Cordas parecem abafam

Autor Mensagem
Wings_of_the_Night
Veterano
# fev/07
· votar


w4rl0ck
acho q 2/3 meses eh o MAXIMO para uma corda cara....

Meu primo ficou quase um ano com as dele hehe. Quando estourou ela simplesmente "soltou", virou pó.

TiagoV.
Veterano
# fev/07 · Editado por: TiagoV.
· votar


bem eu tenho um jogo de cordas que ainda nao usei porque nao conheço a marca. a marca é GHS, alguem conhece?

Steve Van Halen
Veterano
# fev/07
· votar


e tambem ha quem diga que um negocio que se compra por ai resolve o problem
isso se chama cordas novas, vc deve compra-las sempre uma vez no periodo de 45 dias a 3 meses

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


voces curtem a marca GHS strings? ja ouvi falar bem, mas nao sei nada sobre essa marca :S

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.

Deus do céu, você é aquele cara que achava que a Squier não estava "no teu nível", não é mesmo? Putz, você não sabe sequer trocar as cordas! Te garanto que uma parte do teu "timbre ruim" é por causa do encordoamento velho. Troque ontem!

E meu, nem pense em ir no luthier para fazer ESTE serviço. É absurdo pagar para te trocarem as cordas. E pensar que você já se achava num nível "acima" da tua guitarra... Ou seja, você outro dia fez um tópico dizendo que queria trocar de guitarra. Você podia trocar de encordoamento, de amp, de dedos... menos de guitarra!

Quanto às cordas, nunca usei GHS. Mas sei que não são cordas baratinhas e vagabundas. Eu colocaria sem medo. Se ficar ruim, troque por outra marca, Daddario, Ernie Ball, Elixir ou outra de sua preferência.

Blackus
Veterano
# fev/07
· votar


uai, elas perdem o brilho com o tempo..

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


ja agora me desculpem, voces ja me tinham dito em outro topico o que o luthier podia regular em, minha guita, mas o que era mesmo? para alem de mudar de corda, valeu

paulgilbert
Veterano
# fev/07
· votar


falando em corda, alguem viu o novo lançamento (ou não) da da'ddario (algo assim...

... são cordas que os bordoes são lisos (todas as cordas parecem ser um fio só, não algo enrolado)

Percival
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.
Se voce mudar o numero da corda... tipo 0.10 para 0.09 voce tem que mexer na tensão no braço pois a força de tensão das cordas é diferente... e talvez mexendo no tensor voce precisará regular as oitavas novamente... se quiser baixar as cordas também, vai ter que verificar se os trastes estão nivelados, etc... mas nesse caso deixe nas mão de um bom luthier.. não leve pra qualquer um!!

Bog
Veterano
# fev/07 · Editado por: Bog
· votar


TiagoV.

Regulagem básica = ajustar a ação, erguer ou abaixar os captadores, mexer na entonação, regular o tensor para cordas mais grossas ou mais finas. Mas não trocar encordoamento. Trocar encordoamento você faz em casa, e com mais regularidade do que de 7 em 7 meses.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas parecem abafam