Autor |
Mensagem |
Homem Cueca Veterano
|
# mar/07
Bem galera...tava brincando aqui em casa com alguns timbres mais vintages...ai achei esse e achei bem legal até...
resolvi gravar...e postar para ver oque voces acham....
bem ta aí...quem puder opinar sobre o timbre e ajudar seria ótimo!
Não liguem para algumas engasgadinhas que eu dei na hora de tocar...eu tenho sindrome do rec aguda.
Obrigadoo...
Ah sim o link:
http://www.4shared.com/file/11755955/dbd0fde0/Teste_de_Timbre_Vintage. html
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/07
· votar
Se a tentativa foi fazer um timbre vintage, pra mim acertou em cheio. Ficou de muito bom gosto o timbre e com uma cara 100% Strato também.
Além de ter um timbre bom pra tocar coisas pesadas (com base nas suas outras gravações) tu ainda conseguiu este timbre muito bom mesmo, o que mostra que tu tem um certo domínio sobre estilos variados.
Só não faço comentários mais técnicos (do tipo : aumenta 6 db nos médios, abaixa num sei quanto dos graves, por exemplo) porque realmente não entendo disso. =)
Mas resumindo, ficou vintage true mesmo.
|
pedrobrito Veterano
|
# mar/07
· votar
Eu curti cara, nao acho que ficou 100% mas esta muito bom. Ta parecendo uma stratocaster com um amp vintage mesmo...
|
Homem Cueca Veterano
|
# mar/07
· votar
The Root Of All Evil
\o/
valew ai cara...
=DDDDD
pedrobrito
Valew ai cara...
nao acho que ficou 100% mas esta muito bom.
em que sentido?!!?timbre ou execução??uaheuhauheauhea...se for execução com certeza isso não chegou nem perto dos 50%...hauehahuehaheua...=DDDD
The Root Of All Evil
pedrobrito
Por incrivel que pareça...é a ibanez, só que eu gravei usando o captador single dela...o do meio...
=)))
|
The Root Of All Evil Veterano
|
# mar/07
· votar
Homem Cueca
Por incrivel que pareça...é a ibanez, só que eu gravei usando o captador single dela...o do meio...
Bom, eu não posso dizer que tenho um ouvido muito bom pra diferenciar estas coisas, mas eu jurava de pés juntos que era uma strato =)
|
pedrobrito Veterano
|
# mar/07
· votar
em que sentido?!!?timbre ou execução??
Nao, to avaliando o timbre mesmo..
|
Homem Cueca Veterano
|
# mar/07
· votar
pedrobrito
uhaeuhauheauheauheuha...também concordo...
=DDDDD
dicas?
:-PPPP
|
ki_suco Veterano |
# mar/07
· votar
fico muito bom mesmo
usou delay ou um reverbzinho só?
pra strato tá faltando aquele "quack", mas ficou bem foda mesmo o timbre :D
|
pedrobrito Veterano
|
# mar/07
· votar
Homem Cueca
dicas?
Se levar em conta que voce usou uma Ibanez e um V Amp acho que ja ta de bom tamanho pra simular um timbre vintage, ficou bem legal.
|
Silas Hammett Veterano |
# mar/07
· votar
Curti bastante o timbre vei.
Usou reverb tambem ou só delay??
|
Minow Veterano |
# mar/07
· votar
Homem Cueca
Considerando que você usou uma guitarra com caps de saída alta, e um Vamp (você não tinha uma GT8?), o timbre ficou MUITO BOM.
Achei bem fortão pra quem quer uma coisa mais 'vintage', mas isso não necessariamente é uma coisa ruim, sinal de que você deu a sua identidade pro timbre.
Curti mesmo.
|
_FrEd_ Veterano |
# mar/07
· votar
Homem Cueca
Fiko mt massa o timbre, bem vintage msm, achei q soou melhor pra solo do que pra base... A v-amp que tu usa eh akela que vem "imbutida" no amp neh? Eh issu o segredo pra soar legal (ou ao menos melhor que certos timbre "v-ampísticos")? E tu liga em linha msm ou microfona?
|
pr0view Veterano |
# mar/07
· votar
tem um xiado q esta o tempo todo de fundo, eh do vamp? ele começa a crescer nos 35... hehe sei la mas eu ouvi isso... qto ao timbre esta mt bom msm, qual a tua guitarra?
|
MarioBros Veterano |
# mar/07
· votar
tem um xiado q esta o tempo todo de fundo, eh do vamp? ele começa a crescer nos 35... hehe sei la mas eu ouvi isso... qto ao timbre esta mt bom msm, qual a tua guitarra?
