Corda para Blues

Autor Mensagem
Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa noite!!!

Soulface
Pro mal fudedor, até o saco atrapalha...rsrsrs
Se não tiver a técnica ideal todos os outros "ideais" serão fuderasticamente inúteis...rs
Valeu!!!

daniel_guitar
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
tem q ter a pegada ideal tb

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


daniel_guitar
Putz, esqueci dessa...
Pegada ideal, feeling ideal, cueca ideal...
São vários fatores ideais q formam um bom guitarrista.

Eric Clapton
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface
São vários fatores ideais q formam um bom guitarrista.

Pro Angus Young apenas um!!! Uma boa Bermuda!!!

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Murillo Wendel
Ele não seria nada sem aquela gravatinha! hehehehehe

Eric Clapton
Veterano
# fev/07
· votar


Soulface

Ele não seria nada sem aquela gravatinha! hehehehehe

Hauhauauaha...tinha esquecido do "detalhe"..heheheheh

samuray
Veterano
# mar/07 · Editado por: samuray
· votar


eu perguntei quais cordas o frusciante usa, nada a ver com o blues, só queria saber qual era...

não desisti de comprar os equips novos... vou comprar, mas só no fim desse ano... vou reformar minha strato, depois comprar o laney lc-50 II, depois a JS1200 e depois o resto dos pedais... mas quem sabe eu nem queira mais a floyd rose, nunca se sabe...

Corda pra blues tem q ser azul.
uheauhaeuhaeuhaeuhea

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


soh mais uma pergunta... nesse vídeo(já que ele variava as cordas) qual expessura ele ta usando? se alguem souber... vlw


danilomagacho
Veterano
# mar/07
· votar


IguanaLesPauls

E quanto a tua escolha, foi o que o danilomagacho falou, quanto maior a espessura, movimenta mais a massa de ar e o captador capta mais volume que uma fininha.


Cara... falando sério... não coloque palavras na minha boca, não foi nada disso que eu escrevi... leia com atenção o post...

Apenas corrigindo já que foi uma bela duma bicuda no saco isso que você escreveu, captador NÃO capta movimentação de ar, é o distúbio causado
pelas cordas no campo magnético do imã que produz tensão na bobina do captador.

Resumindo: CAPTADOR NÃO É MICROFONE!!!!

E eu não escreví nada daquilo... quando for citar o que alguém escreveu, coloque o texto original, e não a sua compreenção dele.

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


por favor alguem me diz qual é a expessura q ele usa nesse vídeo?

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


e se tem da elixir... vlw

Hocus Pocus
Veterano
# mar/07
· votar


eaHEAOUHEAUOHEAUOHEAohea

tu ta zuando né?

caralho nem um x men te diz a espessura de uma corda olhando um video =ppp

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


auhhauuhauhauhauha blz entao, vo tentar a 011

vlw

Iago
Veterano
# mar/07
· votar


samuray
e ainda mais.. o q li em algum site.. senao me engano no www.fenderplayersclub.com eh q SRV tocou com 013 (afinado em Eb)no começo da carreira so, depois passou pra 011.

o melhor: se preocupe com a SUA pegada, em primeiro lugar, nao importa se vc ta usando 0.09 ou outra.
compre um amp valvulado fender ou semelhante, clone etc

pq sem isso nao vai ter corda 0.20 nem tubescreamer que salve.

samuray
Veterano
# mar/07
· votar


mas vou tocar rock também, não to me prendendo totalmente ao blues... e como eu disse, no fim do ano vo comprar uma JS 1200 e um laney-50 II... o laney antes (todo valvulado, por R$ 2900,00)

IguanaLesPauls
Veterano
# mar/07
· votar


danilomagacho

Mão quiz botar nada na tua boca, eh que houve um engano, foi um amigo meu que falo isso, e eu achei que era isso mesmo, ou eu entendi errado...

Ignorância minha (nimguem mando querer aprender sem professor), prometo não falar mais burrada sem sem saber... hehe

georginho_gallagher
Veterano
# mar/07
· votar


samuray

porra se vc usou 0.10 e não se adaptou vai fazer o q com uma 0.11?? estourar os dedos?? Não cara, vai pra uma 0.10 e se adapta de novo... aew depois parte pra 0.11, acho que partir da 10 pra 11 eh menos complicado do que da 9 pra 10!!

ki_suco
Veterano
# mar/07
· votar


deve ficar bem "macio" e com timbre usando aquele set do Zakk, é 0.010 nas primas e 0.011 nos bordões né?

Hibasaki
Veterano
# mar/07
· votar


se não me engano o nosso querido SRV usava 0.13 em Eb, mas num tenho certeza absoluta

eu mandei uma híbrida 0.10-0.12 na minha Tele e eu adoro pra tocar blues, pq dah pra dar akele Bend de mais de 1 tom nas cordas mais finas e manter as cordas grossas bem graves.

Agora marca eu soh uso Ernie Ball, sempre quis usar Elixir, mas eh caro...

Ch4p0L1N
Veterano
# mar/07
· votar


Num axo nig ruim não....(2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corda para Blues