O que diferencia a guitarra de outros instrumentos?

Autor Mensagem
Wings_of_the_Night
Veterano
# mar/07
· votar


[raptor]
além de ser inifinitamente mais dificil de tocar que guitarra

Isso varia muito de acordo com a pessoa, cara...

E tenho um amigo saxofonista que tentou aprender guitarra ANTES de aprender saxofone, e não conseguiu. Mas tarde ele tentou de novo, mas não rolou, e até hoje comenta que acha impossível tocar guitarra!

Deji
Veterano
# mar/07
· votar


Dogs2
cara, os abafados, tem hora que ele joga a bordao pra fora do braço, arrasta a mao no bvraço da guitarra, que merda eu ter que descrever =/

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


Deji
isso num dá pra fazer num violão não?
haiuhaiuahai zuera me mata não, é que eu gosto de ser chato

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


Deji
Mas de boa, cada instrumento tem seu "tchan"

[raptor]
Veterano
# mar/07
· votar


Wings_of_the_Night
não significa que guitarra seja mais difícil... vc não precisa ficar soprando com toda a sua força enquanto dedilha.

além do que no sax vc é que faz a nota, não apenas o instrumento... o ouvido conta muito.

mas claro, sem desmerecer a guitarra, afinal ela é a deusa!

Deji
Veterano
# mar/07
· votar


Dogs2
é verdade, mas eu gosto mesmo é de guitarra, e acho que os guitarrsitsas devam valorizar as particularidas destre instrumento, so isso que to dizendo.

Wings_of_the_Night
Veterano
# mar/07
· votar


[raptor]
não significa que guitarra seja mais difícil...

Não foi isso que eu quis dizer... Quis dizer que cada um tem suas facilidades e dificuldades. Só isso.

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


Deji
é, boto fé ;)

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/07
· votar


Dogs2

Isso vem desde a época do ragtime, mas quanto ao resto o jazz é bem livre e amplo

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/07
· votar


Eu gosto da guitarra pois transita confortavelmente entre o harmônico e o melódico

Curly
Veterano
# mar/07 · Editado por: Curly
· votar


Deji

O que diferencia a guitarra de outros instrumentos?

a guitarra em si como instrumento, nada... já os guitarristas... nunca vi um saxofonista ou um tecladista preocupado em tocar rápido ou sendo julgado por esse parâmetro... os caras preocupam-se só com a musicalidade, e esse é o problema da guitarra hoje: cá entre nós, alguém acha que ficar treinando 1234 horas seguidas vai fazer vc ser um músico criativo ??.... resultado: estamos ficando para trás quando comparado com outros instrumentistas... Por isso, só os caras antigos detonam, como o Scofield...

[raptor]
Veterano
# mar/07
· votar


Curly
Bem comentado.

Wings_of_the_Night
Veterano
# mar/07
· votar


cá entre nós, alguém acha que ficar treinando 1234 horas seguidas vai vc ser um músico criativo ??

Curly
É por isso que eu não treino 1234 hehe.

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/07
· votar


Curly

Tem razão cara, não sei quem disse que se o sujeito só praticar exercícios só vai soar como exercícios, agora se ousar improvisar e fazer invenções vai soar autêntico

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


[raptor]
Wings_of_the_Night
Zakk Wylde_

glr, eu não sou contra a técnica não, pelo contrário ! hoje em dia, com todos os professores, vídeos, internet e livros, não tem desculpa para tocar mal ! vc tem que ter técnica para poder se expressar, saxofonistas, tecladistas e outros também tocam na velocidade da luz, se precisar, mas eles desenvolvem a técnica num contexto maior que é a musicalidade...

Wings_of_the_Night
Veterano
# mar/07 · Editado por: Wings_of_the_Night
· votar


Curly
Claro, técnica é fundamental. Porém, técnica não é só velocidade. Bends afinados e vibratos bem feitos também é técnica. Até uma boa begada eu considero técnica. Velocidade é apenas uma pequena parte(que tem sua devida importância também, claro).

Curly
Veterano
# mar/07
· votar


Wings_of_the_Night

então, considere, por exemplo, o Egberto Gismonti. Considero ele o maior músico do mundo na atualidade, ele tem uma técnica absurda, imaculada, resultado de décadas de formação clássica mas parece que cada neurônio do cara é colocado a serviço da musicalidade pura, parece que o cara está constantemente em contato com uma dimensão superior, de onde recebe uma torrente de melodias e idéias musicais insuperáveis, por isso o som não sai do instrumento, sai dele, não importa se ele está tocando piano, violão, flauta, etc...

Wings_of_the_Night
Veterano
# mar/07
· votar


Curly
Concordo, no nível dele a música flui naturalmente, ele é foda.

Deji
Veterano
# mar/07
· votar


Curly
por isso o som não sai do instrumento, sai dele, não importa se ele está tocando piano, violão, flauta, etc...

certo, mas to falando que eu sou apaixonado por guitarra mais que qualquer outro instrumento e que acho que os guitarrsitas deviam explorar mais as particularidades desse intrumento, poucos fazem isso.

Curly
Veterano
# mar/07 · Editado por: Curly
· votar


Deji

acho que os guitarrsitas deviam explorar mais as particularidades desse intrumento, poucos fazem isso.


Na minha concepção a guitarra é um essencialmente um instrumento de ritmo e harmonia. Temos vários gênios que exploram muito bem esse aspecto. Para solo, ela tem muitas limitações quando comparada com um piano, por exemplo... mas tem uma vantagem: a expressividade que pode ser aplicada a cada nota. Nesse caso, acho o Hendrix e Jeff Beck os melhores

Zakk Wylde_
Veterano
# mar/07
· votar


Curly

Tem razão mais uma vez, mas nem falei que a técnica deixava de ter a sua importância. Pô, eu acho legal quando o cara chega a um ponto como o Egberto em que a grande questão não é demonstrar uma técnica variada e apurada ou um grande conhecimento de harmonia mas sim arrancar as notas da alma, pois essas coisas já estão nele e servem à sua música

GuitarHome
Veterano
# mar/07
· votar


O que diferencia a guitarra de outros instrumentos?
talvez a mizinha.

Ninja n9
Veterano
# mar/07
· votar


A dinâmica que você consegue nas notas na guitarra é muito abrangente.

Dogs2
Veterano
# mar/07
· votar


Ninja n9
realmente

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que diferencia a guitarra de outros instrumentos?