colocar a guitarra deitada em uma prateleira tem problema?

Autor Mensagem
jessi
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc

Pode ser que empene, ou não... Isso é muito relativo nesse caso.


então espero q a minha ñ enpene.

Vlw.

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
huauhauhauhua

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/07 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Só não quero dar uma de nerd que senta na primeira cadeira da fila, na escola, que num pode ver ninguém falando nada do que ele passa 24 horas por dia estudando, que aí ele vem querer dar uma explicação literal (que ninguém pediu) pra convencer à ele mesmo que todas aquelas horas que ele passou estudando coisas que não servem pra nada, não foram em vão...

Isto só mostra o quanto você é ignorante, e provavelmente deve ser muito burro também, pois se esta é a visão que vc tem de alguém que faz uma simples correção de uma estupidez que vc fala sobre física, você só pode ser bem burro.
Além de ter a mente pequena por achar que tudo que estuda é inútil.

Só quero que os outros entendam, e não que tenham uma aula inútil sobre pressão, que não mudará e não afetará em nada a vida deles.

Além de burro vc é contraditório, pois está tratando de um assunto que envolve pressão e vem dizer que entender isso é inútil e nada mudará na vida da pessoa.

Fermc
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fermc
· votar


The Root Of All Evil
Isto só mostra o quanto você é ignorante, e provavelmente deve ser muito burro também, pois se esta é a visão que vc tem de alguém que faz uma simples correção de uma estupidez que vc fala sobre física, você só pode ser bem burro.
Além de ter a mente pequena por achar que tudo que estuda é inútil.


Porque você não conversa pacificamente? Você não aprendeu isso nas suas aulas de sociologia? Ou você só estuda física?

e provavelmente deve ser muito burro também

Pior que sou mesmo, e da pra perceber isso só pelo fato de que eu ainda estou tentando te explicar... Se fosse outro já tinha te esculhambado daqui logo... Mas eu sou tão burro que ainda tô aqui tentando te mostrar o óbvio: "Ninguém aqui quer saber sobre pressão". Como eu sou burro!!!

Além de burro vc é contraditório, pois está tratando de um assunto que envolve pressão e vem dizer que entender isso é inútil e nada mudará na vida da pessoa.

Não sou contraditório. Porque de fato, nada mudará na vida da pessoa, pois ela não está querendo saber se a pressão é bonita, se é cheirosa, se é gostosa, como você está querendo ensinar... Os caras só querem saber se empena ou não empena... Será que é tão difícil assim entender? O pior é que pra mim é tão simples entender isso, e pelo jeito pra todo mundo tbm, porque ninguém reclamou da minha explicação, exceto você.

Num sei se vai resolver alguma coisa, mas se você quiser eu posso soletrar pra você, ou então escrever de trás pra frente, quem sabe...

=\

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


Fermc
The Root Of All Evil

cabou né?

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/07 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Fermc
Porque você não conversa pacificamente?

Eu falei pacificamente no meu primeiro Post, vc já me respondeu com arrogância, ai depois veio falando um monte de asneiras então perdi a paciência.

"Ninguém aqui quer saber sobre pressão". Como eu sou burro!!!

Ninguém aqui quer saber sobre pressão não né ?

Me diz então o que é que faz o braço empenar.

É o desejo de Deus ?
É coisa do Diabo ?
O que será então ?

O mais engraçado é que vc está errado de todas as maneiras e ao invés de assumir que cometeu um equívoco ainda fica discutindo.

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker

Só mais um pouquinho... huieahiueahuiHAIUehAUEh

The Root Of All Evil
Eu falei pacificamente no meu primeiro Post, vc já me respondeu com arrogância, ai depois veio falando um monte de asneiras então perdi a paciência.

Mas em momento algum eu te agredi verbalmente, como você fez me chamando de burro e ignorante, diversas vezes. Você viu que perdeu o controle e que está perdendo nas argumentações, e então tentou "ganhar" intimidando. É feio isso, viu? XD

Ninguém aqui quer saber sobre pressão não né ?

Não.

Me diz então o que é que faz o braço empenar.

R= Deixar com as cordas pra cima e o headstock apoiado; Deixar encostado na parede com o corpo muito afastado dela; Deixar a guitarra num local muito quente; Colocar cordas de tensão maior sem fazer a devida regulagem; E etc...

É essa a resposta que todos querem, e não:

Sua Resposta= A pressão é uma grandeza escalar e não tem direção nem sentido, logo, ela não exerce força em nenhuma direção. Portanto, a pressão não empena o braço.

A minha resposta é o que as pessoas querem saber. A sua, não ajuda em nada, pois você não disse o que faz empenar, apenas que não é a pressão (o que pouco importa).

Entendeu agora o que eu estou tentando dizer faz um tempão?

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker

Esse tipo de discussão, na qual não há desrespeitos (pelo menos não havia até pouco tempo atrás) é saudável, pois você tem que fica treinando o uso de argumentos, e no dia que vc precisar argumentar com alguém em algo muito importante (no trabalho, por exemplo) o seu cérebro já estará preparado.

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/07 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Fermc
Mas em momento algum eu te agredi verbalment

Claro que agrediu, não tenho motivo pra achar que estou perdendo algo nas argumentações, pq vc está errado em todas as hipóteses possíveis.

E se tem agluém aqui que agrediu primeiro, foi você, vide o sermaõzinho inútil e agressivo dado no final deste post:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/3/156694/p1#29



Me diz então o que é que faz o braço empenar.

