Corda para Blues

Autor Mensagem
samuray
Veterano
# fev/07


Ae galera, como vcs ja devem saber, encomendei um conjunto de caps fender texas special... to vendo alguns topicos falando que a melhor espessura de corda pra blues é 013... sempre usei 0.09, queria saber de vcs porque a 013 é melhor, é uma regra? o som sai mais "stevie ray"? =P


vlw

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


ah sim também queria saber se a afinação do srv é Eb mesmo

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


up

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


po ninguem?

danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar


Quanto maior a espessura mais nítido será o timbre.

Técnicamente falando, o maior volume de metal causa um destúrbio maior ao campo magnético do captador, resultando em um som mais nítido e com mais volume.

Eu acho que 0.13 já é exageiro... não precisa disto... 0.09 por outro lado é "mirradinha" demais...

Minha opnião: Comece experimentando tocar com 0.11.

Ch4p0L1N
Veterano
# fev/07
· votar


009 eu acho mto fina, mas nao tem nenhuma regra, vc deve usar a q acha melhor, a que suas técnicas soem melhor... de qualquer forma recomendo entre 011 e 013

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


é que fiquei meio que traumatizado.. eu coloquei um conjunto NIG 0.10 (eu sei que nig eh podre) mas axei muito estranho de tocar :S

e qual marca vcs recomendam? elixir tem 0.11?

Fahrenheit
Veterano
# fev/07
· votar


samuray

Num axo nig ruim não....

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


up

danilomagacho
Veterano
# fev/07
· votar


samuray

Para de upar de 10 em 10 minutos meu...

Use qualquer corda boa... elixir, d´adario, ghs, ernie ball, etc...

sugesto
Veterano
# fev/07
· votar


samuray
dean markley!
elixir rola sim, cara...
ghs é foda tb

Steve Van Halen
Veterano
# fev/07
· votar


SRV eh normalmete 1 tom abaixo
pra tocar SRV tem q ser de 0.13 pra cima pq o cara variava de calebres entre 0.13 e 0.18

mas o mais importante pra se tocar SRV eh ser macho pra ter uma pegada fudida dqlas

samuray
Veterano
# fev/07
· votar


o john frusciante usa 009?

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa tarde!!!

samuray
Eu toco Blues com cordas 0.010 ou 0.011 na boa.
Agora, o que que John Frusciante tem a ver com Blues?...
Valeu!!!

Raizen
Veterano
# fev/07
· votar


Agora, o que que John Frusciante tem a ver com Blues?...

Ele é o pai do Blues não é? =D

B.Frusciante
Veterano
# fev/07
· votar


o john frusciante usa 009?
Não, ele usa cordas D'addario 0.10

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa tarde!!!

Raizen
Cara, o Blues é tão "FDP" que deve ter vários pais mesmo...rsrsrsrs
Mas juro que não entendi a dúvida do nosso camarada samuray que muda de Blues pra Frusciante no mesmo tópico como se fossem a mesma coisa...rsrsrs
Valeu!!!

Eric Clapton
Veterano
# fev/07 · Editado por: Eric Clapton
· votar


Eu só uso cordas D'ddario 0.10-0.46 e são perfeita e combinam muito bem com minha stratocaster com captação lace sensors! Dá pra fazer um Blues de primeira!!! :P

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


recomendo aulas com um professor...

naum a regras para corda, use a que vc kizer....

eu uso .11

Iago
Veterano
# fev/07
· votar


samuray
não existe espessura corda melhor. mas se vc quer um pouco mais de volume e definição tente aumentar o calibre pra 010.. lembre-se de usar cordas novas tb (que ajudam a dar mais brilho e definição tb)

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


samuray
acho qeu vc iria se dar mais bem com uma espada do que com uma guitarra...
vc ta com umas duvidas cabulosas aqui..
desistio de comprar equipo top?

Iago
Veterano
# fev/07
· votar


samuray
todo mundo indica 013 e tal.. mas duvido q alguem aqui use esse calibre na guitarra.. e se vc achou ruim com 010, nem tente com 011..

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


nem tds as guitarras do SRV eramc om .13....
algumas eram com .11 .10...
mas da para tokar de boa com .13 em Eb...é coisa de macho...principalmente em fender em que a escala é mais longa e mais dura as cordas ficarão

geoito
Veterano
# fev/07
· votar


poseh cara
comecei com 0.11 tbm mas não gostei mt não
o problema é que a loja ake perto de casa não tem corda 0.13 --'
e me encarno bastante num blues! :D

IguanaLesPauls
Veterano
# fev/07
· votar


samuray

rapaz, em primeiro lugar, não va chando que eh a corda que vai te fazer tocar blues, e sim a intensidade da tua paletada e o teu vibrato, alem do tempo que tu passa improvisando e conhecendo...

quanto as cordas nig, elas nao são ruim, elas são tao boas quanto qualquer outra, sendo que eu prefiro estas à elixir, eu comprei uma e não achei gfrande coisa, a corda mi arrebento rapido e não tinha extra, e otra, o edu ardanuy e inumeros outros musicos usam as nigs em vez das importadas.

E quanto a tua escolha, foi o que o danilomagacho falou, quanto maior a espessura, movimenta mais a massa de ar e o captador capta mais volume que uma fininha. So que obviamente a tensão das cordas 0.11 pra cima vai ser muito maior que uma0.09, e tralvez dificulte em passagens rapidas e com certeza eh mais dificil manter um bend e um vibrato em cordas 0.11 pra cima, mas nada que tu não supere.



espero ter ajudado

IguanaLesPauls
Veterano
# fev/07
· votar


Uma epoca steve ray vaughan tocou com a corda mi 0.18... E ainda dava aquelas porras de bend selvagens e vibratos destruidores, fazer o que, mestre é mestre..

ToRReSMo
Veterano
# fev/07
· votar


IguanaLesPauls
.18 vc ta peidando no ovo..

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Corda pra blues tem q ser azul.

Penta_Blues
Moderador
# fev/07
· votar


Boa noite!!!
Eu tenho visto ultimamente vários tópicos com questões a respeito de qual o melhor ampli para isso, qual a melhor guitarra pra aquilo, qual a melhor corda, etc, etc, etc...
Só espero que o pessoal que tem tanta preocupação em saber qual é o equipo ideal dedique o mesmo tempo, atenção e cuidado para com a técnica ideal pra se tocar bem, seja Blues ou qualquer outro gênero musical...
Valeu!!!

Soulface
Veterano
# fev/07
· votar


Penta_Blues
Tendo a guitarra ideal, o pedal ideal, o amp ideal, a corda ideal, a palheta ideal, os cptadores ideais, as tarrachas ideais, os cabos ideais e a correia ideal não é o suficiente pra tocar tudo fuderasticamente não???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Corda para Blues