Não percebi nenhum chiado tão estranho, mas não seria cap single coil?
|
Homem Cueca Veterano
|
# mar/07
· votar
ki_suco
auhuheuha...valew cara...cara...eu coloquei um delay apenas com uma repetição da nota beeem discreto e um reverb.
=))
pedrobrito
\o/
Silas Hammett
valew ai cara...os dois na verdade...expliquei acima.
Minow
oloco cara...quem me dera ter uma GT-8...ahueauhea..eu tenho um V-ampire...que tem o V-amp pro embutido. =)))
Valew ai cara...eu usei o single coil da ibanez.
\o/
_FrEd_
Sim é imbutido sim...mas eu ligo ele em linha, então ele funciona como V-amp pro mesmo...=DDD
Valew ai cara!!!Me dá raiva ver o pessoal sempre usar o mesmo maldito timbre no v-amp...auheuhauhea...
pr0view
Valew ai cara....eu usei uma Ibanez GRG270DX, usando o single coil dela...mas o chiado creio eu (milagre alguem alem de mim ter notado isso) vem das frequencias que eu utilizo no equalizer, eu dou uma puta enfase nos agudos, e sei la pq, ele gera um ruidinho q parece um "shhh" sempre...é beeeeem discreto.
=))
MarioBros
Sim, usei um single coil pra gravar!!
=-D
|
GuitarHome Veterano
|
# mar/07
· votar
Homem Cueca
timbrãao!!
gostei muito.
Parabéns :P
abss
|
Rapha_krust... Veterano |
# mar/07
· votar
Homem Cueca
FDP ficou muito legal...como sempre eu invejando teus timbres....
cadê as tuas demonstrações com vc usando o GDI q vc me prometeu cara...??
|
Luckas_Guitar Veterano |
# mar/07
· votar
Gostei sim, tá bem crunchado, só faltou estalar.
|
Dr Jivago Veterano |
# mar/07
· votar
Eu curto muito timbre vintage e achei que ficou bom, mas na minha opinião contou mais a sua pegada do que o equipamento em si.
Não acho que timbre vintage esteja necessariamente relacionado ao som de strato ou single coil. Até prefiro som de single mas o Van Halen usa humbuckers e, na minha opinião, o timbre dele nos primeiros discos (era frankenstrato) é bastante vintage.
Acho que a principal característica do timbre vintage é o drive leve ou moderado, efeitos de modulação em regulagens modestas e, principalmente, pouca compressão.
Tenta reduzir a compressão que acho que melhora.
|
Percival Veterano |
# mar/07
· votar
Cara .. tá muito bom seu timbre... mas contou mais a sua pegada mesmo... curti pra caramba... ta perfeito!
|
João_Luiz Veterano |
# mar/07
· votar
Homem Cueca
Curti demais o som, muito massa realmente.
Sou chegado nesses timbres a la SRV...
Parabéns pela pegadona 70, ficaria muito massa naqueles shows da época.
Um abraço!
|
rafaelcds Veterano |
# mar/07
· votar
Por isso gosto bastante do som do Satriani... ha um tempo ele vem valorizando bastante o som estaladao produzido pelo cap do braço.
No seu caso o som ta mais pra country... mas isso eh do cap do meio mesmo. E parece bastante com o estaladao que da quando se usa o cap do braço.
|
UGO_RJ Veterano |
# mar/07 · Editado por: UGO_RJ
· votar
Homem Cueca
mto bom cara!!!
provou que o cap do meio faz diferença
obs: bota teu set completo usado na gravação ai cara
|
Homem Cueca Veterano
|
# mar/07 · Editado por: Homem Cueca
· votar
Olha galera...
eu usei o seguinte...
Ibanez GRG 270DX com captação Stellfner...mas o captador que usei é original da guitarra mesmo.
Amp Behringer V-ampire LX 112 ligado em linha na placa de som
Behringer Equalizer no send/return do amp com uma regulagem realçando agudos e médio agudos.
=)))
|
Mps Veterano |
# mar/07
· votar
Parabéns, ficou muito bom!
|
Adrianodevil Veterano |
# mar/07
· votar
Homem Cueca
Fala senhor Rinke...
Seguinte cara, curti bem mais pra solo do que pra base... Achei que pra base o timbre "urrou" um pouquinho... Talvez se tirar um pouco do grave ele melhore para base, mas daee pode zuar um pouco com o timbre pra parte de solos... Daee eu já não sei ehehhe... Gosto próprio tb...
FLws!
|