Cordas parecem abafam

Autor Mensagem
TiagoV.
Veterano
# fev/07


Bem caras, ja troquei minhas cordas uma vez, e fiquei contente, visto que minhas antigas cordas pareciam que "abafavam", nao sei bem explicar mas axo que todo o mu do tem de vez em quando este problema, agora minhas cordas mais recentes tambem estao assim, dizem que oleo de cedro faz bem, eu ponho oleo de cedro, mas nao resulta muito nao..:S e tambem ha quem diga que um negocio que se compra por ai resolve o problema mas é caro, bem que me aconselham? valeu

Guitar_L
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.
Velho, não entendi nada do que tu falou. Explica melhor aew.
É trastejamento???
Abraços

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


bem eu me enganei no titulo (XD) deveria ser "cordas parecem que abafam" LOL, cara nao sei se sera isso, mas elas emitem um som estranho nao sei explicar mas axo que todo mundo ja sentiu isso na sua guita.

MANFREDINI
Veterano
# fev/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


TiagoV.
são em todas as cordas? sera que não é a afinação?
pois eu tava notando um som diferente no meu violão, na mizona, ai eu eu apertei um pouquinho mais e acabou, sempre afino com afinador automatico, aquele eletrico a pilha, bah! ai eu dou uma apertadinha na mizona.
mas tua guitarra pode ta desrregulada se for trastejamento, quem sabe o braço ta empenado? sera que não é a maneira de você tocar?

quer uma dica? leva em um bom luthier!

ScoobyD00
Veterano
# fev/07
· votar


ta enferrujada a corda?

w4rl0ck
Veterano
# fev/07 · Editado por: w4rl0ck
· votar


tentando decifrar o que você disse temos:

Você trocou as cordas uma vez e estavam boas, ai agora estao uma merda.

Ja pensou em comprar cordas novas? =/

as cordas perdem o brilho com o tempo cara.

A nao ser q eu tenha entendido errado (MUITO possível, pelo jeito que vc escreveu) e o problema seja outro.


*EDIT: isqueci de perguntar... a quanto tempo vc esta usando o mesmo jogo de cordas?

TiagoV.
Veterano
# fev/07 · Editado por: TiagoV.
· votar


bem, eu uso o jogo de cordas por volta de 6/7 meses..

houve ai um cara que me perguntou se as cordas tavam enferrojadas, cara...nao sei porque mas parece que é mesmo isso..bem tambem me perguntaram voces se é em todas as cordas ou nao, eu respondo é mais na 3º corda..mas caras nao pode ser a afinação, eu tenho quase a certeza que nao é isso., bem espero ter ajudado.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


TiagoV.
bem, eu uso o jogo de cordas por volta de 6/7 meses..

O.O

É três meses no máximo fioo...

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


bem, eu uso o jogo de cordas por volta de 6/7 meses..

Karamba, mt tempo, mas c vc pegar pouco na guitarra, dura msm...

pelo que entendi eh trastejamento, as cordas, na hr que vibram, n encostam no braço da guitarra?

MANFREDINI
Veterano
# fev/07 · Editado por: MANFREDINI
· votar


enferrojadas

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

edita ai!

laerguitar
Veterano
# fev/07
· votar


bem, eu uso o jogo de cordas por volta de 6/7 meses..

kralho!!!!!!!!!!!!!!! O.O

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Aquela gravação que tu fez da Californication me pareceu que uma corda tava trastejando (eu posso estar enganado). Talvês seja isso que você tá chamando de cordas abafadas, uma ou mais cordas tão batendo em algum traste que não devia quando você toca a nota.

GuitarHome
Veterano
# fev/07
· votar


bem, eu uso o jogo de cordas por volta de 6/7 meses..

O.O

É três meses no máximo fioo...


Eu uso 1 mes no maximo !!!

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


Eu uso 1 mes no maximo !!!

Eu não troco as cordas desde que comprei a guitarra. E isso faz muuuuuuuuuuuuuito tempo. Meu pai acha que eu estaria sendo perfeccionista demais em trocar as cordas, aheuaheuaeh...

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


Eu uso por 2 meses +-, limpando antes e dps de tokar dura bem + :D

GuitarHome
Veterano
# fev/07
· votar


pagode nem morto
Se é loco..
Em 3 semanas de uso da mesma corda elas ja ta ruim ja perco a vontade de trocar..
tem vezes que troca de 3 em 3 semanas um mês no máximo.


Se NUNCA trocou as cordas da sua guitar? quanto tempo se tem ela ?

