Como vocês abafam as cordas durante solos?

    Autor Mensagem
    Metal_Vader
    Veterano
    # fev/12


    Não achei nenhum tópico específico sobre isso.
    Vocês usam a o lado da palma da mão(descansando a palma da mão perto da ponte) ou o polegar pra abafar as cordas?
    Tem gente que fala pra abafar com o lado da palma da mão direita e outros com com o polegar direito, qual é o certo afinal?

    Exemplo sobre abafar as cordas com o polegar:
    http://www.youtube.com/watch?v=0Vcs6QxVgc0

    Por favor , alguém com experiência, responda ai!


    _________________________________

    [EDITADO PELA MODERAÇÃO]

    Por favor, leia as regras do Fórum http://forum.cifraclub.com.br/?action=regras

    1. Criação de tópicos

    "1.3. Antes de criar um tópico, use a busca e verifique se o assunto já não foi ou está sendo discutido. Caso não encontre a resposta exata, UTILIZE UM DOS TÓPICOS EXISTENTES. Tópicos repetidos podem ser apagados caso a moderação ache necessário."

    paulinho pc
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: paulinho pc
    · votar


    Metal_Vader

    Man...na verdade,abafar pode ser tanto com a lateral da mão,como com o polegar. Vai da forma como você melhor se adaptar. Eu particularmente uso o polegar,e os ossos que ficam logo acima da unha nos dedos (esqueci o nome).

    fel123
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu uso a palma da mao, mas nao tem o melhor jeito, mas sim o que vc se adapta melhor os dois estao certos.

    Metal_Vader
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    paulinho pc

    e os ossos que ficam logo acima da unha nos dedos

    Realmente eu não entendi isso.

    ViniciusBorges
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Metal_Vader
    Acho que ele quis dizer as 'articulações' dos dedos.

    paulinho pc
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Metal_Vader
    ViniciusBorges


    Sim,o primeiro osso acima da unha que possibilita dobrarmos a ponta do dedo. Uso toda a extensão entre a primeira e a segunda articulação acima da unha. Fica uma posição bem confortável para abafar.

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    acho que a palma da mão para as cordas mais graves(em relação a corda que eu estiver tocando) e o indicador para as mais agudas

    CaioRobertoBR
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: CaioRobertoBR
    · votar


    Metal_Vader

    Eu uso as duas opções, depende da musica e de em quais cordas eu estou tocando no momento.

    A minha mão sempre ficam apoiada nos bordões, pois quando o drive ta ligado, por minima que seja a vibração de corda indesejadas suja o som todinho.

    Va treinando e veja de que jeito fica melhor pra vc ;D

    Boa sorte e abçs.

    RennanGuitar
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    paulinho pc
    o kiko loureiro faz desse jeito ai!!
    abç

    _Dudu_
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tem uma video aula muito boa do kiko loureiro sobre isso, procura no you tube, deve ter la

    De Ros
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Metal_Vader

    "Não achei nenhum tópico específico sobre isso."

    Ah tá....

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/266937/

    ALF is back
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    De Ros
    mas ele quer um topico mais especifico...pq a duvida dele é "como abafar as cordas DURANTE O SOLO"...nesse topico q vc passou não é especificamente durante o solo...pelo menos o titulo já é diferente! seria algo menos específico!
    kkk

    maggot515
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu abafo com a a lateral da mão!

    Metal_Vader
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    De Ros

    Eu já li esse tópico, mas eu queria criar uma polemica ''polegar vs palma'' pra ver o que seria melhor, eu não crio tópico atoa.

    Musicoo
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu sou pessimo em abafar, e isso me atrapalha demais.. Por mais que eu tenha um pouco de tecnica na palhetada e na mão esquerda, acabo me atrapalhando com isto. :/

    De Ros
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Metal_Vader

    Então creio que tu deveria ter posto isso como o ponto principal do tópico...

    Bereta
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Metal_Vader

    Pra falar a verdade, sem pegar aqui na guitarra eu não faço idéia do que eu arrumo. Acho que eu uso o que tiver disponível pra abafar, polegar, palma da mão, dedão do pé, cabelo, etc...

    Regis Yama
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu uso o canto da palma da mao.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Como vocês abafam as cordas durante solos?