que timbre vintage esteja necessariamente relacionado ao som de strato ou single coil. Até prefiro som de single mas o Van Halen usa humbuckers e, na minha opinião, o timbre dele nos primeiros discos (era frankenstrato) é bastante vintage.

    Acho que a principal característica do timbre vintage é o drive leve ou moderado, efeitos de modulação em regulagens modestas e, principalmente, pouca compressão.

    Tenta reduzir a compressão que acho que melhora.

    Percival
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Cara .. tá muito bom seu timbre... mas contou mais a sua pegada mesmo... curti pra caramba... ta perfeito!

    João_Luiz
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Homem Cueca
    Curti demais o som, muito massa realmente.

    Sou chegado nesses timbres a la SRV...

    Parabéns pela pegadona 70, ficaria muito massa naqueles shows da época.

    Um abraço!

    rafaelcds
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Por isso gosto bastante do som do Satriani... ha um tempo ele vem valorizando bastante o som estaladao produzido pelo cap do braço.
    No seu caso o som ta mais pra country... mas isso eh do cap do meio mesmo. E parece bastante com o estaladao que da quando se usa o cap do braço.

    UGO_RJ
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: UGO_RJ
    · votar


    Homem Cueca

    mto bom cara!!!

    provou que o cap do meio faz diferença

    obs: bota teu set completo usado na gravação ai cara

    Homem Cueca
    Veterano
    # mar/07 · Editado por: Homem Cueca
    · votar


    Olha galera...

    eu usei o seguinte...


    Ibanez GRG 270DX com captação Stellfner...mas o captador que usei é original da guitarra mesmo.
    Amp Behringer V-ampire LX 112 ligado em linha na placa de som
    Behringer Equalizer no send/return do amp com uma regulagem realçando agudos e médio agudos.

    =)))

    Mps
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Parabéns, ficou muito bom!

    Adrianodevil
    Veterano
    # mar/07
    · votar


    Homem Cueca

    Fala senhor Rinke...

    Seguinte cara, curti bem mais pra solo do que pra base... Achei que pra base o timbre "urrou" um pouquinho... Talvez se tirar um pouco do grave ele melhore para base, mas daee pode zuar um pouco com o timbre pra parte de solos... Daee eu já não sei ehehhe... Gosto próprio tb...
    FLws!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Homem Cueca (Felipe Rinke) Teste de Timbre Vintage - Confiram