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


GuitarHome

Nussa kr, tipow, qnd eu troko, a primeira semana a corda ainda esta meio bamba, ainda ta pegando firmeza... tu limpa bem as cordas?

pagode nem morto
Veterano
# fev/07
· votar


GuitarHome

Um ano e meio mais ou menos, aheuaehauehuea... Realmente, já passou da hora de trocar. Mas isso porque eu só toco em casa e não toco mais em banda e a minha família é muito pão dura.

GuitarHome
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_
Limpo antes de tocar, a cada música que eu toco, e depois quando acabo de tocar.
Corda por corda.

ScoobyD00
Veterano
# fev/07
· votar


pode ser q esteja enferrujada pq quando a corda enferruja éla perde o brilho.. n eh a msm coisa q uma corda novinha..

ou pode ser trastejamento...

leva num luthier sem compromisso e pergunta pra ele oq é..

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


GuitarHome

Hmmm, intao, ou tu toka umas 10 horas por dia ( eu toko 3- 4 horas), ou tu tem problema com suor, mt ácido talvez.. sei la, mas cada um eh cada neh...

GuitarHome
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_
Eu acho que um pouco dos dois.

Eu toco bastante por dia e tenho problema com suor.
E a maioria das músicas que eu toco em casa são instrumentas, tipo satriani etc.

Ai fode tudo hauhauahu =/..

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


eu troco de mes em mes
mais essas q tao agora ja tao 1mes e meio
eu perdi aquela parada que gira as tarraxas mais rapido =/ ai to com moh preguiça de girar na mão

_FrEd_
Veterano
# fev/07
· votar


eu perdi aquela parada que gira as tarraxas mais rapido

Sem isso n tem como trokar huauhauauha...

Thedekai
Veterano
# fev/07
· votar


_FrEd_
nao mesmo huauhah
na verdade eu nao perdi a peça inteira, eh pq a minha fica descolando a parte q encaixa nas tarraxas e a parte q vc segura
e tem uma peçinha q une essas 2 partes
eu perdi essa peçinha, ai fudeu =/

TiagoV.
Veterano
# fev/07
· votar


eu tenho um jogo de cordas novinho em folha, e sei mais ou menos como trocar de cordas, mas é melhor nao arriscar, vou levar no luthier para me fazer esse serviço.

Brown
Veterano
# fev/07 · Editado por: Brown
· votar


bem, eu uso o jogo de cordas por volta de 6/7 meses..

kralho!!!!!!!!!!!!!!! O.O (2)

Eu uso por 2 meses +-, limpando antes e dps de tokar dura bem + :D (2)

Cara, limpa as cordas antes e depois de tocar, eu uso um GHS, melhora e muito a durabilidade das cordas.

Wings_of_the_Night
Veterano
# fev/07
· votar


todo o mu do tem
Demorou pra eu sacar q era todo o muNdo haha.

TiagoV.
Cara, acho que seu problema é "cordas velhas". O som fica ruimzão mesmo.

Mega
Veterano
# fev/07
· votar


6/7 meses com um jogo de corda... tá danado... eu fico 4 meses porque tenho preguiça de ir comprar, mas acabo indo, as cordas do meu violão, por exemplo, tão começando a ficar meio ruinzinhas, depois de 2 meses de trocadas, tenho um jogo aqui mas quero segurar por um tempo pra não me ver obrigado a ir comprar um jogo novo... :D

TiagoV.

Vc tem a guitarra há quanto tempo? Pelo que sei, é uma Squier strato, então é fácil de se trocar as cordas... não precisa ir pra luthier, no máximo quando der problema de micro-afinação, ou algo do tipo ;P
Mas é bem capaz de ser trastejamento mesmo

w4rl0ck
Veterano
# fev/07 · Editado por: w4rl0ck
· votar


cara, nao cheguei a ler tudo ... por preguiça mesmo =(


mas TROCA ESSAS CORDAS RAPAZ! ta doido? 7 meses!
as cordas devem estar pretas ja aehueahuea

li que vc vai levar no luthier para trocar as cordas.... acho isso besteira... mas ja q vc vai levar aproveita pra mandar regular ela... pq ai caso o problema seja outro ja conserta ele também...

mando o bicho regular a ação das cordas, tensor, oitavas e o krai a 4....


mesmo as cordas nao sendo o problema q vc veio relatar... TROCA AS CORDAS !! uheauhae... acho q 2/3 meses eh o MAXIMO para uma corda cara....

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cordas parecem abafam