Tirando timbres de outros instrumentos na guitarra (no synth, somente com acessórios da guitarra)

    Autor Mensagem
    haribaldo
    Veterano
    # ago/09


    Esses dias eu tava vendo um vídeo muito interessante no youtube. Não posso postar agora pois estuo no trampo.

    Era o seguinte: um cara lá com bastante tmpo disponível provavelmente mostrava como tirar sons parecido com estralado e percussivo de banjo e um timbre metalizado de cítara.

    Para o timbre de banjo ele colocava um pedaço de papel toalha levemente amassado entre as cordas e os captadores de modo ele cause um leve "palm mute" gerando um timbre muito interessante.

    Para o timbre de cítara ele usava uma colher grande, dessas de pegar arroz (não escumadeira, colher grande mesmo) inserindo-a entre as cordas e os captadores, bem próximo à ponte e deixava a parte abaulada para cima, assim em contato com as cordas, gerava um som muito parecidocom a cítara. Claro que tem o incoviniente de ela mexer um pouco na afinação.

    Digo isso não para tocar ao vivo e tal, mas ára gravações, pois tudo é experimento, timbres novos e tal. Nada vai substituir o som do instrumento original, mas somando isso a um setup de pedais teremos um efeito interessante.

    Tinha também no vídeo um som de sino de igreja que ele mostrava. Bastava colocar a palheta entre a corda Mi e Lá e girá-la, de modo que as cordas ficassem trançadas. Com elas trançadas, puxa-se a palheta para até a sétima ou quinta casa e aí é só tocar a corda mi com a palheta pressionada no braço da guitarra.

    Mas cuidado para não estourar as cordas.

    haribaldo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    errei uma palavra do título mas td bem:

    somente com acessórios NA guitarra)

    haribaldo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    up! por favor

    mammb2000
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: mammb2000
    · votar


    Eita preula.

    Que dahora.
    Pena não ter como tentar isso aqui.

    Eu já consegui algumas façanhas.
    Uma vez estava testando uns pedais de distorções, estava com um Shred Master, um Blues Driver e um FUZZ hand made ligados Junto com um ROTARY SPEAKER.

    Quando sem querer pisei no crybaby (e liguei ele) fez um barulho de helicóptero muito louco, q eu ia controlndo pelo WaH e pelo pedal de volume. Animal.

    Outro dia brisando com o baterista eu imitei um macaco. Só raspar a palheta na mizona (na parte dos captadores) e brincar do oWAH WAH pra ficar tipo os "U U U U A A A A "dos macacos.

    Mas velho, isso q vc falou é muito loco!

    EDITADO

    Tome lá galera:
    http://www.youtube.com/watch?v=NnYfF7E12dk

    haribaldo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    iuaehiueahiuheaiuheaiuheaae

    eu tive que dar risada aqui na faculdade com essa do macaco

    essa eu tenho q aprender
    ejhejjee

    acho interessante essas coisas pq vc vai tirando timbres e ruidos sensacionais da guitarra.

    é sabido que você pode tirar praticamente qualquer som na guitarra, se vc usar um roland vg-99 ou um gr-20.

    Mas é interessantíssimo usar coisas do dia a dia.

    e tirar timbres que você gastaria centenas de reais num setup..

    Esses dias vi tbm no youtube o kra tirando um som de motoserra numa fender (não sei o modelo, parecia strato mas era prateada e tinha microafinação e floyd rose, devia ser mod)

    o kra usava um Ebow, distorção e a alavanca.

    sensacional!

    dava até pra tocar a musica The Lumberjack do Jackyl sem usar uma motoserra de verdade e sem precisar arriscar o pescoço de ninguem!

    eghehhee

    haribaldo
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Achei o video da citara!




    E o outros dois sons (banjo e o sino de igreja)



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Tirando timbres de outros instrumentos na guitarra (no synth, somente com acessórios da guitarra)