Deixar com as cordas pra cima e o headstock apoiado
Colocar cordas de tensão maior sem fazer a devida regulagem
Deixar encostado na parede com o corpo muito afastado dela;

Não é simplesmente isso que faz o braço empenar, vc sabe me dizer o que é ?


Deixar a guitarra num local muito quente

Deixar num local muito quente, vai acarretar um problema devido a um fenômeno, vc sabe dizer qual é ?

Ai vc vem me dizer que estudar física é inútil, sendo que ela está relacionada com todos os fenômenos descritos acima, e vc vem falar que não precisa entender nada deles, se vc não entendesse, não saberia o por quê que cada uma destas coisas acontece. (Se bobear, vc nem sabe mesmo e deve achar que é por vontade do papai do céu)




Sua Resposta= A pressão é uma grandeza escalar e não tem direção nem sentido, logo, ela não exerce força em nenhuma direção. Portanto, a pressão não empena o braço.


Isso não foi a minha resposta, foi apenas um comentário sobre a SUA resposta, que por sinal, estava errada e eu apenas fui corrigir. Você sabe a diferença disso ?

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/07
· votar


Cara, o que vc está TENTANDO me dizer eu já entendi há muito tempo, só que acontece que está ERRADO, simples assim.

Fermc
Veterano
# fev/07 · Editado por: Fermc
· votar


The Root Of All Evil
Claro que agrediu

Quando?

Não é simplesmente isso que faz o braço empenar, vc sabe me dizer o que é ?

Se tiver mais alguma coisa aí, bota na lista... hehhe

Sei. E já disse, lá naquele post que você citou dizendo que eu estava errado. Eu não preciso estudar sobre pressão pra saber técnicamente o que empena. Pra mim, basta saber em qual situação empena empena e porque, e essas coisas eu já sei.

Tenho muito mais coisas pra estudar, e coisas que são úteis, e por isso, não tenho tempo pra estudar coisas que só vão provar o que eu já sabia, mas só que de modo diferente.

Deixar num local muito quente, vai acarretar um problema devido a um fenômeno, vc sabe dizer qual é ?

Não preciso saber o nome do fenômeno. Só preciso saber que se deixar em local muito quente, vai empenar. Pra mim, isso é muito mais do que suficiente. Essa parte eu deixo pro físicos e cientístas, porque a minha área é outra.

Ai vc vem me dizer que estudar física é inútil

Nessa circunstância.

não saberia o por quê que cada uma destas coisas acontece

Eu sei porque aconteçe. Só que sei do modo "popular", e isso tá ótimo pra mim. Não preciso mais do que isso.

Tá... Já cansei. É legal debater com pessoas flexíveis e que estejam dispostas a chegar numa única conclusão. Como esse não é o seu caso, então eu desisto. Eu já te provei por A+B que seus comentários foram redundantes (e não errados) mas você é cabeça dura. Pareçe robô. Foi programado pra fazer uma coisa e só faz aquela coisa, não sabe avaliar ou fazer outras coisas.

Então eu paro por aqui...

OBS: Você no fundo sabe que vc faz comentários desnecessários. Concerteza quando você leu os meus posts você lembrou de várias pessoas que já te falaram a mesma coisa que eu estou falando: Que ele não quer saber a ciência por trás da "coisa", que ele quer saber apenas a "coisa".

Fermc
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker
cabou né?

Agora acabou! :)

UGO_RJ
Veterano
# fev/07
· votar


deixa ela com as cordas viradas pra baixo, dentro da bag...

n tem erro n

mas desse jeito q ta vai acabar empenando o braço com o tempo

The Root Of All Evil
Veterano
# fev/07 · Editado por: The Root Of All Evil
· votar


Fermc
Concerteza quando você leu os meus posts você lembrou de várias pessoas que já te falaram a mesma coisa que eu estou falando: Que ele não quer saber a ciência por trás da "coisa", que ele quer saber apenas a "coisa".


Realmente, e cada vez eu eu me deparo com esta situação ou vejo a pessoa eu penso "Como alguém pode ser tão medíocre assim ?" (sem querer ofender).

E talvez vc possa estar pensando que eu faça faculdade de física ou algo do tipo, e não é bem assim, faço Ciências Biológicas, porém continuo a estudar Física por conta própria por reconhecer a enorme importância que esta ciência tem em tudo que existe.
E isto envolve (E MUITO) a música e os instrumentos musicais.

Fox_scc
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker,

qualquer posição que deixe qualquer pressão sobre o braço pode ser prejudicial:

1. deitada com as cordas para baixo ou para cima.
2. Suporte de parede, tipo os de loja
3. Suporte, que segure o braço.

O melhor suporte é o que apoia as costas da guitarra.

FERRUGEM não é doença, sendo assim não transmite, o que provoca a ferrugem é o oxigênio e a humidade, para isto as peças metálicas devem estar sempre lubrificadas e longe de humidade

pacificpoker
Veterano
# fev/07
· votar


Fox_scc
se a guitarra ficar perto de ferrujem ela n enferruja??? e qual são os melhores lubrificadores? eles são só para as cordas e para as ferragens?

Bog
Veterano
# fev/07
· votar


pacificpoker
se a guitarra ficar perto de ferrujem ela n enferruja???

Não. Não vou ficar tentando explicar aqui o processo que faz as coisas enferrujarem, para evitar outra discussão do tipo "explicação completa" x "atalho direto", hahahahah

BlacK Dog
Veterano
# fev/07
· votar


Caralho, que nerd.
Vão tocar guitarra porra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a colocar a guitarra deitada em uma prateleira tem problema?